Quanto custa viajar para a Escócia: Tabela de gastos em 5 dias

Oi gente, tudo joia? Continuando nossa famosa série “Quanto custa viajar“, hoje vou compartilhar com vocês minha tabela de gastos em Glasgow e Edimburgo. Pra quem está chegando agora e não sabe, eu fiz um mochilão pela Europa e um dos países que visitei foi a Escócia. Para ajudar a calcular quanto custa viajar para a Escócia, resolvi compartilhar todos os meus gastos no país através de uma tabela com os custos em cada cidade que visitei durante os 5 dias de viagem. Ô país que me surpreendeu viu?!

Leia Também:

 Quanto custa viajar para a Itália: Tabela de Gastos em 18 dias
 Quanto custa viajar para Londres: Tabela de Gastos em 15 dias
 Quanto custa viajar para Dublin: Tabela de Gastos em 15 dias
 Quanto custa viajar para a Eslovênia: Tabela de Gastos em 7 dias

# Quanto custa viajar para a Escócia?

A Escócia é um dos países que fazem parte do Reino Unido, sendo assim sua moeda é a libra. A capital é Edimburgo, porém não é a maior cidade do país, cujo posto é ocupado por Glasgow. Tive a oportunidade de conhecer as duas e adorei, super recomendo!!

Eu estava em Belfast e de lá peguei uma balsa para Glasgow, onde passei 2 noites. Cheguei no final do dia, então não fiz nada. No segundo dia acordei cedo e fui explorar a cidade. Como de costume, fiz tudo a pé e não gastei com transporte público.

Já adianto que tem muita coisa pra fazer em Glasgow e 1 dia não é suficiente, melhor separar 3 dias inteiros. De Glasgow fui de ônibus para Edimburgo, onde passei 2 noites, mas 3 dias inteiros, pois só voltei para Londres no ônibus noturno. Dessa forma, eu ganhei 1 dia a mais na cidade e ainda economizei uma diária ao escolher viajar a noite e dormir no ônibus.

Kelvingrove Museu em Glasgow - Quanto custa viajar para a Escócia
Kelvingrove Museu em Glasgow | Quanto custa viajar para a Escócia

Outra coisa que eu recomendo se você quiser economizar é escolher um hostel que tenha cozinha, assim pode comprar coisas no mercado e preparar sua comida em casa. Em Edimburgo, o hostel em que fiquei hospedada possuía cozinha e bar. Já o de Glasgow era tão simples que não tinha nada, nem recepção direito hahaha.

O Sainsbury’s é um mercado que eu frequentava quando morava em Londres e que você também encontra na Escócia. Dependendo de onde estiver localizado os preços podem ser mais caros. O Tesco é uma outra opção de mercado com preços semelhantes.

Almoço em Glasgow.
Almoço em Glasgow | Quanto custa viajar para a Escócia

# Tabela de gastos em Glasgow

O que?DescriçãoValor
Total gasto em Glasgow 72,15 libras
Passagem de Belfast - GlasgowFui de balsa.28 ‎£
2 diárias em hostelQuarto feminino compartilhado com 6 pessoas.34 £
Tesco (mercado)568 ml de leite + 2 lanchinhos.1,90 £
AlmoçoNhoque em um restaurante em frente ao Kelvingrove.6 £
MercadoPacote de biscoito + 1 lanchinho + leite + 2 bananas.2,25 £
Visita ao Museu KelvingroveEntrada gratuita.0 £
Visita guiada a prefeituraEntrada gratuita.0 £

 

Seguro viagem com até 20% de desconto

Pessoal, a Seguros Promo está com uma promoção imperdível! Todos os planos estão com 15% de desconto utilizando o cupom CLIENTE até o dia 23/09. Se pagar no boleto, você ainda ganha mais 5% de desconto. Não perca tempo e faça agora mesmo o seu Seguro Viagem! É só clicar no banner logo abaixo e digitar o cupom no carrinho caso ele não esteja ativo!

Banner 2

Hamburguer + fritas no hostel de Edimburgo.
Hamburguer + fritas no hostel de Edimburgo | Quanto custa viajar para a Escócia

# Tabela de gastos em Edimburgo

O que?DescriçãoValor
Total gasto em Edimburgo75,46
Ônibus Glasgow - EdimburgoFui com a City link.7,60 ‎£
2 diárias em hostelQuarto misto compartilhado com 12 pessoas.29 £
Sainsbury’s (mercado)568 ml de leite + pacote com 200g de brownie.2,14 £
Lanche no SubwaySanduíche de 15cm.3 £
Mc DonaldsBig Mac, batata e refri.4,39 £
Sainsbury’s (mercado)1 lata de sopa + 1 pote de iogurte + 1 pão francês + 1 banana + leite.1,84 £
1 picolé MagnumN/A1,99 £
Visita ao Museu de CiênciasEntrada gratuita.0 £
Hambúrguer artesanal com fritas.N/A7,50 £
Ônibus Edimburgo-LondresNoturno, 10 horas de viagem.18 £

 

# Total de gastos na Escócia

Em 5 dias gastei o total de 147, 61 libras. Edimburgo com certeza é uma cidade mais em conta. Achei o custo de vida lá semelhante ao de Londres, um pouco mais barato. Nas duas cidades é possível visitar vários museus sem gastar nada, fazer piqueniques nos parques, dentre outros passeios gratuitos. No meu caso, o mais caro foi a passagem de Belfast pra Glasgow e as diárias nos hostels. Pra você ter uma ideia, em Glasgow fiquei em um hostel bem meia boca e paguei 17 libras na diária, sendo que se eu estivesse no Leste Europeu teria pago beeeem menos em um hostel melhor.

Museu de Ciências em Edimburgo.
Museu de Ciências em Edimburgo | Quanto custa viajar para a Escócia

É isso por hoje! Fiquem ligados no blog, pois esse é o primeiro post de vários que vou escrever sobre a Escócia =) Espero que a tabela ajude você a se programar e ter uma referência de quanto custa viajar para a Escócia. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário pra gente!

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, melhores preços, acomodação, o que fazer… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Um beijo e até o próximo post!

RELACIONADOS