Review: Como foi estudar inglês na The English Studio em Dublin

Compartilhe este post

Ei gente, beleza? Se você não acompanhou meus últimos posts, eu fiz um intercâmbio de inglês em Dublin, na Irlanda! Já contei pra vocês sobre a residência estudantil que eu fiquei hospedada, já compartilhei minha tabela de gastos em 15 dias na cidade e contei como foi conhecer os famosos Cliffs of Moher. Hoje vou falar como foi estudar na escola The English Studio em Dublin. Eu estudei no campus da escola em Londres também, se você não viu, é só clicar aqui para conferir o review.

# The English Studio em Dublin

A The English Studio é uma escola com mais de 20 anos de experiência em ensinar inglês como segunda língua. Antes do meu intercâmbio eu trabalhei durante 2 anos como consultora e já mandei vários intercambistas para a Irlanda e para a The English Studio. Como tive um feedback positivo sobre a instituição, escolhi a mesma para realizar o meu próprio intercâmbio.

# Localização

A escola fica localizada na região central de Dublin (D1), na Abbey House, Jervist St. Para vocês terem noção o quão central é, o famoso Temple Bar está a apenas 4 minutos de caminhada da escola.

Fachada da escola | The English Studio em Dublin
Fachada da escola | The English Studio em Dublin

Nos arredores você vai encontrar mercados, muitas lojas e vários pontos turísticos (Rio Liffey, Castelo de Dublin etc).

# Estrutura

Recepção da The English Studio em Dublin
Recepção | The English Studio em Dublin

O prédio da escola possui 3 andares e é bem grande. Além das salas de aula e dos banheiros (inclusive acessíveis a cadeirantes), a escola conta com uma sala de informática, uma cozinha, uma sala de convivência com TV, vídeo-game, mesa de totó, recepção e área de atendimento ao aluno.

A minha sala de aula era muito bem iluminada por luz natural (tem umas janelas grandes), possuía umas 20 carteiras, quadro, computador e projetor. O meu professor (David) sempre levava algum material diferente, tipo vídeo, filme e conseguíamos aproveitar muito bem esses recursos.

Sala de aula
Sala de aula =) | The English Studio em Dublin

No tempo que eu estudei lá (mês de setembro) a média de alunos na minha sala foi de 10 estudantes. Dependendo da época do ano, podem ter mais alunos por sala de aula. Geralmente no verão (alta temporada) a média é de 15 alunos.

Com relação ao livro didático, gostei bastante. Além do livro, o professor levou alguns textos extras, vídeos e músicas. A aula era bem dinâmica.

Sala de informática | The English Studio em Dublin
Sala de informática | The English Studio em Dublin

# Mix de nacionalidades

Se você está pesquisando sobre intercâmbio em Dublin, já sabe que a cidade está cheia de brasileiros. Assim, as escolas também possuem muitos brasileiros, principalmente as mais baratas.

A The English School não está nesse rol das mais baratas, ela é considerada uma escola “custo x benefício” (nem cara, nem barata). Portanto, o mix de nacionalidades é mais variado.

Na minha sala tinham 5 brasileiros, 1 uruguaio, 1 coreana, 1 chinesa, 1 russo e 1 espanhola, um mix de nacionalidades muito bom! Não sei como era nas outras salas, só sei que se você for com a ilusão de que vai estudar em uma escola sem brasileiros, vai se decepcionar com Dublin.

Pessoal que estudou comigo em Dublin!
Pessoal que estudou comigo em Dublin!

# Certificações

Quando se trata de estudar em Dublin é muito importante verificar se a escola tem as certificações de qualidade, pois no passado algumas escolas fecharam e deixaram vários alunos “na mão”.

A The English Studio em Dublin possui várias certificações, como: ACELS; Marketing English in Ireland; ALTO (Association of Language Travel Organisations), etc.

Certificado que eu recebi no final do curso!
Certificado que eu recebi no final do curso!

# Atividades extra classe

Gostei bastante de ver que a escola possui um montão de atividades extra classe, como: aulas gratuitas de yoga, visita a museus (algumas pagas, outras gratuitas), futebol, sessões de música, dentre outras!

Para os alunos que vão se aplicar para o visto de estudante e pretendem ficar pelo menos 8 meses, a escola ajuda na abertura da conta bancária, na confecção do currículo, na obtenção/renovação do visto e até mesmo na busca pelo primeiro emprego.

Exemplo das atividades extra.
Exemplo das atividades extra.

# Informações úteis

A escola oferece os seguintes cursos: inglês geral; inglês intensivo; inglês com atividades sociais; preparatório para os exames de Cambridge ou IELTS; inglês para negócios; cursos para professores.

Acomodação: a escola oferece residências estudantis (eu fiquei em uma das residências que a escola tem parceria) ou casas de família.

Site oficial: https://englishstudio.com/ .

Observação: algumas agências de intercâmbio classificam as escolas em budget (econômica), smart (custo benefício) e premium (mais caras). Nessa classificação, posso dizer que a  The English Studio Dublin se encaixa na categoria smart. Não é cara e tem excelente qualidade de ensino.

# Nota

Minha nota é 4,5 (em 5). Gostei muito de ter estudado na escola, não tive nenhum problema e por isso recomendo a mesma!

Se você tiver qualquer dúvida com relação a escola ou a morar/estudar em Dublin, pode deixar um comentário aqui embaixo que eu terei prazer em responder! Caso você queira um orçamento sem compromisso da The English Studio em Dublin, você pode clicar aqui ou no banner da Agência Bglobal (parceira do blog) para fazer a solicitação.

Ative as notificações do Blog para ser avisado assim que os novos posts forem publicados e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir o nosso perfil no Instagram.

Um beijo e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário