O que fazer em Recife – Roteiro para explorar a cidade em 2 dias

Ei pessoal, joia? Continuando nossos posts sobre o Nordeste, hoje vou compartilhar com vocês um roteiro para curtir Recife. Já adianto que eu adorei a cidade, vale muito a pena passar alguns dias na capital pernambucana! No roteiro vocês saberão o que fazer em Recife em 2 dias.

O que fazer em Recife em 2 dias

Eu estava em Natal e fui de ônibus para Recife, sendo que a viagem durou cerca de 6 horas. Se você optar por voar até lá, o aeroporto fica próximo ao bairro de Boa Viagem, que é um excelente lugar para se hospedar. Eu me hospedei em 2 lugares, primeiro fiquei em um hotel bem próximo à praia de Boa Viagem, e depois em um flat próximo à feirinha de Boa Viagem (quem precisar de recomendações é só deixar um comentário ali embaixo).

Quando você pensa em frevo, pensa nelas, claro! | O que fazer em Recife em 2 dias
Quando você pensa em frevo, pensa nelas, claro! | O que fazer em Recife em 2 dias

Eu fiquei mais de 2 dias em Recife. Se você tiver tempo, sugiro que faça o mesmo pra poder ficar 1 dia inteiro na praia relaxando. Vamos ao roteiro =)

# Praia de Boa Viagem

Possui cerca de 7 km de extensão, fica situada na zona Sul de Recife, no bairro de Boa Viagem. A maior parte da praia é protegida por recifes naturais, daí que vem o nome da cidade 😉

Praia de Boa Viagem =)
Praia de Boa Viagem =) | O que fazer em Recife em 2 dias

Me surpreendi com ela, achei que por ser uma praia urbana seria suja e feia, mas não é.

Quando eu fui à praia, estava com uma amiga que é de Recife e ela disse que é muito comum tomar caldinhos por lá. Tem de feijão (é o que mais sai), de camarão, sururu… Segundo ela, o caldinho do Leandro é um dos melhores. #ficaadica

# Feirinha de Boa Viagem

A feirinha é um ótimo local para comprar lembrancinhas, artesanato ou apenas comer uma tapioca ou tomar um caldinho.

# Parque Dona Lindu

Localizado em Boa Viagem, abriga o Teatro Luiz Mendonça e a Galeria Janete Costa. É possível relaxar e observar o mar.

Seguro viagem com até 20% de desconto

Pessoal, a Seguros Promo está com uma promoção imperdível! Todos os planos estão com 15% de desconto utilizando o cupom CLIENTE até o dia 23/09. Se pagar no boleto, você ainda ganha mais 5% de desconto. Não perca tempo e faça agora mesmo o seu Seguro Viagem! É só clicar no banner logo abaixo e digitar o cupom no carrinho caso ele não esteja ativo!

Banner 2

Parque Dona Lindu
Parque Dona Lindu – Foto: Carlos Oliveira/Prefeitura do Recife

# Recife Antigo

É um bairro da cidade, lá você vai encontrar várias atrações turísticas! Vale a pena tirar um dia inteiro para explorá-lo. Veja as atrações:

Marco Zero

É um dos principais cartões postais da cidade, dali é possível ver o encontro dos rios Capibaribe e Beberibe com o Oceano Atlântico. Pode ser o ponto de partida para você conhecer o Recife Antigo.

Marco Zero - Recife Antigo.
Marco Zero – Recife Antigo – Foto: Coisas de Mãe

Centro de Artesanato de Pernambuco

Fica do lado do Marco Zero. É um espaço com foco na arte popular e artesanato do estado. Você vai encontrar desde caminhos de mesa até esculturas.

Artesanato pernambucano.
Artesanato pernambucano | O que fazer em Recife em 2 dias

Rua do Bom Jesus

É uma rua charmosinha que vale uma caminhada. Ali se encontram a Sinagoga Kahal Zur Israel (que foi a primeira das Américas) e a Embaixada dos Bonecos Gigantes.

Achei charmosinha a rua...
Achei charmosinha a rua… | O que fazer em Recife em 2 dias

Paço do Frevo

É um museu que conta a história do frevo, tem o objetivo de propagar sua prática para as futuras gerações. Aberto de terça a sexta das 09h às 17h e sábados e domingos das 14h às 18h. Não abre nas segundas. O ingresso custa R$8.

Dica: ali na esquina contrária ao Paço do Frevo situa-se um centro de informações turísticas.

Paço do Frevo.
Paço do Frevo | O que fazer em Recife em 2 dias

Cais do Sertão

É um museu que abriga o acervo da vida e obra de Luiz Gonzaga, que é o maior artista pernambucano de todos os tempos.

Interior do Cais do Sertão.
Interior do Cais do Sertão | O que fazer em Recife em 2 dias

Passeio de Catamarã

Me recomendaram fazer um passeio de Catamarã pelo rio Capibaribe, infelizmente eu não fiz, mas acho que deve valer a pena.

# Instituto Ricardo Brennand

É um espaço cultural sem fins lucrativos que guarda o acervo artístico e histórico originário da coleção de Ricardo Brennand. Fica localizado no bairro da Várzea, nas terras do antigo engenho São João, cercado por uma reserva de mata atlântica preservada.

Possui modernas instalações museológicas que abrangem um complexo de edificações constituído pelo Museu Castelo São João (museu de armas brancas), Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, Jardins das Esculturas e uma Galeria para exposições temporárias e eventos.

Funciona de terça a domingo, das 13h às 17h, sendo que a última entrada é às 16h30. O ingresso custa R$30. Dica: na última terça-feira de cada mês, o acesso é gratuito para todos (exceto nos meses de janeiro, julho e dezembro). 

Praia de Boa Viagem.
Praia de Boa Viagem | O que fazer em Recife em 2 dias

Por hoje é isso, espero que tenham gostado das sugestões e que adorem Recife assim como eu adorei.

Geralmente, quem vai a Recife tem a intenção de conhecer também a praia de Porto de Galinhas e a praia de Carneiros (em Tamandaré). Se for esse seu caso, aqui no Blog nós temos um serviço de CONSULTORIA PERSONALIZADA DE VIAGENS, no qual eu pesquiso e planejo tudo pra você. Te falo quantos dias é melhor ficar em cada lugar, o que esperar, valores, indico melhores formas de transporte, etc.

Para saber sobre os preços e como funciona, visite a página da consultoria ou entre em contato clicando aquiÉ prático e barato.

Qualquer dúvida, já sabe, deixa um comentário pra gente. Um beijo e até a próxima aventura!

RELACIONADOS