Roteiro completo para curtir Roma em 3 dias

Compartilhe este post

Sabe aquele lugar que você vai pela primeira vez, mas que parece que já esteve lá antes?! Essa foi a sensação que eu tive quando fui à Roma, na Itália. No post de hoje vou dar dicas e falar sobre um roteiro imperdível pra curtir essa cidade histórica da melhor forma possível! A partir de agora você confere o que fazer em Roma em 3 dias.

Antes de começar a falar sobre o que fazer em Roma em 3 dias, vou te dar duas dicas: uma com relação à acomodação e outra com relação ao seguro viagem.

# Onde se hospedar em Roma

Eu já fui à Roma três vezes, e em todas fiquei hospedada perto da Estação Termini. Lá você encontrará boas opções custo x benefício.

Já fiquei no The Legends, que é beeeem simples e não indico, pois tem opções como o Generator Rome, que é só um pouco mais caro e beeeeeem melhor.

Assim, compensa mais ficar no Generator, que é bem localizado, fofo e possui um custo x benefício bem bacana. Ah, ele tem quartos privativos e coletivos. Clique aqui para fazer rua reserva.

Se você quiser um pouco mais de conforto, poderá se hospedar em um hotel ao invés de hostel. Eu indico o Easy Budget Colosseo, que fica a apenas 400 metros do Coliseu. Dessa forma você poderá visitar praticamente todos os principais pontos turísticos a pé. Clique aqui para fazer sua reserva.

# Seguro Viagem na Itália

A segunda dica é sobre o seguro viagem. A Itália faz parte do Tratado de Schengen, logo você deverá contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros. O blog é parceiro da Seguros Promo. Como afiliados, nós podemos dar para nossos leitores  um CUPOM DE DESCONTO DE 5% em qualquer plano. Basta clicar aqui ou em uma das ofertas abaixo e utilizar o código PARTIUVIAJAR5 na tela de pagamento.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”o_que_fzr_roma_3_dias” theme=”card-large” coupon=”PARTIUVIAJAR5″/]

Obs: fique ligado na nossa página do Facebook, pois sempre temos promoções com o seguro com mais de 5% de desconto!

Agora sim, vamos ao roteiro!

# O que fazer em Roma em 3 dias

Roma é uma das capitais mais conhecidas do mundo! Ela merece, pelo menos, 3 dias para ser explorada. Se você tiver mais tempo, pode aproveitar para conhecer algumas cidades nos arredores, como Nápoles ou Pompéia. A cidade é relativamente pequena e grande parte do roteiro pode ser feito a pé. 

Fontana Di Trevi - Roma
Fontana Di Trevi – Roma

# Coliseu

É o símbolo da cidade, não tem como falar sobre Roma e não pensar nele. O Coliseu foi construído sobre o lago da casa de Nero e ficou conhecido como Colosseo porque ali foi achada a estátua gigante (colosso) do imperador.

Interior do Coliseu | O que fazer em Roma em 3 dias
Interior do Coliseu | O que fazer em Roma em 3 dias

Quem quiser visitar seu interior deve se atentar para o horário de funcionamento que pode variar de acordo com a época do ano. O ideal é separar 2 a 3 horas para explorar o monumento e arredores.

Lado de fora do Coliseu
Lado de fora do Coliseu | O que fazer em Roma em 3 dias
Arredores do Coliseu.
Arredores do Coliseu.

# Via Del Corso

Famosa rua de compras da cidade. Lá você vai encontrar grandes nomes, como Prada, Sephora, Disney, etc. Vale uma caminhada só para sentir o glamour.

# Pantheon e Piazza Navona

O Pantheon é um dos monumentos mais bem preservados da Roma Antiga e hoje é utilizado como igreja. Vale uma rápida visita ao seu interior, a entrada é gratuita.

Pantheon
Pantheon

A Piazza Navona é uma praça bastante famosa em Roma, nos seus arredores existem vários restaurantes, artistas de rua, na época do natal tem uma feirinha que vende guloseimas.

# Fontana Di Trevi

Na minha opinião o monumento mais lindo da cidade! Existe uma tradição envolvendo essa fonte, dizem que o turista que vai lá e joga uma moeda de costas para a fonte volta à Roma. Da primeira vez que fui à cidade joguei a moeda e, desde então, já voltei duas vezes! Parada obrigatória!

