O que fazer em 2 dias na surpreendente Munique

Compartilhe este post

Nesse meu mochilão pela Europa, já passei por vaaaarias cidades, e uma delas foi Munique. Confesso que não estava muito empolgada para conhecê la, porém ela me surpreendeu, gostei muito e recomendo (principalmente na primavera/verão)! No post de hoje vou contar um pouco sobre minha experiência na cidade e passar um roteiro com o que fazer em Munique em 2 dias.

Munique fica localizada no sudeste da Alemanha e é a capital do estado da Baviera. Foi fundada em 1158 e é conhecida como a cidade dos monges, pois a tradução de München é monge.

Quem é fã de cerveja pode associar a cidade a Oktoberfest, o festival de cervejas que acontece todos os anos no mês de Setembro (começa no penúltimo sábado do mês e termina no início de Outubro ). Ou quem é fã de futebol, pode lembrar da cidade por causa do FC Bayern de Munique. Não importa o motivo pelo qual você lembra de Munique,  o que importa é não deixar de colocar a cidade no seu roteiro 😉

Munique | O que fazer em Munique em 2 dias
Munique | O que fazer em Munique em 2 dias

# O que fazer em Munique em 2 dias – Como chegar

Existem várias opções para chegar em Munique e a melhor opção pra você vai depender de onde pretende sair,  quanto dinheiro e tempo pretende gastar com o deslocamento. Eu estava em Berlim e achei melhor pegar um ônibus da Flixbus. A passagem custou 19 euros e a viagem durou cerca de 6 horas. Se você estiver no Brasil, e quiser voar “direto” para Munique, existem vários vôos, não se preocupe.

Munique ???? | O que fazer em Munique em 2 dias
Munique | O que fazer em Munique em 2 dias

# Seguro viagem com 10% de desconto

A Alemanha faz parte do Tratado de Schengen, assim, é obrigatório contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros para viajar pra lá.

O blog é parceiro da Seguros Promo. Utilizando o código PARTIUVIAJAR5 na tela de pagamento você conseguirá 5% de DESCONTO. Se pagar no boleto ainda consegue mais 5% OFF! Vez ou outra conseguimos cupons que dão até 20% de desconto no Seguro Viagem. Deixe seu email na nossa caixa de newsletter para ficar sabendo dessas promoções ou fique de olho nos banners espalhados pelo blog. Clique aqui para pesquisar os planos ou utilize o banner abaixo.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”o_q_fazer_munique” theme=”card-large” coupon=”PARTIUVIAJAR5″ show_logo=”true”/]

# O que fazer em Munique em 2 dias

Eu cheguei em Munique no início de uma ensolarada tarde de domingo. Deixei minhas coisas no hostel, saí para comer e explorar a cidade. Nesse dia encontrei com um colega alemão que é de lá. Ele me levou para conhecer alguns pontos turísticos, foi um free walking tour privado rs

Englisher Garten

É um dos maiores parques urbanos do mundo. Para você ter uma ideia, é maior que o Central Park de Nova Iorque.

É um parque ótimo para curtir um dia de verão, fazer um piquenique, etc. Eu simplesmente adorei conhecer. Quando eu fui estava beeeem quente. Tinha muita gente sentada nas margens do rio Eisbach, bebendo (achei interessante que o pessoal colocava a lata de cerveja dentro do rio pra ela não esquentar. Truque local exclusivo pra você), conversando, nadando…achei muito legal!

Surfistas no Rio Eisbach | O que fazer em Munique em 2 dias
Surfistas no Rio Eisbach | O que fazer em Munique em 2 dias

Ali no parque também tem um lugar onde os locais ficam surfando. Isso mesmo, surfando! Haha. Tem uma única onda e o pessoal faz fila e tudo pra “pegar” ela, vão com roupa adequada, prancha…eles levam a sério. Achei divertido! (Se liga no nosso Canal do Youtube que eu vou postar um vídeo da galera surfando)

Por fim, lá também tem um dos famosos biergarten (área externa na qual cerveja, outras bebidas e cozinha local são servidas). Quando eu fui estava cheio, pessoal bebendo cerveja (claro!), comendo e conversando. Tem dias que tem música típica ao vivo, no dia que eu fui não teve.

Marienplatz

É a praça mais famosa da cidade, onde fica o prédio da prefeitura Neus Rathaus. Lá perto fica localizada a Hofbrauhaus, uma cervejaria super famosa e tradicional. A primeira vez que passei por lá foi no domingo, quando eu cheguei na cidade. Havia um monte de barraquinhas vendendo cerveja e comida, e um palco com um showzinho de rock,  muito legal! Mas acredito que esse tipo de evento aconteça só na primavera/verão. Nos arredores da praça existem muitas lojas e restaurantes. Enfim, passeio obrigatório na cidade.

Prédio da prefeitura - Neus Rathaus.
Prédio da prefeitura – Neus Rathaus | O que fazer em Munique em 2 dias

St. Peters Church

A igreja fica localizada perto da Praça e é possível subir até a Torre e ter uma vista panorâmica da cidade. Para subir é preciso pagar cerca de 2 euros e subir 300 degraus até o topo (não subi, mas quem subiu falou que é legal, principalmente se o dia estiver ensolarado).

Olympiazentrum

É onde fica a Arena Olímpica. Tem estádio de futebol, quadras de tênis etc. Tem um lago super gostosinho. Outro lugar que eu super indico para um piquenique  (sim, no verão dá vontade de fazer inúmeros piqueniques rs )

Arena olímpica.
Arena olímpica | O que fazer em Munique em 2 dias

Nymphenburg Palace

Era residência de verão do Rei da Baviera. Fica um pouco mais afastado do centro, porém facilmente acessível por transporte público (no caso, usei o Tram, que é um trem de rua). É possível visitar a parte interna do castelo, eu fiquei só na externa mesmo. Você encontra mais detalhes acessando o site do castelo.

Nymphenburg Palace
Nymphenburg Palace
Nymphenburg Palace
Nymphenburg Palace
Nymphenburg Palace
Nymphenburg Palace

BMW

Amantes de carro vão adorar, com certeza! Quem quiser fazer o tour pode colocar ele no mesmo dia que for conhecer o parque olímpico, pois fica um do lado do outro. Eu, como não sou muito fã de carros e passeios indoor, pulei esse tour. Para mais informações dá uma olhadinha no site oficial clicando aqui.

# Roteiro para um terceiro dia – Castelo de Neuschwanstein

Se você tiver 1 dia a mais na cidade, aconselho visitar o Castelo de Neuschwanstein (que dizem ter servido de inspiração para Walt Disney criar o Castelo da Cinderela). Ele fica localizado nos arredores da cidade, a viagem de trem dura cerca de 2 horas.

Eu não fui, mas minha amiga que viajou comigo foi e gostou bastante. Muitas agências fazem esse passeio, muito provável que seu hostel/hotel também faça, mas se você quiser ir por conta própria é tranquilo (duas amigas foram e não acharam nada complicado). A Marianne do Blog Despachadas fez um bate volta e conta como foi no post “CASTELO NEUSCHWANSTEIN: BATE-VOLTA A PARTIR DE MUNIQUE”

Castelo de Neuschwanstein
Castelo de Neuschwanstein

# Roteiro para um quarto dia – Campo de Concentração Dachau

Vocês viram que só 2 dias em Munique não é suficiente, né? ! Quem for ficar 4 dias tem a opção de tirar um deles para visitar o Campo de Concentração Dachau, que fica nos arredores da cidade. Como eu já visitei Auschwitz, na Polônia, e Sachsenhausen, na Alemanha, não tive vontade de visitar esse também, mas para quem nunca foi em um Campo ou curte muito história, acho que vale a pena.

# O que fazer em Munique em 2 dias – Passeios guiados

Se você não quer se complicar e quer evitar filas, na Civitatis você pode comprar o ingresso para diversos passeios em Munique. Alguns contam com guia em português! A Civitatis ainda oferece serviços de transfer do hotel para o aeroporto e vice-versa.

Recomendo os seguintes passeios:

# Onde ficar em Munique

Eu fiquei hospedada por 2 noites no Wombats Hostel. Ele fica localizado a 2 minutos a pé da estação Central e a walking distance de vários pontos de interesse. Conto mais sobre minha experiência no post “Review: Como foi me hospedar no Wombats Hostel em Munique“, dá uma conferida!

Se você quiser ficar em um 4 estrelas com bom custo x benefício pode escolher o Hotel New Orly. Ele possui boa localização e ótimas avaliações no Booking.

Se nenhuma das minhas sugestões te agradar, dá uma pesquisada no site do Booking, é só clicar aqui ou utilizar o mapa logo abaixo:

Booking.com

Você sabia que se fizer sua reserva usando nossos links o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso? Pelo contrário, você pode economizar ainda mais! Eu te ajudo com conteúdo e você me ajuda reservando através do meu link, troca super justa né!? =)

# Como se deslocar

Como eu já disse ali em cima, fiquei localizada perto da estação Central, então pra mim foi bem tranquilo pegar S-bang (trem rápido suburbano), U-bahn (trem subterrâneo) e Tram (trem de rua) para os lugares mais distantes.

Se você for ficar 1 ou 2 dias na cidade o ideal é comprar o passe diário, podendo optar por comprar o passe só para 1 dia e fazer todas as atrações mais distantes nesse dia. Eu fiz isso, mas comprei o passe diário de grupo, pois estava com uma amiga e compensou mais do que comprar o individual. Mais detalhes clicando aqui .

Observação: não se esqueça de validar seu ticket (viagem unica ou diário) nas várias maquininhas espalhadas pelas estações.

Portão que dá acesso a rua de pedestres.
Portão que dá acesso a rua de pedestres.

# O que fazer em Munique em 2 dias – Consultoria de Viagens

O Blog oferece um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual planejamos toda sua viagem. Isso mesmo, nós fazemos aquela parte chata da pesquisa de acomodação, roteiro dia a dia, melhores formas de deslocamento entre as cidades, etc. Dá uma olhada na nossa tabela de valores ou manda um mensagem pra saber mais detalhes!

Espero que você tenha gostado do post  com o roteiro sobre o que fazer em Munique em 2 dias. Se você ainda não segue a gente no INSTAGRAM corre lá e começa a seguir para não perder nossas fotos bacanas por esse mundão lindo. Ahh, se quiser receber nossos posts por email e ficar por dentro das novidades basta preencher seu nome e contato na caixa ali em cima, no canto direito.

Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário