Review: como foi me hospedar no City Backpackers Hostel em Estocolmo

Ei gente! O post de hoje é mais um da nossa série “Reviews”, vou contar para vocês como foi ficar hospedada no CITY BACKPACKERS HOSTEL em Estocolmo, na Suécia! Já posso adiantar que o hostel é muito legal e que eu adorei a experiência!

Quando eu estava pesquisando hostels em Estocolmo achei poucas opções com um custo x benefício bacana e confesso que fiquei um pouco preocupada com o que ia encontrar. Porém, quando eu cheguei no City Backpackers Hostel, fui surpreendida já na recepção. O lugar é super descolado e tem uma decoração muito legal. Após uns 15 minutos lá eu já sabia que ia ter que escrever uma review pra vocês! hehe

Recepção do City Backpackers Hostel City Backpackers Hostel em Estocolmo
Recepção do City Backpackers Hostel City Backpackers Hostel em Estocolmo

# Localização do hostel em Estocolmo

Está situado em um prédio de esquina na Upplandsgatan, 2, região central da capital sueca.

Da estação rodoviária até o hostel são apenas 9 minutos de caminhada. Do Aeroporto são 40 minutos de ônibus até a rodoviária + 9 minutos de caminhada. Nos arredores é possível encontrar casa de câmbio, restaurantes, pubs, estação de metrô e 7 eleven (loja de conveniência).

# Estrutura

O hostel é bem grande e possui muitas opções de quarto. Eu fiquei em um dormitório misto para 12 pessoas, mas eles possuem dormitórios femininos, quartos individuais com ou sem banheiro, etc.

O meu quarto era bastante espaçoso, tinha um sofá e uma mesa, tinha lockers e espaço no chão para as malas.

As camas possuíam tomada e luminária individuais. Para utilizar os lockers era necessário ter cadeado próprio (de preferência um cadeado tamanho médio). Ahhh, outra coisa que eu achei bacana é que os quartos tem os nomes das ilhas, eu fiquei no Grinda.

Meu quarto
Meu quarto | City Backpackers Hostel em Estocolmo
Sofá e mesa que tinha no quarto que fiquei.
Sofá e mesa que tinha no quarto que fiquei | City Backpackers Hostel em Estocolmo

Com relação aos banheiros, haviam vários espalhados pelo hostel. Achei eles espaçosos e limpos. Do lado de fora de alguns havia secador de cabelos.

A cozinha também é bastante espaçosa, tem mais de 1 fogão, geladeiras, duas mesas compridas e uma decoração bacana (como todo o resto do hostel)! Lá tem umas “gavetas” com alguns items gratuitos, como sal, óleo, etc. Ahhh, mochileiros podem comemorar, pois a massa é gratuita também!

Cozinha
Cozinha | City Backpackers Hostel em Estocolmo
Cozinha. Várias geladeiras e "gavetas" para guardar os mantimentos.
Cozinha. Várias geladeiras e “gavetas” para guardar os mantimentos.
Cozinha.
Cozinha | City Backpackers Hostel em Estocolmo

Ao lado da cozinha tem uma sala de convivência com 4 computadores da Apple super modernos, à disposição dos hóspedes. Além dos computadores, tem uma TV e vídeo game! E não é só uma sala de convivência que o hostel possui, tem uma outra no primeiro andar e ainda tem um espaço bem bacana na parte da recepção!

Computadores para os hóspedes.
Computadores para os hóspedes | City Backpackers Hostel em Estocolmo

Conta também com um bar/restaurante e uma área externa (com mesas, cadeiras, cobertor e aquecedor). Quando eu fui estava frio, mas não tão frio, então consegui aproveitar a área externa.

# Comodidades

Além da excelente estrutura o hostel possui também uma sauna. Isso mesmo, sauna! Achei muito bacana, nunca tinha me hospedado em um hostel com sauna antes!

O City Backpackers Hostel promove várias atividades para facilitar a interação entre os hóspedes,  como a “quiz night ” e a “movie night”. Achei muito interessante, principalmente pra quem está viajando sozinho e é mais tímido.

Eles também fazem bike tours. Eu fiz e adorei! Passei por vários pontos de interesse e conheci lugares não turísticos, bati papo com o pessoal durante um “lanchinho”. Foi uma ótima experiência.

Para aqueles que gostam de experiências diferentes, ela fazem um tour chamado “The Viking Sauna Experience” que consiste em você fazer sauna e depois entrar em um lago congelante hahah isso mesmo! Doido, né?! Quando eu fui não estava disponível,  mas a recepcionista disse que é um tour bem popular hehe

Uma das salas de convivência.
Uma das salas de convivência | City Backpackers Hostel em Estocolmo

# Atendimento

Quando cheguei no hostel fui atendida por uma recepcionista muito simpática, que tirou várias dúvidas minhas e passou todas as informações a  respeito do hostel. Durante minha estadia tive contato com 3 funcionários do hostel e achei todos muito pro ativos e simpáticos.

Uma das salas de convivência.
Uma das salas de convivência | City Backpackers Hostel em Estocolmo

# Informações úteis

Endereço: Upplandsgatan 2, 111 23 Stockholm, Suécia

Telefone: +46 8 20 69 20

Site: https://www.citybackpackers.org/ .

# Reservas

Se você quiser aproveitar e já fazer sua reserva no City Backpackers Hostel em Estocolmo é só clicar aqui ou no banner do Booking aqui no blog. Você garante as melhores taxas, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter online.

# Nota

Minha nota é 4,5 (sendo que a máxima é 5). Adorei minha estadia lá e recomendo o lugar com certeza! Se tiverem qualquer dúvida com relação ao hostel podem deixar um comentário aqui embaixo que eu respondo.

Até o próximo post!

(Visited 33 times, 1 visits today)

RELACIONADOS