Budapeste by bike – Roteiro para um Bike Tour em Budapeste

Compartilhe este post

Ei pessoal, tudo beleza? O post de hoje é especial pra quem, como eu, curte pedalar. Vou passar pra vocês dicas e um roteiro para fazer um Bike Tour em Budapeste! No último post sobre Budapeste, compartilhei com vocês um roteiro de 2 dias pela capital da Hungria, se você perdeu é só clicar aqui.

Budapeste é dividida em duas partes, Buda e Peste. A parte de Peste é mais plana, então se você não tiver muito preparo físico ou se tiver com uma bike mais urbana, ela é o ideal pra você pedalar. Agora, se você tiver afim de subir algus morros, Buda é onde você deve pedalar 😉

Bike do Yellow Zebra | Bike Tour em Budapeste
Bike do Yellow Zebra | Bike Tour em Budapeste

Durante o tempo que morei em Budapeste, reparei que existe um respeito dos motoristas pelos ciclistas. Percebi que bikes, carros e pedestres convivem harmonicamente. Existem várias ciclovias, ciclofaixas, os passeios são espaçosos e dá pra pedalar neles também. É notória a diferença se compararmos com o Brasil. Ninguém te fecha, ninguém tira fina, todos respeitam o espaço um do outro.

# Yellow Zebra Bike and Segway tours

Enquanto eu estive na cidade, utilizei as bikes do Yellow Zebra ( http://www.yellowzebrabudapest.com ), elas são super charmosinhas, bem old school, tem 3 marchas e são bikes para passear, gostei! Quando você aluga a bike, junto com ela vem um capacete, luzes para usar a noite e uma corrente para prendê-la. Em nenhum momento usei capacete, me senti segura o suficiente para não usar.

Bike do Yellow Zebra | Bike Tour em Budapeste
Bike do Yellow Zebra | Bike Tour em Budapeste

Além de poder alugar as bikes, você também pode escolher fazer um city tour guiado em cima da magrela. Como eu já conhecia bem a cidade, optei por não fazer o tour, mas se você tem pouco tempo, essa pode ser uma boa opção.

Ainda sobre a empresa, eu fiz um tour de Segway com eles, nunca tinha andado e achei demaissss! No início achei que fosse cair ou bater em alguém, mas depois do treinamento que recebemos antes do tour começar e de 10 minutos de prática, eu já estava profissional! Rs

Andando de Segway | Bike Tour em Budapeste
Andando de Segway | Bike Tour em Budapeste

# Bikes públicas (MOL)

Uma outra opção, que é bem popular entre os locais, é pegar uma bike da MOL, mais detalhes no site https://molbubi.bkk.hu .

# Roteiro – Bike Tour em Budapeste

Então,  vamos ao roteiro para fazer um bike tour por essa cidade tão linda ❤

Pedalar nas margens do rio Danúbio

Minha primeira sugestão é dar uma voltinha nas margens do rio. Na parte de Buda existe uma ciclovia que pega as principais pontes (Margaret, Chain, Elizabeth, Green) e muitas outras. É super tranquilo pedalar ali!

Dica: entre a Margaret bridge e a Chain bridge ( Ponte das Correntes ), quando estiver passando em frente ao Parlamento, não deixe de parar para tirar uma foto.

Parlamento visto do lado Buda | Bike Tour em Budapeste
Parlamento visto do lado Buda | Bike Tour em Budapeste

Margaret Island

Na ilha tem muito espaço para pedalar, andar de patins, skate, correr…enfim, praticar esportes. Como ela fica um pouquinho mais distante do centro, acho legal conhecê-la no dia que estiver com a bike, foi o que eu fiz na primeira vez que fui lá.

Dica: o lugar é ideal para fazer aquela parada estratégica para lanchar e recuperar as energias, então leve um lanchinho e aproveite a natureza enquanto descansa.

St Stephen Basílica

Outro ponto turístico que você pode chegar pedalando é a basílica. Se decidir entrar na mesma, pode deixar a bike presa ali perto, é um lugar muito movimentado e seguro.

St Stephen Basílica | Bike Tour em Budapeste
St Stephen Basílica | Bike Tour em Budapeste

Parlamento e arredores

Saindo da Basílica, você gastará menos de 5 minutos pedalando até a região do Parlamento. Ali é só ficar atento aos lugares que você não pode pedalar (você verá umas plaquinhas com um X na bike, quer dizer que você só pode empurrá-la).

Parlamento!
Parlamento!

Heroes Square e arredores

É possível pedalar ao longo de toda a avenida Andrassy e é nela que você vai encontrar a Heroes Square. Nos arredores da praça tem um parque, Lago, o Spa Szechenyi etc. Perto do Spa Szechenyi existe uma estação de reparo, caso você precise.

Por hoje é isso! Espero que eu tenha motivado vocês a percorrer essa cidade tão linda usando a bike 😀

Quem tiver alguma dúvida é só perguntar aqui embaixo. Um beijo e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário