O que fazer em Maragogi: Roteiro para curtir um dia maravilhoso

Ei pessoal, tudo bem? Vocês já ouviram falar que Maragogi é o Caribe brasileiro?! Eu não sei dizer se o mar de Maragogi parece ou não com o mar caribenho, pois ainda não tive a oportunidade de conhecer o Caribe hehe. Porém, posso dizer que a cor daquela água é M A R A V I L H O S A! No post de hoje vou dar algumas dicas sobre o que fazer em Maragogi e contar como foi minha experiência na cidade.

Olha a cor dessa água! | O que fazer em Maragogi
Olha a cor dessa água! | O que fazer em Maragogi

# Como chegar em Maragogi

Pra quem dormiu na aula de geografia, Maragogi é um município do litoral do estado de Alagoas e fica localizada a 130 km de Maceió, capital do estado.

É uma cidade pequena e tranquila, mas que atrai muitos turistas por causa do seu mar belíssimo.

Saindo de Maceió

É muito tranquilo fazer um bate volta de Maceió até Maragogi. Sendo que você terá a opção de alugar um carro ou ir de ônibus. Aconselho sair bem cedo da capital alagoana, o ideal é chegar em Maragogi antes das 9h.

Abaixo você encontra algumas opções de voo para Maceió. Os preços são atualizados diariamente. Se a sua cidade não estiver na lista, é só clicar em alguma oferta e alterar a cidade de origem. Se encontrar um preço bom, não deixe de fazer sua reserva!

Menores preços de passagens para Maceió
Passagens aéreas saindo de

 

Se quiser pesquisar o valor do aluguel do carro basta acessar o site da Rentcars clicando aqui.

Saindo de Tamandaré

Eu fiz um bate volta saindo de Tamandaré, estava hospedada lá pois fui conhecer a Praia dos Carneiros (inclusive já publiquei um post sobre a praia, pra ler clica aqui). São apenas 47 km entre as duas cidades. Você poderá alugar um carro ou contratar um motorista pra te levar ou pegar uma van. Eu estava com minha mãe e ela preferiu contratar um motorista pra levar a gente.

A opção mais barata é ir de van. Se você estiver com mais 3 pessoas acho que compensa contratar o motorista ou alugar um carro, porém na cidade não tem locadora de veículos.

Saindo de Porto de Galinhas: são 88 km até Maragogi. A melhor opção é alugar um carro pra fazer o passeio. Logo no final do post você vai ver uma “caixa” com os links para pesquisar acomodação, aluguel de carro, seguro..enfim, tudo que você precisa pra organizar sua viagem. Usando nossos links você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a se manter atualizado!

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Turismo consciente! Vamos preservar nossas belezas!
Turismo consciente! Vamos preservar nossas belezas! | O que fazer em Maragogi

# O que fazer em Maragogi

A cidade tem muitos passeios para fazer, mas se você quiser só relaxar e curtir o mar calminho pode também rs. Se for fazer um bate volta, sugiro fazer os passeios abaixo:

Nadar nas piscinas naturais

sem dúvida alguma o passeio mais procurado por quem vai à Maragogi são as piscinas naturais, que são formadas por recifes de corais no período da maré baixa. Tem uma grande quantidade de peixes e corais.

Os 3 conjuntos de piscinas naturais mais próximos da orla da cidade são conhecidos como galés. Aí tem as galés “principais”; as piscinas de Taocas (na frente da Praia de Maragogi); e Barra Grande.

Os passeios de barco saem diariamente para as três áreas, mas a mais famosa delas é a galés “principal” , considerada a maior piscina do estado.

Piscinas naturais | O que fazer em Maragogi
Piscinas naturais | O que fazer em Maragogi

Eu fui cedo para a cidade, chegando lá contratei um passeio, não fiz nada com antecedência. Paguei R$65. No barco os guias deram algumas explicações e perguntaram quem gostaria de mergulhar. Eu não quis pois já havia mergulhado em Porto de Galinhas.

Chegando nas piscinas, quem quis descer e nadar foi, mas podia ficar dentro do barco também só contemplando a paisagem. Eles deram uns 50 min pra gente ficar por lá. O passeio todo durou cerca de 90 min.

Andar de bugue na Praia do Peroba

A praia é mais afastada e vazia. Fazer um passeio de bugue é sempre legal, né?! Eu só não fiz pois tinha feito um em Porto de Galinhas e outro em Natal poucos dias antes.

Relaxar na Praia de Antunes

É ideal pra quem quer curtir o sossego. Nos finais de semana a praia fica mais cheia, então se quiser sossego mesmo, vá dia de semana rs.

Quem não quiser fazer um bate volta e curtir mais a cidade pode ficar lá umas duas noites e conhecer as outras praias, como a Ponta do Mangue.

Praia de Antunes. Crédito: Via panoramio | O que fazer em Maragogi
Praia de Antunes. Crédito: via Panoramio.com | O que fazer em Maragogi

# Onde ficar em Maragogi

Na caixa logo abaixo você encontra as melhores ofertas de hospedagem em Maragogi com o menor preço garantido.

Clique em ver ofertas para encontrar outras opções. Se quiser ver todas as opções de hospedagem, inclusive as que não estão em oferta, é só clicar no botão Pesquisar já na página do Booking.



Booking.com

Por hoje é isso. Qualquer dúvida ou sugestão sobre o que fazer em Maragogi é só deixar um comentário aqui embaixo! Em breve teremos mais posts sobre o Nordeste, então já curte nossa página no Facebook e assina nossa newsletter para não perder nada.

Até mais!

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 32 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 32 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.

RELACIONADOS