Sky Garden ou The Shard – Qual a melhor vista de Londres?

Ei gente, beleza? Pra quem não acompanha o blog, eu sou a Lid e ano passado morei por um tempo em Londres ao fazer meu mochilão pela Europa. Tive a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos da capital inglesa e no post de hoje pretendo dar algumas dicas e mostrar um comparativo sobre dois pontos turísticos da cidade que proporcionam uma vista única da cidade : Sky Garden ou The Shard.

Foto panorâmica do alto do Sky Gardens.
Foto panorâmica do alto do Sky Garden.

Sky Garden ou The Shard

Londres é uma cidade lindíssima, reúne o antigo e o moderno de uma forma única. É possível vê-la do alto através de várias formas…dando uma volta na London Eye, subindo no The Shard, visitando o Sky Garden, indo até Primrose Hill, etc. Independente da opção que escolher, não deixe de apreciar a cidade do alto, você vai se maravilhar ainda mais.

Londres vista do alto. Do lado esquerdo está o The Shard e do lado direito do Rio Tâmisa está o Sky Gardens.
Londres vista do alto. Do lado esquerdo está o The Shard e do lado direito do Rio Tâmisa está o Sky Garden. Foto: breaks.com

# The Shard

É um dos edifícios mais altos do mundo, possui cerca de 310 metros de altura e foi construído em forma de pirâmide. É possível vê-lo de vários pontos da cidade, ficando situado perto das margens do rio Tâmisa, na mesma margem que estão a London Eye e o Tate Modern Museum.

Vista do Sky Gardens | Comparativo: Sky Gardens ou The Shard
Vista do Sky Garden. Esse edifício grandão aí atrás é o The Shard.

Prós x Contras

PrósContras
Possui o ponto de observação mais alto da cidadeSua entrada NÃO é gratuita
Possui vários bares e restaurantes no seu interiorÉ famoso, então está sempre cheio
Sem limite de tempo, pode ficar quanto tempo quiser

Informações úteis para visitar

Preço do ingresso antecipado: £24,50 (adulto) e £19,95 (pessoas de 4 a 15 anos). Preço do ingresso no dia da visita: £30,95 (adulto) e £24,95 (pessoas de 4 a 15 anos).

Horário de funcionamento: de 25/03 a 28/10 funciona das 10h às 22h, sendo que a última entrada se dá às 21h. Já de 29/10 a 24/03 funciona das 10h às 19h de domingo a quarta e de 10h às 22h quinta, sexta e sábado.

Endereço: 32, London Bridge Street.

Como chegar: está situado a poucos minutos de caminhada da estação de metrô London Bridge, que possui as linhas Northern and Jubilee.

Site oficial: https://www.theviewfromtheshard.com/

# Sky Garden

É um prédio comercial que no último andar possui uma área aberta ao público, cuja entrada é gratuita. Está situado no lado oposto ao do The Shard. Lá de cima é possível ver o Rio Tâmisa, a Tower Bridge, o The Shard, a St Pauls, a BT Tower, a London Eye, o Gherkin.

Rio Tâmisa e Tower Bridge vistos do Sky Gardens.
Rio Tâmisa e Tower Bridge vistos do Sky Garden | Comparativo: Sky Garden ou The Shard

Apesar da entrada ser gratuita, é necessário entrar no site e reservar seu dia e horário. Basta acessar o site e clicar em “Book a free visit” (no canto superior direito). Não deixe para reservar em cima da hora pois as vagas são bem concorridas!

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Eu adorei ter visitado o edifício, ele é super lindo, possui uma vista maravilhosa da cidade e ainda não tive que pagar nem meia libra pra visitá-lo hehe.

Prós x Contras

PrósContras
Entrada gratuita Visita com tempo limitado
Ver e fotografar o The ShardHorários limitados e concorridos
                                       

Interior fofinho do Sky Gardens.
Interior fofinho do Sky Garden | Comparativo: Sky Garden ou The Shard

Informações úteis para visitar

Preço do ingresso: entrada gratuita. Basta reservar um horário pelo site.

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h às 18h e nos finais de semana das 11h às 21h.

Endereço: 20, Fenchurch Street.

Como chegar: a estação de metrô mais perto é a Monument, basta descer nela e andar alguns minutos. As estações Tower Hill, Bank e Aldgate também não estão longe, uns 10 min de caminhada apenas.

Site oficial: https://skygarden.london/

Vista do Sky Gardens com a Tower Bridge ao fundo.
Vista do Sky Garden com a Tower Bridge ao fundo | Comparativo: Sky Garden ou The Shard

No tempo que eu morei em Londres, optei por visitar somente o Sky Garden, pois a entrada do The Shard é absurdamente cara. Por ser gratuito e ainda proporcionar uma bela vista da cidade, acredito que o Sky Garden é a melhor opção.

Se você acompanha o blog sabe que eu escrevi um ebook “Passo a passo para planejar seu mochilão pela Europa”, no qual ensino tudo que você precisa saber para planejar uma viagem independente e barata. Ele custa apenas R$12,90 e a compra é toda feita pela plataforma Hotmart, que é bem conhecida e confiável. Dá uma conferida 👇👉https://partiuviajar.blog.br/ebook/

Além do ebook, oferecemos também um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo toda sua viagem pra você. Isso mesmo, eu faço aquela parte chata da pesquisa de acomodação, pontos a serem visitados, formas de deslocamento etc Confere nossa tabela de valores ou manda um mensagem pra saber mais detalhes, acessando o link https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/

St Pauls e BT Tower vistos do Sky Gardens.
St Pauls e BT Tower vistos do Sky Garden | Comparativo: Sky Garden ou The Shard

Por hoje é isso! Qualquer dúvida sobre os edifícios ou sobre Londres é só deixar aqui embaixo.

Se tiver alguma dica bacana pra quem for visitar um dos dois lugares deixa aqui também!

Até mais!

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 32 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 32 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.

RELACIONADOS