O que fazer em Copenhague em 2 dias – Roteiro completo

Ei pessoal, tudo bem? Copenhague é uma cidade que estava na minha “bucket list” há tempos e na minha última viagem para a Europa consegui conhecê-la!! No post de hoje vou contar um pouco sobre minha experiência na cidade e passar um roteiro com o que fazer em Copenhague em 2 dias.

Copenhague! | O que fazer em Copenhague em 2 dias
Copenhague! | O que fazer em Copenhague em 2 dias

# Sobre Copenhague

Pra quem não é muito fã de geografia, Copenhague é a capital da Dinamarca e está situada na parte nórdica da Europa, também conhecida como Escandinávia. A Dinamarca é um país riquíssimo, sendo considerado em 2011 como o país com o menor grau de desigualdade do mundo! O povo, apesar de ter fama de “frio”, é bem educado e a grande maioria fala inglês.

O país faz parte da União Européia e é signatário do Tratado de Schengen, porém sua moeda oficial NÃO é o euro, mas sim a coroa dinamarquesa (kroner). E, de todos os países que eu conheço, foi o mais caro que já visitei! Mas, apesar de ser uma cidade cara, vale muito a pena ir a Copenhague, ô cidade linda! Eu fiz um post com minha TABELA DE GASTOS viajando pela Escandinávia, se você ainda não leu, é só clicar aqui.

Ponte que atravessei para chegar até Christiania. Ao fundo dá pra ver a Ópera.
Ponte que atravessei para chegar até Christiania. Ao fundo dá pra ver a Ópera. | O que fazer em Copenhague em 2 dias

# O que fazer em Copenhague em 2 dias

Eu estava em Oslo na Noruega e fui de ônibus para Copenhague. Optei por viajar em um ônibus noturno para economizar tanto no deslocamento quanto na acomodação =) Cheguei na cidade pela manhã, fui direto para o hostel deixar minha mochila e após fui procurar uma casa de câmbio para trocar dinheiro (achei várias, fiz uma pesquisa de preço em 3, mas o valor não mudou tanto).

Antes de falar onde ir e o que fazer, vou explicar brevemente sobre o Copenhague Card (que eu não utilizei rs). Se você optar por adquirir o cartão, você terá acesso a mais de 70 atrações, além de acesso gratuito ao transporte público (ônibus, trem e bonde). É possível escolher entre as opções de 24 (custa 54 euros), 48 (custa 77 euros), 72 e 120 horas.

Observação: se estiver viajando com crianças de até 9 anos, elas não precisarão de um Copenhague Card desde que estejam acompanhadas de uma pessoa que esteja utilizado o cartão.

Cama elástica perto do Nyhavn. Estava igual criança.
Cama elástica perto do Nyhavn. Estava igual criança. | O que fazer em Copenhague em 2 dias

Então, a melhor maneira de se locomover em Copenhague é usando o transporte público?? Não! Na minha opinião a melhor forma é utilizando uma bicicleta. A cidade é totalmente bike friendly! Sério, nunca me senti tão segura pra pedalar. Inclusive eu já escrevi um post totalmente dedicado a este assunto, se você não leu é só clicar aqui.

Agora vamos ao roteiro.

# Nyhavn

É a parte do porto que tem várias casinhas coloridas margeando o Canal. Achei super lindo! De lá você pode pegar um barco para fazer um cruzeiro pela cidade.

Dica: não compre nenhum souvenir lá, pois é tudo mais caro.

Nyhavn
Nyhavn | O que fazer em Copenhague em 2 dias

# Palácio de Amalienborg

É a residência oficial da família real dinamarquesa. Lá é possível ver a troca da guarda, que acontece todos os dias por volta de meio dia (antes de ir, verifique o horário).

# Palácio Christiansborg

É o prédio sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Quando não há eventos oficiais acontecendo é possível visitar grande parte do Palácio.

A partir da sua torre você terá uma bela vista da cidade, se o dia estiver claro poderá ver até um pedacinho da Suécia.

Palácio Christiansborg
Palácio Christiansborg – Foto: Viajonários

# Estátua da Pequena Sereia (Little Mermaid)

É uma estátua de bronze de uma sereia sentada em uma pedra sobre o mar. É um dos símbolos da cidade, super concorrida para fotos hehe.

Fui em outubro e estava ventando bastante, é uma região aberta, beira mar, sugiro pra quem tem cabelo comprido levar uma gominha pra prender o cabelo e não sair descabelado (a) nas fotos rs.

Arte de rua no distrito de Christiania!
Arte de rua no distrito de Christiania!

# Strøget

É uma das ruas de pedestre mais longas do continente Europeu. Lá você encontrará várias lojas, como a Lego Store (amo!), Michael Kors, Zara e, também, lojas de souvenirs.

# Tivoli Gardens

Esse parque foi uma das inspirações de Walt Disney, fica localizado na região central da cidade, perto da Strøget. Possui brinquedos, barraquinhas de comida típica. É legal visitá-lo mais para o final do dia para ver a iluminação noturna também, que é muito bonita.

Tivoli Gardens
Tivoli Gardens – Foto: Complexmania

# Christianshavn

É uma comunidade que preza por um estilo de vida diferente. É conhecida como o distrito verde da cidade pois é uma área bastante arborizada e por causa da venda de cannabis (isso mesmo, não é Amsterdam, mas lá você vai encontrar várias barraquinhas vendendo a erva. Apesar disso, a maconha não é legalizada na Dinamarca).

Ali você vai encontrar várias galerias de arte, artistas de rua, arte de rua… eu fui lá duas vezes e adorei, com certeza é um lugar que você tem que ir!

Christiania!
Christiania! | O que fazer em Copenhague em 2 dias

# Visita a fábrica da cerveja Carlsberg

A Carlsberg é a cerveja dinamarquesa mais famosa. É possível fazer um tour na fábrica da mesma, acho interessante para quem curte a arte de produzir cerveja, no meu caso só curto beber, então, passei o tour rs.

Arte de rua.
Arte de rua.

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, melhores preços, acomodação, o que fazer, como se deslocar… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

É isso por hoje 😊 Espero que você tenha gostado do roteiro com o que fazer em Copenhague em 2 dias. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário aqui embaixo. Temos uma página no Facebook e um perfil  no Instagram, segue a gente lá pra não perder nossas dicas!

Um beijo e até mais!

RELACIONADOS