Guia completo para aproveitar a Disneyland Paris em 1 dia – Parte 1

Compartilhe este post

Ei gente,  tudo bem? No post de hoje vou passar um roteiro bem bacana para vocês aproveitarem ao máximo e saber o que fazer na Disney Paris em 1 dia.

Dividi o post em duas partes, sendo a primeira com informações gerais e atrações do Disneyland Park e a segunda sobre o Walt Disney Studios Park. Após ler este post, dá uma conferida também no “Guia completo para aproveitar a Disneyland Paris em 1 dia – Parte 2”!

Antes de começar, preciso confessar que eu sou totalmente louca pela Disney (do tipo que chora nos shows de fogos e conversa com os personagens quando vai tirar fotos). Eu gravei um monte de vídeos lá e vou colocar todos no nosso Canal no YouTube. Se você ainda não se inscreveu, não perde mais tempo e se inscreve, tem muita novidade vindo por aí!

Confira a partir de agora o que fazer na Disney Paris em 1 dia

Eu e o Castelo da Bela Adormecida | O que fazer na Disney Paris em 1 dia
Eu e o Castelo da Bela Adormecida | O que fazer na Disney Paris em 1 dia

A Disneyland Paris ou Euro Disney (nome antigo) foi inaugurada em abril de 1992 e possui muitas semelhanças com o complexo de Orlando, inclusive eles tem a Tower of Terror, a Big Thunder Mountain, Rock’n’Roller Coaster etc

# O que fazer na Disney Paris em 1 dia – Como chegar 

As melhores opções para chegar até la são carro ou trem. Das duas vezes que fui peguei trem e foi bem tranquilo.

Se você quiser ir de trem também basta pegar o RER A sentido Gare de Marne la Vallée Chessy e descer a poucos metros da entrada da Disney, a viagem dura cerca de 40 minutos. Nas máquinas que vendem o bilhete de trem vai ter uma orelhinha do Mickey na estação da Disney, super fácil de identificar, não se preocupe. E para saber a estação certa pra descer também é bem tranquilo, basta seguir o fluxo, não tem erro.

Eu paguei 7,60 euros para ir e outros 7,60 pra voltar. Por falar na volta, o trem costuma ficar bem cheio pois todo mundo deixa o parque na mesma hora, após o final do show de fogos, então pode ser que você não ache um lugar para sentar, mas vai estar tão cansado que o chão vai parecer maravilhoso rs

Castelo | O que fazer na Disney Paris em 1 dia
Castelo | O que fazer na Disney Paris em 1 dia

# O que fazer na Disney Paris em 1 dia – Onde comprar ingressos

Existem várias opções de ingressos  e você poderá comprá-lo online ou na bilheteria.

Eu comprei pela internet o ingresso de 1 dia, que dava pra visitar os 2 parques. É a opção mais indicada para quem só tem 1 dia pra curtir a Disney Paris. Geralmente, no site eles têm promoções, eu consegui comprar o ingresso de adulto pelo preço de criança =D. Antes de ir, acesse o site oficial e confira se existe alguma promoção.

O preço dos ingressos varia de acordo com o dia que você escolher para visitar o parque. Geralmente, nos finais de semana é mais caro (e mais cheio).

Observação: crianças menores de 3 anos não pagam o ingresso.

Entrada do Disneyland Park.
Entrada do Disneyland Park | O que fazer na Disney Paris em 1 dia

# Disneyland Park Paris

O Disneyland Park Paris possui algumas semelhanças com o Magic Kingdom (que é o parque de Orlando que possui o Castelo da Cinderela).

Uma curiosidade que nem todos sabem é que o Castelo não é da Cinderela, como em Orlando, mas sim da Bela Adormecida.

Assim como os parques de Orlando, ele é dividido em “lands” ou áreas, quais sejam: Main Street USA (que é a rua principal, a que leva até o Castelo), Fantasyland, Adventureland, Discoveryland e Frontierland.

Logo na entrada do parque pegue um mapa e um guia com a programação dos shows/paradas, super importante para programar sua visita bem e não perder nada importante.

