O que fazer em Dublin: roteiro para curtir 2 dias na capital irlandesa

Ei gente, beleza? Quem acompanha o blog sabe que eu fiz um intercâmbio em Dublin, né?! Tive a oportunidade de passar alguns dias lá e conhecer um pouco da cidade. No post de hoje vou passar pra você um roteiro super massa com o que fazer em Dublin em 2 dias.

Eu também já escrevi algumas coisas sobre Dublin e a Irlanda aqui no blog. Aqui embaixo você encontra alguns links:

Pra quem não gosta muito de geografia, vou fazer um resuminho prático sobre a Irlanda rs. O país fica situado na Europa, lá na parte de cima, pertinho da Inglaterra. É conhecido também como Ilha da Esmeralda, sendo a terceira maior ilha da Europa. Não são signatários do Tratado de Schengen e sua moeda oficial é o euro. A capital e maior cidade é Dublin, que atualmente tem uma população um pouco superior a 500 mil habitantes.

Dublin - Irlanda
Dublin – Irlanda – Foto: IntercambioDireto

O que fazer em Dublin em 2 dias

Dublin não é uma cidade que tem milhares de coisas para fazer, eu fiquei 15 dias lá pois estava fazendo um curso de inglês, mas, se você quiser passar apenas alguns dias na capital irlandesa, é possível curtir as principais atrações em apenas 2 dias.

Então, vamos ao roteiro!

# Guinness Storehouse

É a cerveja mais famosa do país! O tour na fábrica da Guinness é um dos queridinhos dos turistas. O ingresso adulto custa (a partir de) 18,50 euros e dá direito a uma pint de Guinness. Já o “infantil” (13 a 17 anos) custa 16 euros e dá direito a um soft drink (refrigerante ou bebida sem álcool).

Menores de 13 anos não pagam. Para realizar o tour é preciso agendar um horário (alguns tem o preço mais em conta). Funciona todos os dias do ano, exceto 24, 25 e 26/12. Para obter mais detalhes ou comprar ingressos acesse o site oficial clicando aqui.

O que fazer em Dublin em 2 dias: Guinness Storehouse
O que fazer em Dublin em 2 dias: Guinness Storehouse

# Trinity College e The Book of Kells

O Trinity College é uma universidade que foi fundada em 1592 e fica no centro da cidade. Eu achei bem bonita, curti o passeio. Porém, não entrei na biblioteca pois a fila estava enorme e eu tinha aula, aí não podia ficar esperando.

A biblioteca é conhecida como uma das melhores do mundo para pesquisa, recebe em média 500 mil visitantes por ano!  Lá você poderá ver o Livro de Kells, um famoso manuscrito escrito por monges irlandeses no ano de 800 a.C mais ou menos.

Ah, a Trinity College também foi cenário do filme Harry Potter. Se você é fã dos filmes do bruxo, não deixe de visitá-la.

Bilioteca da Trinity College
O que fazer em Dublin em 2 dias: Bilioteca da Trinity College

# Castelo de Dublin

Atualmente, funciona como sede da Chester Beatty Library. Fica bem no centro de Dublin, a menos de 1 km do Temple Bar. Não achei nada de super diferente nele, mas vale dar uma passadinha por lá.

Exterior do Castelo de Dublin
O que fazer em Dublin em 2 dias: Exterior do Castelo de Dublin

# Temple Bar

É o pub mais famoso da cidade! Lá você vai encontrar ambiente tradicional, música irlandesa, uma variedade enorme de rótulos de cerveja e de whisky.

O pub abre diariamente! Vá, pelo menos, para tirar uma foto na famosa fachada.

O famoso Temple Bar
O que fazer em Dublin em 2 dias: O famoso Temple Bar.

# Phoenix Park

Eu já falei que eu amo os parques da Europa? Esse é um dos maiores do continente! Ele está localizado em Dublin 8 e fica aberto 24 hrs. Se quando você estiver visitando a cidade o tempo estiver bom, passe no Tesco (supermercado famoso do país) e compre algumas comidinhas, vá para o parque e faça um piquenique lá! =)

Vista aérea do Phoenix Park
Vista aérea do Phoenix Park

# Passear pela Grafton Street

É uma das principais ruas da cidade. Muito boa para quem quiser bater perna e fazer umas comprinhas. Nos arredores tem várias opções de acomodação.

Grafton Street
Grafton Street

# Beber algumas pints nos diversos pubs da cidade

Dublin tem centenas de pubs! Eu aproveitei minhas noites por lá e conheci vários rs Aconselho fazer o mesmo! Um dos mais conhecidos é o O’Neills, eu fui e curti. Tem uma balada bem famosa lá também, a Dicey´s, os brasileiros adoram ela, eu me surpreendi! Achei que ia encontrar só brasileiro, mas tinha muito gringo, música boa e pints baratas no happy hour.

Pint =D
O que fazer em Dublin em 2 dias: Pint =D

# Prisão Kilmainham

A prisão foi inaugurada em 1796 e ficou bastante conhecida pois abrigou nomes importantes que lutaram pela independência do país. Parou de funcionar em 1924, desde então já foi usada como cenário de alguns filmes famosos, como “Em Nome do Pai”, do irlandês Jim Sheridan.

O tour é ideal para quem quer saber mais sobre a história do país, ele dura mais ou menos 90 min. O ingresso não pode ser adquirido com antecedência, somente no local.

Interior da Prisão Kilmainham
Interior da Prisão Kilmainham

# St Patrick’s Cathedral

É a maior igreja da Irlanda. Foi fundada no século 12 e merece uma visita. Se você estiver perto do centro de Dublin, dá pra ir a pé tranquilamente. Aliás, essa é umas das coisas que eu curti em Dublin, fazer as coisas a pé, a cidade é plana e quase não peguei ônibus.

Exterior da St Patrick's Cathedral
Exterior da St Patrick’s Cathedral – Foto: Wikipedia

# Bate volta aos Cliffs of Moher

É a atração mais visitada do país! Se você quiser ir aos Cliffs pode acrescentar mais um dia ao seu roteiro para curtir toda a beleza do  lugar. Sério, vale MUITO a pena. Já fiz um post a respeito da visita que eu fiz aos Cliffs, se você não leu basta clicar aqui.

Cliffs of Moher ❤
O que fazer em Dublin em 2 dias: Cliffs of Moher ❤

Ahhh, aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, acomodação, o que fazer, como se deslocar… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Bom, por hoje é isso! Eu curti bastante meu tempo em Dublin, espero que você curta também! Se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre o que fazer em Dublin em 2 dias é só deixar um comentário aqui embaixo!

Se quiser receber nossas atualizações por email é só assinar nossa newsletter =)

Um beijo e até o próximo post!

RELACIONADOS