Review: Como foi me hospedar no Castle Hostel 1004 em Bled!

Compartilhe este post

Continuando com os posts da nossa série “Reviews”, hoje vou contar como foi ficar hospedada no CASTLE HOSTEL 1004, uma das melhores opções de hostel em Bled, na Eslovênia. Quem está acompanhando o posts sobre o mochilão que estou fazendo, sabe que eu amei o país! Se você perdeu os primeiros posts, é só clicar aqui.

# Castle Hostel 1004 – Uma boa opção de hostel em Bled

Quando eu estava pesquisando sobre Bled, vi que se tratava de uma cidade bem pequena e que o ideal era ficar perto do Lago. Então, comecei a pesquisar os hostels e descobri o Castle Hostel 1004. Fiz contato, falei sobre o blog e eles me ofereceram uma diária de cortesia (como contei no post sobre “O que fazer em Bled”),  e ainda acabei ficando mais duas noites lá por minha conta.

# Localização

O hostel fica super bem localizado, pois está a apenas 3 minutos de caminhada da rodoviária e a 5 minutos do Lago Bled. Outra coisa importante a se considerar, é que ele fica praticamente ao lado de um Mercator  (rede de supermercados), são apenas 2 minutos de caminhada.


Localização do Hostel em Bled

# Atendimento

O check in foi super rápido.  Logo em seguida eles já me explicaram algumas coisas básicas da cidade, como onde tinha o supermercado, onde comer, o que fazer, falaram sobre preços, o que realmente valia a pena e o que era mais “pega” turista.

Além do mapa da cidade, me deram uma pulseira que dá descontos em alguns restaurantes e bares da cidade.

Pulseira do Castle Hostel 1004 que dá descontos em alguns lugares de Bled
Pulseira do Castle Hostel 1004 que dá descontos em alguns lugares de Bled

Durante os outros dias que fiquei lá, pude reparar que os funcionários são realmente muito atenciosos, não foi só comigo, pois os presenciei fazendo vários check ins. Os recepcionistas passam bastante informação na chegada e estão sempre disponíveis para futuras dúvidas.

# Estrutura

No hostel existem quartos compartilhados para 4, 8 ou 12 pessoas. Eu fiquei 2 noites em um com duas beliches e 1 noite em um com seis beliches. Em todos os quartos tem lockers bem grandes (cabem uma mochila de 50 litros), é preciso levar seu próprio cadeado. Nas camas tem tomada e luminária individual.

Quarto do Castel hostel 1004 - Uma boa opção de hostel em Bled
Quarto do Castel hostel 1004 – Uma boa opção de hostel em Bled

O hostel possui 4 banheiros para banho com box de vidro, ganchos para pendurar roupas, espelho, pia e tomadas.  Os banheiros com vaso são separados dos com chuveiro. Existem 3 banheiros unissex com vaso, pia e espelho.

Cozinha do Hostel 1004 - Boa opção de hostel em Bled
A cozinha é muito bem equipada

 

A cozinha é muito bem equipada com panelas, fogão, talheres, geladeiras e microondas. Eles fornecem o básico de graça, como sal, açúcar, óleo, etc. Existe também uma geladeira e um balcão com alguns alimentos gratuitos que outros hóspedes deixaram pra trás. Encontrei macarrão, molho de tomate, aveia, granola, dentre outros.

Cozinha do Castle Hostel 1004 - Ótima opção de hostel em Bled
Cozinha do Castle Hostel 1004 – Ótima opção de hostel em Bled

Na área da recepção existe uma área de convivência. Tem duas mesas grandes, sofá, TV grande com Netflix disponível, 2 computadores e 1 PlayStation. Além dessa área de convivência,  o hostel conta também com um terraço (que eu não aproveitei, pois estava muito frio rs).

Área de convivência do Castle Hostel 1004
Área de convivência
Área de convivência do Castle Hostel 1004
Área de convivência

# Nota

Não tenho do que me queixar, gostei tanto da experiência no Castle Hostel 1004 que resolvi prolongar minha estadia. É uma ótima opção de hostel em Bled. Minha nota é 5 (a máxima).

# Informações do Castle Hostel 1004

Endereço: Grajska cesta 22, 4260 Bled – Eslovênia

Telefone: +386 (0)70 732 799

Site: http://www.hostel1004.com

Email: castle.1004@gmail.com

Fiquem ligados no blog, pois ainda vai ter muita novidade sobre meu mochilão, que está só no começo. Qualquer dúvida que vocês tiverem, é só perguntar!

E se estiver gostando dos posts e não quiser perder nenhuma novidade, ative as notificações clicando no botão no canto esquerdo inferior da página.

Até breve!


Compartilhe este post

Deixe um comentário