Atrações que possuem fastpass

Primeiramente, para quem não sabe, fastpass é um “ingresso” que te dá direito a furar a fila. Algumas atrações possuem duas filas, a normal e a para quem tem o fastpass. Ele pode ser retirado na entrada do brinquedo e você não precisa pagar nada a mais por ele. Nele vai vir escrito a hora que você pode voltar até a atração e pegar a fila especial, que é mais rápida, assim você ganha tempo, pois pode curtir outro brinquedo ao invés de ficar na fila.

Big Thunder Mountain

Localizada na área da Frontierland, a Big Thunder Montain é uma montanha russa clássica. Não tem looping, nem é muito radical, mas é super concorrida, no verão as filas são longas. Na última vez que fui ao Disneyland Park (final de junho/2017) deixei pra ir nela mais pro final e já não tinha mais fastpass, fiquei 1 hora na fila =(

Sem dúvida é ponto obrigatório no parque!

Big Thunder Mountain
Big Thunder Mountain | O que fazer na Disney Paris em 1 dia

Peter Pan´s Flight

Localizada na Fantasyland é uma atração para os pequenos, na qual entramos em um navio pirata e exploramos a história de Peter Pan. Se você não estiver viajando com crianças, deixe a atração para o final e vá caso haja tempo. Eu consegui ir =)

Star Wars Hyperspace Mountain e Star Tours

Outra atração que é super popular é a Star Wars Hyperspace Mountain, que é a antiga Space Mountain. Localizada na área de Discoveryland, é uma montanha russa com looping, além de ser no escuro. De todas as vezes que andei nela sempre tive a impressão de que minha cabeça ia bater em algum trilho, bem doido isso rs

Acredito que ela deve ser a primeira atração que você deve pegar o fastpass, pois as filas são bem grandes. Eu fiquei uns 70 minutos esperando, pois o fastpass dela estava com defeito quando eu fui =(

Pra mim é o brinquedo mais legal do parque!

Buzz Lightyear Laser Blast

Fica na Discoveryland e é mais voltada para crianças. Dessa última vez eu não tive tempo pra ir nela, mas as crianças adoram!

Indiana Jones and the Temple of Peril

Montanha russa localizada na Adventureland, considerada a mais radical do parque.

# Outras atrações

Phanton Manor: que nada mais é do que Haunted Mansion de Orlando ou mansão mal assombrada. Os pequenos ficam com medo e adoram ela.

It’s a small world: é uma das atrações mais tradicionais da Disney. Infelizmente, quando eu visitei o parque pela última vez ela estava em reforma.

Pirates of Caribbean: localizada na área de Adventureland, é outra atração clássica, que encontramos na Disney de Orlando também.

Entrada da atração do Piratas do Caribe.
Entrada da atração do Piratas do Caribe | O que fazer na Disney Paris em 1 dia

Carrossel: é simples e comum, mas é um clássico e as crianças adoram!

Mad Hatter’s Tea Cups: você entra nas xícaras do Chapeleiro de Alice no País das Maravilhas e começa a girar. É bobinha, mas é divertida, eu sempre vou hehe

Mad Hatter's Tea Cups.
Mad Hatter’s Tea Cups | O que fazer na Disney Paris em 1 dia

Acima citei apenas as atrações mais populares, mas existem muitos outros brinquedos, principalmente para crianças menores.

Além dos brinquedos, você não pode perder a Disney Stars on Parade, que é uma parada com os personagens e acontece na parte da tarde. Tem também o Disney Illuminations, um show de fogos com projeção no Castelo que acontece perto do horário de fechamento do parque. Programe-se para não perder nenhum dos dois, são demais!