Fontana Di Trevi
Fontana Di Trevi | O que fazer em Roma em 3 dias

# Piazza Spagna

É uma das praças mais famosas de Roma. Da praça é possível ver a igreja Trinitá dei Monti, que fica no alto de uma escadaria. Os romanos e os turistas costumam sentar nos degraus da escadaria para lanchar, descansar ou pegar um solzinho.

# Monumento a Vittorio Emanuele II

Foi inaugurado em 1911 para homenagear Vittorio Emanuele II, primeiro rei da Itália depois da unificação. Possui 135 metros de largura e 70 metros de altura, sendo composto por dezenas de majestosas colunas feitas com mármore branco. Possui um terraço panorâmico que dá acesso a uma bela vista da cidade, principalmente do Coliseu. A subida é feita por elevador e custa em média 7 euros.

Monumento a Vittorio Emanuele II
Monumento a Vittorio Emanuele II | O que fazer em Roma em 3 dias

# Vaticano

O Vaticano ou Cidade do Vaticano é um país situado dentro de Roma. Estranho?! rs Mas é isso mesmo. Ele é a sede da Igreja Católica e as atrações mais lindas são a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro. Aconselho separar um dia inteiro para curtir tudo com calma.

Vaticano
Vaticano | O que fazer em Roma em 3 dias

É no Museu do Vaticano que você vai encontrar a famosa e belíssima Capela Sistina! O Museu abre de segunda a sexta das 09h às 18h e no último domingo do mês abre das 09h às 14h (sendo que a entrada é gratuita!). Normalmente, o ingresso custa 17 euros. Crianças com menos de 6 anos não pagam. No dia 27 de setembro, dia mundial do turismo, a entrada é gratuita (sei que é um dia específico, mas vai que você está por lá nessa época né?!). Para mais detalhes entre no site oficial: http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en.html

Observação: na Capela Sistina é PROIBIDO tirar fotos com ou sem flash e gravar vídeos. Lá você vai somente contemplar as belas pinturas e guardar na memória. Outra observação importante é que lá dentro do Museu não tem wifi.

A Basílica de São Pedro é igualmente linda! Você não precisa pagar para visitar seu interior. Porém, se quiser subir até a cúpula, deverá pagar alguns euros (cerca de 6), que valerão a pena, com certeza! A vista lá de cima é muito fantástica!

Observação: se quiser subir todo o trecho pela escada o ingresso é mais barato. Porém, se tiver dificuldade de locomoção, tem a opção de pagar 2 euros a mais e subir metade do trecho de elevador.

# Castelo de Sant’Angelo

No final do passeio ao Vaticano, aproveite para descer a rua que dá de frente para a Praça de São Pedro e conhecer o Castelo. Eu não entrei nele, já vi gente falando que vale a pena entrar e conhecer seu interior e outras pessoas falando que o exterior é mais lindo, então não posso te dizer se vale ou não hehe.

Nas margens do Castelo tem várias pontes lindas que cortam o Rio Tevere, sugiro caminhar por ali um pouco.

Castelo de Sant'Angel
Castelo de Sant’Angel

# Passeios e ingressos

Se você não quiser ficar nas filas, poderá comprar seus ingressos pelo site da Get your Guide. Acho interessante usar para comprar seu ingresso para  um Tour Guiado no Coliseu, que é uma atração que atrai muita gente e sempre tem fila, principalmente se você for viajar entre os meses de maio a agosto. Clique aqui para ver os detalhes do passeio.

Se quiser fazer umas comprinhas em Roma, pode conferir as dicas do blog Roma Pra Você no post “LOJAS BARATAS EM ROMA: RUAS DE COMÉRCIO EM CONTA“.

É isso por hoje! Espero que você tenha gostado do roteiro com o que fazer em Roma em 3 dias. Tenho certeza que você vai gostar da cidade, ela é encantadora! Qualquer dúvida, dica ou comentário é só escrever pra gente aqui embaixo.

Ahhh, aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento.

Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, acomodação, o que fazer, como se deslocar…

Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente no Whatsapp do Blog 31 99590-2414 ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Pra não perder nenhum post, assine nossa newsletter e curta nossa página do Facebook!

Um beijo e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário