10 lugares que você não pode deixar de visitar em Oslo!

Compartilhe este post

Ei pessoal, tudo bem? Ano passado fiz uma viagem pelos países da Escandinávia e conheci as capitais da Noruega, da Suécia e Dinamarca. No post de hoje vou listar pra vocês o que fazer em Oslo. São 10 LUGARES QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VISITAR na capital da Noruega.

Antes de compartilhar com vocês a lista de lugares, vou falar um pouquinho sobre o país e sobre Oslo.

A Noruega faz parte da União Européia e é signatária do Tratado de Schengen. Apesar disso, ela não aderiu ao euro como moeda. O kroner ou coroa norueguesa é sua moeda oficial.

Moeda oficial | o que fazer em Oslo
Moeda oficial | o que fazer em Oslo

Os noruegueses possuem um dos maiores PIBs do mundo. A desigualdade no país é bastante reduzida e o custo de vida é, também, um dos maiores do mundo. Eu morei em Londres e achava a cidade super cara, mas quando fui à Noruega me surpreendi. O custo de vida lá é uns 20% mais caro que na Inglaterra =/

Fiz uma post com minha TABELA DE GASTOS, no qual você pode ver os valores das coisas e tirar suas próprias conclusões. Se você ainda não viu, basta clicar aqui.

O idioma falado no país é o norueguês…só Jesus pra entender rs. Mas não se preocupe, a maioria da população fala inglês (pelo menos na capital).

Parque Vigeland.
Parque Vigeland | o que fazer em Oslo

O que fazer em Oslo

Oslo é a capital da Noruega e, também, a maior cidade do país. Em 2009 foi eleita uma das cidades mais caras do mundo.

Visitei a cidade em outubro e a temperatura estava em torno dos 13 graus. Se você não curte o frio, sugiro viajar pra lá entre maio e setembro, que é quando o clima está mais ameno.

Agora vamos à lista!! =)

#1 Parque Vigeland

Trata-se de um verdadeiro museu a céu aberto! Possui 212 esculturas de bronze e granito criadas pelo escultor norueguês Gustav Vigeland. Eu adorei esse parque! Passei umas 2 horas lá me divertindo com as esculturas. Se o tempo estiver bom no dia que você for visitar,  você pode fazer um piquenique. Vale a pena!

Obs: a entrada é gratuita! Porém, o parque é um pouco afastado do centro, achei necessário pegar transporte púbico para chegar até ele.

Parque Vigeland.
Parque Vigeland | o que fazer em Oslo
Parque Vigeland.
Parque Vigeland | o que fazer em Oslo

#2 Oslo Ópera House

Outro lugar que eu achei maravilhoso em Oslo foi a Ópera! É uma obra arquitetônica lindíssima por dentro e por fora. Ela tem um telhado muito legal e dá pra gente subir nele e ficar curtindo a vista da cidade e dos fiordes.

Depois de curtir a vista eu entrei pra conferir o interior e achei muito lindo também. Lá dentro além de ser quentinho (haha), tem wifi, banheiros e um restaurante (bem chique, eu só olhei rs).

Fica localizada bem em frente ao fiorde Oslofjord, no bairro costeiro Bjorvika.

Oslo Ópera House.
Oslo Ópera House | o que fazer em Oslo

#3 Palácio Real

A Noruega é um país monárquico, ou seja, tem rei e rainha. O Palácio é a residência oficial da família real. Seu exterior é bem simples, não tem a imponência de outras residências reais, como o Palácio de Buckingham, por exemplo.

Palácio Real.
Palácio Real | o que fazer em Oslo

Durante o verão (junho, julho e agosto) é possível visitar seu interior. Como eu fui em outubro, não tive essa oportunidade.

Diariamente tem o “evento” da troca da guarda real, que costuma acontecer às 13:30, mas é bom você conferir o horário antes de ir 😉

#4 Fiorde de Oslo

Não se comparam aos fiordes do interior do país, mas, se você for visitar apenas a capital da Noruega, você poderá fazer um passeio de barco e apreciar a beleza do fiorde.

#5 Museu de Ciência e Tecnologia

Infelizmente eu não tive tempo ($$$) pra visitar o museu, mas uma amiga foi e só disse coisas boas do lugar! Lá tem várias atividades interativas, o que na minha opinião diverte tanto adultos quanto crianças.

O horário de funcionamento varia de acordo com a época do ano e o dia da semana, verifique-o antes de ir. O valor do ingresso é 150,00 NOK para adultos e 100 para crianças. Se você tiver o Oslo pass a entrada é gratuita.

#6 Fortaleza de Akershus

Dentro da Fortaleza estão os Museus das Forças Armadas e o da Resistência. A entrada para a Fortaleza é gratuita, porém a entrada para os museus é paga.

#7 Karl Johans Gate

É uma das ruas mais movimentadas da cidade e ela te “leva” até o Palácio Real. Nos arredores dela você vai ver a Prefeitura, o Congresso e o Teatro Nacional.

Parque Vigeland e suas esculturas muito doidas rs
Parque Vigeland e suas esculturas muito doidas rs

#8 Ekebergparken

É um parque com várias esculturas e obras de arte internacionais. De lá é possível ter uma vista linda da cidade. Ótima opção para fazer um piquenique e curtir o dia.

A entrada é gratuita.

#9 Ski Museum in Holmenkollen

É o museu de Ski mais antigo do mundo. Fica localizado debaixo da famosa plataforma de ski de Holmenkollen. Achei bem interessante, principalmente se tiver algum evento por lá no dia da sua visita.

A entrada é gratuita para crianças abaixo de 6 anos e para adultos custa 140,00 NOK. Se você tiver o Oslo Pass não pagará nada para entrar.

#10 TusenFryd

É o maior Parque de diversões da Noruega e possui mais de 30 atrações. Há brinquedos tanto para os adultos, quanto para as crianças. Além dos brinquedos, tem restaurante e lanchonete, lojas de souvenir, estacionamento…enfim, estrutura completa.

Loopen - Parque Tusenfryd
Loopen – Parque Tusenfryd

Eu escrevi um post completo sobre minha visita ao parque TusenFryd. Não deixe de conferir.

Sverre.
Sverre | o que fazer em Oslo

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, melhores preços, acomodação, o que fazer, como se deslocar… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Bom, por hoje é isso! Espero que o post tenha sido útil =) Qualquer dúvida ou sugestão sobre o que fazer em Oslo é só deixar um comentário aqui embaixo. Agora temos uma newsletter (eeee), não deixe de assinar pra ficar por dentro das novidades do Blog (prometemos que não vamos encher sua caixa de emails, apenas 1 a cada 15 dias)!

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir o nosso perfil no Instagram.

Um beijo e até mais.


Compartilhe este post

Deixe um comentário