Um dos carros da Star on Parade.
Um dos carros da Star on Parade | O que fazer na Disney Paris em 1 dia
Durante a parada... olha a quantidade de gente assistindo! | O que fazer na Disney Paris em 1 dia
Durante a parada… olha a quantidade de gente assistindo! | O que fazer na Disney Paris em 1 dia
Disney Stars on Parede = desfile com os personagens | O que fazer na Disney Paris em 1 dia
Disney Stars on Parede = desfile com os personagens | O que fazer na Disney Paris em 1 dia

Observação: se você optar por fazer os 2 parques no mesmo dia, sugiro começar pelo Walt Disney Studios e terminar pelo Disneyland Park para não perder o show de fogos.

Para tirar uma foto com o rato mais famoso do planeta vá até a “Meet Mickey Mouse”, já aviso que tem fila, mas vale a pena, pois não é só uma foto, os cast members (funcionários da Disney) te tratam muito bem e fazem brincadeiras. É possível tirar foto com outros personagens também, basta ver os horários e locais no guia do parque.

Momento mágico com o Mickey! | O que fazer na Disney Paris em 1 dia
Momento mágico com o Mickey! | O que fazer na Disney Paris em 1 dia

# O que fazer na Disney Paris em 1 dia – Onde comer

Comer dentro dos parques da Disney não é uma opção barata. Se você estiver com pouca grana, sugiro levar um lanchinho na mochila. Da última vez que fui cheguei no parque 10 horas da manhã e saí de lá às 23h. Levei um sanduíche, mas claro que tive que fazer alguma refeição lá, aí optei por utilizar as opções de fast food para economizar e não perder tempo.

Enquanto você estiver sentado esperando a parada começar, é um bom momento para fazer um lanchinho. Eu aproveitei pra tomar um sorvete =)
Enquanto você estiver sentado esperando a parada começar, é um bom momento para fazer um lanchinho. Eu aproveitei pra tomar um sorvete =)

No Caseys Corner, que é um clássico e fica localizado na Main Street, você vai encontrar cachorro quente, recomendo! Já na Pizzeria Bella Notte você vai encontrar pizzas, lasanha e massas. Ambas são opções com um bom custo x benefício.

Se você quiser comer algo além de fast food, existem algumas opções a la carte, como: Walt’s (comida americana), Silver Spur Steakhouse e o Blue Lagoon (frutos do mar). Caso queira fazer uma refeição com as princesas é necessário reservar uma mesa no concorrido Auberge de Cendrillon, que possui comida tradicional francesa.

Prédio da "prefeitura", ali você poderá obter vários tipos de assistência, funciona como um serviço de atendimento ao consumidor.
Prédio da “prefeitura”, ali você poderá obter vários tipos de assistência, funciona como um serviço de atendimento ao consumidor.

# O que fazer na Disney Paris em 1 dia – Onde ficar em Paris

Eu fiquei hospedada no OOPS HOSTEL, que fica em uma excelente região, pertinho do Quartier Latin. A rua do hostel tem supermercado, restaurante, lanchonete e 2 estações de metrô bem próximas (menos de 5 minutos de caminhada). O hostel possui quartos privados e compartilhados. Eu fiquei em um duplo com banheiro privativo.

Se você quiser aproveitar e já fazer sua reserva no OOPS Hostel é só clicar aqui . Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo gratuito. Troca mais que justa, né?!

Caso você queira privacidade, conforto e um hotel da rede Ibis (mundialmente conhecido) pode reservar o Ibis Paris Porte d’Italie. Uma outra opção bacana é o Libertel Canal Saint Martin, que está a menos de 100m da estação de metrô e possui um bom custo x benefício.

# Consultoria de viagem

Eu posso planejar TODA sua viagem (passagem aérea, hospedagem, seguro, roteiro dia a dia, ingressos, dicas) de acordo com seu bolso e gosto. A consultoria tem como objetivo te dar liberdade e segurança, mas ao mesmo tempo proporcionar economia de tempo e dinheiro. Para mais detalhes clica aqui ou me manda uma mensagem no Whatsapp do Blog (31 99590-2414) que eu conto pra você!

Eu poderia ficar hooooraas falando como a Disney Paris é demais e que vale muito uma visita. Como não é possível, preferi resumir tudo nesse guia com o que fazer na Disney Paris em 1 dia.

Escrevi também o post “O que fazer em Paris em 4 dias – Roteiro completo”, dá uma conferida nele para ver minhas outras sugestões de passeios em Paris.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário que eu terei prazer em responder! Um beijo de pixie dust e até a segunda parte do post!


Compartilhe este post

13 comentários em “Guia completo para aproveitar a Disneyland Paris em 1 dia – Parte 1”

  1. Oi! Ótimas dicas! Já salvei aqui! Sobre o ingresso, tenho uma curiosidade: em que mês vc foi? E vc lembra quando comprou o ingresso? Obrigada pelo post, bjos!

    Responder
    • Ei Nathalia, obrigada pelo comentário!
      A primeira vez eu fui no mês de Dezembro e a segunda vez (essa aí do post) eu fui no final de Junho. Lembro que não comprei com muita antecedência, acho que foi 1 mês antes.

      Qualquer ajuda que você precisar com relação ao roteiro de Paris ou outros lugares pode me mandar uma mensagem.

      Abraço,
      Lidiane.

      Responder
  2. Oi!! Eu amei as dicas e vou em julho, entre os dias 20 a 24 de julho.
    Você acha que consigo fazer os dois parques em apenas 1 dia?

    Responder
    • Ei Victória, consegue sim! Eu sempre que vou faço os dois no mesmo dia. Minha dica é: chega lá bem cedo, tipo uns 10 minutos antes de abrir o parque… aí você já tira umas fotos na parte de fora e quando abrir já entra logo e vai para o brinquedo que vc mais quer conhecer.

      Responder
  3. obrigada pelas dicas! tentei comprar fastpass, mas não está disponivel para os meses de junho e julho. sabe dizer se eles disponibilizam mais adiante ou, como é alta temporada, não há opçao de fastpass?

    Responder
    • Ei Jessica, tudo bem? Então, quando eu fui na última vez era final de junho e os fastpass estavam disponíveis nas máquinas (ficam na entrada da atração).

      Responder
  4. Olá, boa tarde!
    Tenho uma conexão que chega às 7:45 em Paris e sai às 20:45. Você acha que consigo aproveitar esse tempo para conhecer a Disneyland? Alguma sugestão?

    Responder
    • Ei Camilla! Eu acho que dá para você ir sim, mas acho melhor escolher apenas um dos dois parques. Calculo que você terá aproximadamente 7 horas para aproveitar a Disneyland. Aconselho checar na véspera como está o sistema de transporte de Paris, se não há greve.

      Responder
  5. Oi Lidiane
    Tudo bem?
    Adorei as tuas dicas e tua disponibilidade.
    Gostaria de uma informação.
    Em Orlando existe a possibilidade de contratar um “ guia para os parques” com a finalidade de conduzir e agilizar o tempo nos parques.
    Para os parques da Disney de Paris, existe este tipo de trabalho?
    Obrigada.

    Responder
    • Ei Maria, bom dia!
      Que bom que gostou do post!
      Sim, em Orlando existe a possibilidade de contratar esse “guia”, a Disney mesmo disponibiliza, porém não sei valores. Acredito que não seja barato, pois sei que muitos artistas usam esse serviço quando vão pra lá. Eu morei em Orlando e trabalhei na Disney de lá, se quiser pode me mandar mensagem no Instagram @partiuviajarblog , posso te explicar como funciona meu serviço de consultoria e te ajudar com a viagem e as visitas aos parques!
      Sobre os parques da Disney de Paris, não tenho certeza se eles tem esses “guias”, mas imagino que sim.

      Abraços!

      Responder
  6. OLá, vou ficar no quartier latin como faço para ir e voltarda Disney para o hotel?
    Vou ir agora em Outubro.
    Obrigada, adorei as dicas.

    Responder
    • Ei Luciene!
      Você pode ir até a estação Chatelet Les Halles e lá pegar o RER A sentido Marne-La-Vallée Chessy. É bem tranquilo…
      Aproveito muito Paris e a Disney! Se precisar de algo mais é só me dizer!
      Abraço,
      Lidiane

      Responder

Deixe um comentário