Positano, um pedaço do paraíso na Itália!

Compartilhe este post

Ei pessoal! Continuando com os posts sobre a Itália e sobre meu mochilão na Europa, hoje vou contar pra vocês como foi conhecer um dos lugares mais lindos que eu já visitei na vida: Positano! A cidade faz parte da Costa Amalfitana, que é o sonho de consumo de muiiita gente! Vou dar algumas dicas gerais sobre como chegar, quando ir e o que fazer em Positano.

# Costa Amalfitana

A Costa Amalfitana ou Amalfi fica localizada na região da Campania, mais para o sul da Itália. Foi declarada como Patrimônio Mundial da Humanidade. São mais ou menos 60 km de costa e compreende as comunas de Amalfi, Ravello, Positano, Praiano, Furore, Atrani, Scala, Tramonti, Cetara, Minori, Maiori, Conca dei Marini e Vietri Sul Mare.

Costa Amalfitana - Itália
Costa Amalfitana – Itália | O que fazer em Positano

# Seguro Viagem

Antes de começar a falar sobre o que fazer em Positano, vou dar uma dica sobre o seguro viagem.

A Itália faz parte do Tratado de Schengen, logo você deverá contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros. O Partiu Viajar é parceiro da Seguros Promo. Como afiliados, nós podemos dar para nossos leitores  um CUPOM DE DESCONTO DE 5% em qualquer plano. Basta clicar aqui ou em uma das ofertas abaixo e utilizar o código PARTIUVIAJAR5 na tela de pagamento.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”o_que_fzr_positano” theme=”card-large” coupon=”PARTIUVIAJAR5″/]

 

# Como chegar a Positano

Eu comecei meu mochilão por Roma, depois fui para Nápoles e para fazer a Costa Amalfi decidi ficar hospedada em Piano di Sorrento. Então, foi de lá que eu saí para fazer um bate-volta até Positano.

A cidade está localizada a cerca de 1 hora de Sorrento. Existem várias maneiras para se chegar até lá, como carro, ônibus, bike (sim, mas só pros mais condicionados ).

Eu optei por ir de ônibus. Se você escolher essa opção, basta comprar o bilhete em uma tabacaria e procurar o ponto de ônibus da Sita (fermata Sita). Minha passagem custou 1,80 euros. Observação: eles não vendem a passagem dentro do ônibus, eu tinha esquecido disso e quase perdi o ônibus. Só não tive que descer porque usei minha carinha de gatinho do Shrek e o motorista me deixou ir sem bilhete. Tive sorte rs

Dica: procure sentar no lado oposto ao motorista para poder ter uma visão melhor da Costa. O caminho é simplesmente maravilhoso!! Sério!

Se optar por ir de carro, tome cuidado, pois a estrada é cheia de curvas e bem estreita. Não tem como errar o caminho, pois é muito bem sinalizado. Vi alguns locais onde é possível parar o carro rapidamente para tirar uma foto.

Quando eu fui, vi vááários ciclistas fazendo o caminho, mas são pessoas com condicionamento físico, que estão acostumadas, pois tem muita descida na ida (e lógico, subida na volta). Apesar da estrada ser estreita, os motoristas respeitam os ciclistas. Da próxima vez quero me planejar pra ir de bike, deve ser sensacional!

Por último, dá pra fazer um bate-volta de Roma até Positano? Sim, mas eu não aconselho, são mais de 6 horas de estrada e a cidade, como eu disse, é um pedacinho do paraíso, sendo assim merece ser apreciada com calma.

Independente do meio de transporte, vá a Positano e aprecie o caminho sem moderação.

Positano e suas casinhas! | O que fazer em Positano
Positano e suas casinhas! | O que fazer em Positano

# Onde se hospedar em Positano

Como minha viagem foi estilo mochilão e meu orçamento estava pequeno, resolvi fazer couchsurfing. Assim, fiquei hospedada em uma casa em Sorrento.

Se você quiser conforto, privacidade e uma experiência bacana sugiro pesquisar algumas destas acomodações: Hotel Villa Delle Palme , Positano Art Hotel Pasitea e Villa Flavio Gioia . Elas me agradaram muito, são bem recomendadas no Booking, só não escolhi nenhuma delas pois não tinha dinheiro ?

# O que fazer em Positano

A cidade é um desses lugares que encantam a gente a cada passo. A vista é deslumbrante, as casinhas e ruazinhas super charmosas. Lá você não pode deixar de se perder pelo lugar, de tirar um milhão de fotos e de simplesmente se maravilhar com tanta beleza.

Praia Spagna

Depois de passear pelo Centro desci para a Praia Spagna. Ela é bem diferente das brasileiras, tem uma areia escura, meio cinza e muitas pedrinhas antes de começar a areia. Na verdade, as pessoas ficam mesmo é sentadas na parte que tem as pedras, pois a parte de areia é mais perto do mar. Ah, não tem ondas, ideal para as crianças!

Eu fui no inicio de abril e já tinha um monte de gente nadando, mas eu não me aventurei, apenas tirei o tênis e fiquei lá curtindo o sol e observando as pessoas e a paisagem. Nessa praia tem muitos restaurantes agradáveis, mas já aviso que os preços não são tão agradáveis assim =( Se o orçamento estiver curto, leve um lanchinho na mochila.

Alguns mais animados já tomando banho de mar.
Alguns mais animados já tomando banho de mar | O que fazer em Positano

Tem muito gente que opta por combinar a cidade com Amalfi ou Ravello. Eu ia fazer isso também, mas curti tanto lá que resolvi mudar os planos e fiquei só lá mesmo. Se você quiser fazer duas cidades em um dia, vá cedo para aproveitar bastante.

# Quando ir para Positano

Primavera ou verão. Os meses ideais são junho ou setembro, pois está quente mas não está lotado de turistas. Eu fui em abril e achei muito bom, estava quente, o comércio já estava funcionando e não estava lotado. Na baixa temporada vários estabelecimentos ficam fechados, inclusive hotéis.

Se você estiver programando a viagem para os meses de julho e agosto, é melhor reservar a hospedagem com antecedência! As opções na cidade não são muitas e as com preço mais acessível lotam rapidamente. Uma alternativa é ficar em Sorrento.

# Passeios em Positano

Abaixo você encontra alguns passeios para fazer em Positano com a GetYourGuide, empresa referência no assunto. Clique em cada um deles para saber mais detalhes.

Eu simplesmente AMEI a cidade, recomendo demais!

Se estiver procurando um local para passar a lua de mel ou fazer uma viagem romântica, Positano é um ótimo lugar! Mas se quiser ir sozinho (como eu fui) ou com amigos, você também não se arrependerá.

A "areia" é assim cheia de pedrinhas.
A “areia” é assim cheia de pedrinhas | O que fazer em Positano

E você, já foi até Positano? Se tiver alguma dica ou experiência bacana, compartilha com a gente ali nos comentários. Se tiver qualquer dúvida sobre as dicas ou sobre o que fazer em Positano, não deixe de comentar também.

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar (por exemplo, fazer a Costa Amalfi), quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, melhores preços, acomodação, o que fazer… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Ahhhh, não deixa de nos seguir no Instagram para acompanhar todas as nossas fotos!

Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário