Review: como foi me hospedar no Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte

Compartilhe este post

Ei gente, beleza? O post de hoje é mais um da nossa famosa série “Reviews”,  e nele vou contar como foi me hospedar no Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte! Já fizemos alguns posts sobre a capital mineira, se você perdeu é só clicar nos links logo abaixo para ver o que a cidade oferece para os turistas.

Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte
Fachada do Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte

Quem acompanha meus posts sabe que eu sou super fã de hostels, né?! No Brasil a cultura dos hostels não é tão difundida como na Europa ou Ásia, o que eu acho uma pena, pois se hospedar nesses lugares é super de boa. Além de conhecer pessoas de tudo quanto é lugar, você ainda paga mais barato. Eu fiz um post onde listo os prós e contras de se hospedar em hostel, clique aqui para ler.

O Adrena Sport Hostel, por exemplo,  é um ótimo lugar para se hospedar em BH. Recebeu esse ano o prêmio de melhor hostel segundo a Federação Brasileira de Hostels. Clique aqui para conferir a matéria. A partir de agora eu conto como foi me hospedar lá!

"Bem vindo" escrito em vários idiomas na escada que leva até a recepção.
“Bem vindo” escrito em vários idiomas na escada que leva até a recepção.

# Localização do Hostel em Belo Horizonte

O hostel fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1635A, no coração da região da Savassi, na capital mineira.

Mapa com a localização do Adrena Sport Hostel.
Mapa com a localização do Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte

Nos arredores você vai encontrar muitos bares, padaria, restaurantes, shopping center e a praça mais famosa da cidade, a Praça da Liberdade.

É uma localização perfeita para quem quer curtir Beagá a pé ou utilizando o transporte público.

# Estrutura

O Adrena Sport Hostel é temático! Como o próprio nome já indica, o tema é esporte! Lá você poderá escolher entre dormir em um quarto super massa de MTB (foi o que eu fiquei!!) ou no de voo livre ou no de skate ou de escalada ou trekking. Eu adoro hostels assim, ainda mais quando me identifico com o tema! Haha

Interior do quarto de MTB
Interior do quarto de MTB do Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte – Foto: TripAdvisor

Escolhi ficar no de MTB pois sou ciclista e achei muito legal todos os detalhes da decoração dele. Ele é feminino e possui 2 triliches e 1 beliche, sendo que a escada para subir nas camas é formada por pedais ou guidões de bike. As camas possuem luminárias individuais, tomada e um suporte para colocar garrafa de água (igualzinho aos que nós ciclistas usamos na bike).

Interior do quarto de MTB. Foto: Booking.com
Interior do quarto de MTB – Foto: Booking.com

O quarto possui lockers individuais com um tamanho excelente, dá pra guardar mochila ou mala. Possui, também, um banheiro bem grande, com espelho e vários ganchos para pendurar as roupas. Outra coisa na decoração que eu gostei foi que o quarto possui um painel com peças de bike!

Além dos quartos e da recepção, o hostel possui uma cozinha de uso comum, área de convivência com sinuca, sala com TV e área externa ótima para socializar com os outros hóspedes!

Espaço onde foi servido o café da manhã.
Espaço onde foi servido o café da manhã – Foto: TripAdvisor

Em uma das áreas de convivência é servido o café da manhã, que é composto de: leite, café, suco, achocolatado, pão  francês, biscoito, manteiga, presunto, muçarela, melão (foi a fruta que teve nos 2 dias que passei lá). A maioria dos hostels que me hospedei na Europa não tinha café da manhã incluído, então achei ótimo esse detalhe (que já ajuda a economizar, né verdade?! rs).

 

Painel com peças de bike
Painel com peças de bike | Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte

# Nota

A minha nota é 4 (sendo 5 a máxima). Quem for visitar Beagá e quiser ficar na região da Savassi pode escolher o Adrena Sport Hostel, eu recomendo! Qualquer dúvida com relação ao hostel ou a BH é só deixar nos comentários.

Observação: me hospedei no Hostel como um convite para conhecer seus serviços e poder avaliá-lo. Não faço parcerias que não tenham o perfil do blog e sou absolutamente transparente em meus comentários e relatos =)

Porta do meu quarto no Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte
Porta do meu quarto no Adrena Sport Hostel em Belo Horizonte =)

# Reservas

Se você quiser aproveitar e já fazer sua reserva no Adrena Sport Hostel é só clicar aqui ou no banner do Booking aqui no blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter online.

# Informações úteis

Endereço:  Avenida Getúlio Vargas, nº 1635A, Savassi, Belo Horizonte/MG.

Telefones: +55 31 3657 9970 / +55 31 98207 4249 (Whatsapp)

Site: http://www.adrenasporthostel.com.br/#home

Email: contato@adrenasporthostel.com.br

Não se esqueça de nos seguir no Instagram  e de curtir nossa página do Facebook!

Um beijo e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário