7 programas imperdíveis pra você fazer em Edimburgo

Compartilhe este post

Ei pessoal!! Sabe aquela cidade que você não sabe muito a respeito, mas coloca no roteiro pois está perto de outros lugares que vai visitar e aí quando chega se surpreende?! Pois é, foi assim comigo na capital escocesa! Gostei tanto da cidade que hoje vou mostrar o que fazer em Edimburgo, listando 7 programas imperdíveis pra você fazer por lá!

Leia Também:

 O que fazer em Glasgow: 7 programas delícia para curtir o melhor da cidade
 Quanto custa viajar para a Escócia: Tabela de gastos em 5 dias

A Escócia é um país surpreendente, tive a oportunidade de conhecer as duas maiores cidades, Glasgow e Edimburgo (capital).

O país conhecido pelas gaitas e homens de kilt, faz parte do Reino Unido e possui lagos, castelos e muita história! Faz fronteira com a Inglaterra e a moeda oficial é a libra. Inclusive, achei custo de vida semelhante ao da Inglaterra.

Colinas de Edimburgo | O que fazer em Edimburgo
Colinas de Edimburgo | O que fazer em Edimburgo

Edimburgo é a segunda maior cidade do país e está dividida em Old Town e New Town. Sugiro separar 2 dias inteiros pra aproveitar a capital. Embora não seja um dos destinos mais populares entre os brasileiros, a cidade possui opções para todos os gostos e bolsos… seus parques, museus, pubs e arquitetura surpreendem os visitantes!

# Onde ficar em Edimburgo

Em Edimburgo fiquei no Safestay Edinburgh, que é bem localizado (fiz tudo a pé, inclusive o trajeto rodoviária-hostel), ótimo custo x benefício, limpo, tem bar, cozinha, enfim ótima estrutura. Eu fiquei no dormitório misto com 10 camas e achei tranquilo. Dentro do quarto tinha 2 banheiros (sendo que o chuveiro era separado da área do vaso e do lavatório), locker e espelho. Super recomendo!

Se quiser pesquisar datas e valores é só clicar aqui e você será redirecionado para a página do Booking.com. O legal de reservar usando nossos links é que você ajuda o Blog a ganhar uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso =)

Caso queira outras opções, eu sugiro o Hampton By Hilton Edinburgh West End (que também fica localizado perto das principais atrações turísticas da cidade e possui café da manhã incluso, sendo um bom custo x benefício) ou o Stay Central Hotel (que fica pertinho da Royal Mile, possui nota boa no Booking e preço acessível).

Confira a partir de agora o que fazer em Edimburgo:

#1 Museu Nacional da Escócia

Esse foi simplesmente o museu mais legal que eu já fui em toda minha vida! Sim, ele deixa o Louvre no chinelo, na minha opinião.

Museu Nacional da Escócia | O que fazer em Edimburgo
Museu Nacional da Escócia | O que fazer em Edimburgo

Tem salas sobre a história escocesa e sobre a história mundial. Tem sala sobre tecnologia e transportes, sobre animais e história natural. Tem também um relógio super bacana, o “Millennium clock”, que mostra tipo um teatrinho, não sei explicar muito bem, mas é muito legal.

Uma das atrações mais procuradas é a figura empalhada da Ovelha Dolly (o primeiro mamífero clonado do mundo), que foi doada para o museu pela Universidade de Edimburgo.

Tem bastante coisa interativa lá e a entrada ainda é gratuita. Sugiro separar umas 3 a 4 horas pra visita.

#2 Arthur´s Seat

Possui esse nome pois reza a lenda que lá era Camelot e que seria o trono do Rei Arthur. É o ponto mais alto da cidade e pode ser escalado de várias partes. Eu fui até o Parlamento e de lá segui para subir a colina.

Eu fiz essa caminhada e adorei a vista da cidade e todo o passeio. Vá com calçados confortáveis, leve uma garrafa de água e um lanche.

Um dos caminhos para Arthur´s Seat.
Um dos caminhos para Arthur´s Seat. | O que fazer em Edimburgo

#3 Castelo de Edimburgo

É uma fortaleza construída em cima de um rochedo, sendo uma das atrações mais concorridas da cidade. Você poderá ver ele a partir de diversos pontos da cidade, é bem imponente.

Atualmente, o ingresso custa 18,50 libras se comprado na hora ou 17 se comprado na internet.

Dependendo da época do ano, é aconselhável comprar o ingresso antecipado para algumas atrações, como é o caso do Castelo de Edimburgo.

Clique aqui para comprar o  ingresso para o Castelo de Edimburgo.

#4 Observar a arquitetura

As construções da cidade são lindas. Ande devagar e observe tudo. Deixe se perder por The Royal Mile, vá até St Giles Cathedral…

St Giles´ Cathedral e sua belíssima arquitetura.
St Giles’ Cathedral e sua belíssima arquitetura | O que fazer em Edimburgo

#5 Scotch Whisky Experience

Se você é apreciador do whisky vai curtir esse tour, pois nele você vai ver como é o processo de produção da bebida, tem projeções e audio explicativos.

No final, você pode degustar um copinho de whisky. Eu não fiz o tour pois não curto a bebida, mas quem é fã, gosta!

#6 Calton Hill

O morro, que fica localizado na região central, abriga vários pontos de interesse, como: Monumento Nacional da Escócia, Nelson Monument… e possui uma vista lindíssima da cidade! Vale a pena ir e assistir o pôr do sol lá de cima, no dia que eu fui estava nublado =(

Obs: a subida nem é tão puxada, bem mais tranquila que as ladeiras de Ouro Preto rs

#7 Palácio de Holyrood / Holyrood Park

O Palácio é a residência de verão da Rainha Elizabeth II. O parque fica localizado atrás do Palácio e possui vários lagos e colinas. Eu não tive tempo para visitar o Palácio, mas passei em frente e achei bem bonito.

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento.

Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, melhores preços, acomodação, o que fazer, como se deslocar…

Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem (sem compromisso) para o Whatsapp do Blog (31 99590-2414) e vamos bater um papo sobre sua viagem ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Edimburgo!
Edimburgo! | O que fazer em Edimburgo

A Angela do Blog Apure Guria também esteve pela Escócia e escreveu o post “10 coisas para saber antes da sua viagem para Escócia”, dá uma conferida nele também!

# Seguro Viagem com 10% de desconto

Primeiro, quero esclarecer que o seguro viagem não é obrigatório para quem vai viajar para a Escócia. Porém, se de lá você for esticar para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, você vai precisar contratar um.

Aqui no blog nós indicamos a Seguros Promo como a melhor comparadora de seguros, pois eles tem um preço imbatível e um atendimento de primeira (estão ali pra te ajudar em qualquer situação). Comprando nesse link ou pelo banner abaixo você ganha 10% de desconto, sendo 5% pagos em boleto e + 5% usando o cupom PARTIUVIAJAR5.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”o_q_fzr_edimburgo” theme=”card-large” coupon=”PARTIUVIAJAR5″ show_logo=”true”/]

Vez ou outra conseguimos cupons com descontos maiores. Fique de olho nas nossas rede sociais ou nos banners espalhados pelo blog. Se preferir, entre em contato conosco. Por lá, podemos lhe auxiliar a contratar o seu seguro viagem com desconto.

Por hoje é isso! Se você for visitar a Inglaterra aconselho fortemente colocar Edimburgo no seu roteiro, é sério! Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo! Já curtiu nossa página do Facebook? Curte lá pra ajudar a gente! Um beijo e até mais!!


Compartilhe este post

Deixe um comentário