Bate-volta de Recife até a famosa praia de Porto de Galinhas

Oii gente! Continuando com os posts sobre a viagem que fiz pela região Nordeste, hoje vou contar o que fazer em Porto de Galinhas e seus arredores a partir de um bate-volta saindo de Recife. Não sei vocês, mas sempre que eu ouvia falar em Porto de Galinhas,  eu achava que era uma cidade hehe. Antes de começar, vale ressaltar que Porto de Galinhas não é uma cidade, mas sim uma praia que pertence ao município de Ipojuca.

Letreiro em Porto de Galinhas
Letreiro (não pode subir nele, fui tão empolgada que não vi a placa falando que era proibido hehe)

Antigamente, Porto de Galinhas era chamada de Porto Rico. Na época da escravidão era o principal ponto do Nordeste quando o assunto era comércio ilegal de escravos. Muitos deles chegavam escondidos embaixo de caixas que continham galinhas da angola. Quando eles chegavam ao porto o pessoal costumava anunciar a nova mercadoria falando que tinha galinha nova no portoE foi daí que surgiu o atual nome da praia =)

A famosa galinha rs | O Que fazer em Porto de Galinhas
A famosa galinha rs | O Que fazer em Porto de Galinhas

# Como chegar

Eu escolhi fazer um bate-volta ao invés de ficar na cidade, pois lá os preços não são muito amigos rs. Como a praia de Porto de Galinhas é bem famosa, a hospedagem e alimentação lá costumam ser bem inflacionadas.

É super fácil chegar na praia de Porto de Galinhas a partir de Recife. Ela localiza-se a apenas 60 km do Aeroporto Internacional de Recife. Da capital pernambucana saem dezenas de tours todos os dias rumo à praia. Então, opções não faltarão. Tem opções só de transporte ou com passeio de buggy e mergulho inclusos. Eu escolhi só o transporte, fiz com o pessoal da TourOn, que agora é parceira do blog. Foi só fazer a reserva no site e pronto. No dia marcado o pessoal me buscou no hotel bem cedinho e no final da tarde me levaram de volta.

Praia de Porto de Galinhas
Praia de Porto de Galinhas | O Que fazer em Porto de Galinhas

Obs: eu não paguei pelos serviços prestados pela TourOn, pois fui convidada para conhecê-los e assim iniciar nossa parceria.

Aqui embaixo você encontra alguns links para diversos passeios em Porto de Galinhas pela TourOn. Clique em cada um para obter informações sobre roteiros, preços, etc. Eu super recomendo!

# Passeios pela TourOn

# O que fazer em Porto de Galinhas

Chegamos na praia de Porto de Galinhas umas 10h da manhã e já estava beeeem cheia (fui em janeiro). Logo ao chegar já fui fazer um mergulho. Achei bacana a experiência, mas como é muito turístico, acaba que a qualidade do serviço não é tão boa. Por causa da maré eles querem fazer rápido para ter mais clientes. Enfim, eu não faria de novo, mas acho que pra quem nunca fez a experiência é válida =)

Mergulho =)
Mergulho =) | O Que fazer em Porto de Galinhas

# Passeio de buggy

Um programa que não pode faltar quando você for visitar Porto de Galinhas é o passeio de buggy que dura aproximadamente 1h e 30 min e passa pelas outras praias da cidade ( Cupe, Maracaípe, Muro Alto). Eu fiz o passeio na parte da tarde pois de manhã fui fazer o mergulho. O ideal é fazer quando a maré está baixa, pois dá pra aproveitar mais. Geralmente os bugueiros cobram entre R$35 e R$50 por pessoa, nessa hora vale negociar e pesquisar, teeeeem muitos bugueiros espalhados pela cidade.

Seguro viagem com até 20% de desconto

Pessoal, a Seguros Promo está com uma promoção imperdível! Todos os planos estão com 15% de desconto utilizando o cupom CLIENTE até o dia 23/09. Se pagar no boleto, você ainda ganha mais 5% de desconto. Não perca tempo e faça agora mesmo o seu Seguro Viagem! É só clicar no banner logo abaixo e digitar o cupom no carrinho caso ele não esteja ativo!

Banner 2

Passeio de buggy.
Passeio de buggy | O Que fazer em Porto de Galinhas

# Praias

Cupe

É conhecida por ter ondas fortes, então se você está indo com crianças ou se busca uma mar mais calminho, lá não é pra você. Entre Cupe e Muro Alto existe um lugar chamado Pontal do Cupe, lá o mar é mais tranquilo!

Placas indicativas na Praia do Cupe
Placas indicativas na Praia do Cupe | O Que fazer em Porto de Galinhas

Maracaípe

Ao contrário de Porto de Galinhas, Maracaípe é uma praia tranquila, deserta em alguns pontos. É ideal pra quem quer relaxar ou surfar, inclusive se você for pra lá cuidado com o mar, que tem ondas mais fortes. Lá não tem muito comércio, o bar mais famoso é o do Marcão.

Eu gostei bastante do caminho que fizemos de Porto até a praia…cheio de coqueiros! Assim, entre todas as prais citadas do post, foi a que mais gostei!

A caminho de Macaraípe
A caminho de Macaraípe

Muro Alto

Outra opção para quem quer curtir uma praia mais tranquila, sem aquele agito de Porto. Se você estiver indo com filhos/crianças essa é uma boa escolha!

Praia de Muro Alto.
Praia de Muro Alto | O Que fazer em Porto de Galinhas

# Passeio de Jangada

Outro passeio popular em Porto de Galinhas no qual os turistas tem a oportunidade de conhecer as piscinas naturais. Eu não fiz, pois na parte da manhã mergulhei e na parte da tarde fiz o de buggy, mas quem fez diz que é muito legal. O ingresso para o passeio pode ser comprado no guichê da Associação dos Jangadeiros que fica na praça da Vila.

Espero que tenham curtido as dicas de Porto de Galinhas. Se você já foi lá e tem alguma informação bacana, deixa um comentário aqui pra gente. Qualquer dúvida é só falar também! No mais, por hoje é isso.

Que tal viajar por conta própria, mas sem ter que se preocupar com o planejamento e pesquisas? Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, orçamento, época do ano…). Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, melhores preços, acomodação, o que fazer… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Beijo, beijo e até!

RELACIONADOS