Review: como é voar pela TAP?

Compartilhe este post

Continuando com a nossa série de Reviews, no post de hoje eu vou contar para vocês como é voar pela TAP (Transportes Aéreos Portugueses). É a segunda vez que viajo por essa companhia e a escolhi pois era a opção mais em conta para o destino que eu queria.

A TAP é uma cia portuguesa, que foi fundada em 1945 e faz parte do grupo Star Alliance. Oferece vôos para 29 países. É avaliada com 3 estrelas no ranking da Skytrax.

Avião que eu voei | Como é voar pela TAP?
Avião que eu voei | Como é voar pela TAP?

# Trechos voados

Rio de Janeiro – Lisboa ( 9 horas) e Lisboa – Roma (2 horas e 30 minutos).

# Serviço de bordo

No voo mais longo tivemos duas refeições, sendo 1 Jantar e 1 café da manhã.

Jantar – opção de frango ou pasta + frios +pãozinho + manteiga + pure de batata com legumes + salada + arroz doce de sobremesa. Bebida: suco, refrigerante, água, vinho branco ou tinto.

Jantar | Como é voar pela TAP?
Jantar | Como é voar pela TAP?

Café da manhã – pãozinho + bolo + manteiga + fatia de muçarela, fatia de peito de peru, fatia de presunto, fatia de queijo prato + fatias de laranja e bebidas (suco, café, chá ou água ).

Café da manhã! | Como é voar pela TAP?
Café da manhã! | Como é voar pela TAP?

No segundo vôo foi servido um lanche: sanduíche de frango com alface + suco de maçã + outra bebida a escolha (suco ou chá ou café ou refrigerante ou água ou vinho).

Achei as 3 refeições bem saborosas e pra mim, que não como muito, foram mais que  suficientes.

# Entretenimento

Deixou muito a desejar. Não é on demand, é uma programação de televisão. Havia poucas opções de canal, sendo um de notícias, outro de desenho/filme infantil, dois de filmes e um de seriados. Não gostei, pois você pega os filmes já iniciados, fica sem saber qual é o nome, quanto tempo já se passou desde o início.

Dica: se tiver viajando com um tablet ou notebook leve algumas opções de filmes já baixados, pois em um voo de 9 horas, por exemplo, você vai ficar entediado com as opções que a cia oferece.

# Tripulação

Achei os comissários de bordo do voo Rio de Janeiro – Lisboa pouco receptivos, até um pouco sem paciência. Não vi eles tratarem mal nenhum passageiro, mas poderiam ter sido mais amigáveis. Já os do voo Lisboa – Roma achei todos simpáticos e atenciosos.

Vista da janela do avião
Vista da janela do avião =) | Como é voar pela TAP?

# Stopover

Além do preço, outra coisa que me chamou atenção foi a possibilidade de fazer um Stopover de 24, 48 ou 72 horas em Lisboa ou no Porto. É uma opção bacana pra quem quer ter um gostinho de Portugal sem pagar nada a mais e sem muita complicação. Vale a pena pra quem tiver tempo. Mais detalhes no site https://portugalstopover.flytap.com/Senegal/pt/stopover .

Resumindo minha experiência,  digamos que ela foi razoável. Voaria de novo com a cia se achasse uma passagem mais barata. Se encontrasse uma da TAP e outra de uma segunda cia com o mesmo preço,  eu arriscaria voar pela outra cia (não sendo inferior a TAP, claro).

Nota: 3,0 (sendo 5 a nota máxima).

Por hoje é isso! Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo.

E aí? Gostou de saber como é voar pela TAP? Achou que a cia é boa?

Se ainda não curtiu nossa página no Facebook, aproveita e curte lá pra não perder nenhuma novidade do mochilão que estou fazendo pela Europa! Estamos também no Instagram e YouTube!

Até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário