5 programas imperdíveis para você fazer em Belo Horizonte!

Compartilhe este post

Ei pessoal, no post de hoje a Isabela Gesteira (colaboradora esporádica do blog) vai falar sobre o que fazer em BH através de 5 programas imperdíveis pra você curtir na nossa querida capital mineira (carinhosamente apelidada de Beagá).

Pra quem dormiu na aula de geografia, Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais e fica situada perto de várias cidades maravilhosas, o que é um prato cheio pra quem gosta de fazer bate e voltas rs. Aqui no blog já fizemos posts sobre Ouro Preto, Mariana, Inhotim e Serra do Cipó, que são excelentes opções pra bate e volta saindo de BH. Confira tudo aqui:

Ouro Preto -> https://partiuviajar.blog.br/roteiro-final-de-semana-ouro-preto/
Mariana -> https://partiuviajar.blog.br/descubra-mariana/
Inhotim -> https://partiuviajar.blog.br/inhotim-um-lugar-apaixonante-que-mistura-arte-com-natureza/
Serra do Cipó -> https://partiuviajar.blog.br/serras-de-minas-gerais-serra-do-cipo/

# O que fazer em BH

Agora vamos conferir a lista que a Isa fez com o que fazer em BH!

Belo Horizonte | O que fazer em BH
Belo Horizonte | O que fazer em BH

#1 Lagoa da Pampulha e região

A 10 km do centro de BH, fica um dos cartões postais da cidade – a Lagoa Da Pampulha. Nos arredores da lagoa não faltam opções de entretenimento. Pra quem gosta de futebol, o Estádio Governador Magalhães Pinto, carinhosamente conhecido como Mineirão, é um prato cheio! É possível conhecer o estadio através de visita guiada e fazer um tour nos bastidores do Mineirão. Já fizemos um post sobre ele, se você perdeu é só clicar aqui para conferir.

Lagoa da Pampulha com o Mineirão ao fundo | O que fazer em BH
Lagoa da Pampulha com o Mineirão ao fundo | O que fazer em BH

Se você curte pedalar, pode alugar uma bike e dar uma volta ao redor da Lagoa, são 18km, sendo todo o percurso plano. Além disso, a região da Pampulha é composta  por um Conjunto Arquitetônico que foi projetado por Oscar Niemeyer! Esse conjunto é composto pela Igreja de São Francisco de Assis, Casa do Baile, Museu de arte, Iate Tênis Clube e Casa Kubitschek. Vale a pena a visita!

Lagoa da Pampulha com a Igreja ao fundo | O que fazer em BH
Lagoa da Pampulha com a Igreja ao fundo | O que fazer em BH

#2 Mercado Central 

Na região central, é onde fica um dos pontos turísticos mais queridos de Beagá, o Mercado Central! De ervas e temperos a animais de estimação, no mercado tem um pouco de tudo! Se você quer comer comida ou doces tipicamente mineiros, comprar cachaça e/ou adquirir artesanatos, não deixe de visitar o mercado! O lugar é simples, mas é grande e possui uma diversidade imensa de coisas legais e pra todos os gostos!

Mercado Central | O que fazer em BH
Mercado Central | O que fazer em BH

#3 Praça do Papa 

Você gosta de pôr do sol? Então por favor, vá a Praça Israel Pinheiro, popularmente conhecida como Praça Do Papa e assista esse espetáculo da natureza lá! Eu sou fã de pôr do sol, e digo com propriedade, que o da Praça do Papa é um dos mais lindo que já vi! Mas não só pra assistir esse espetáculo da natureza, essa praça é uma excelente opção para relaxar e ter uma vista deslumbrante de BH.

Praça do Papa | O que fazer em BH
Praça do Papa | O que fazer em BH

#4 Parque e Mirante Mangabeiras

Bem próximo à Praça do Papa, está localizado o Mirante e o Parque Mangabeiras. Esses 2 lugares são bem queridos por todos belo-horizontinos e são ótimas opções pra quem curte área verde e, principalmente, para passeio em família e/ou com crianças.

Árvore no Parque Mangabeiras | O que fazer em BH
Árvore no Parque Mangabeiras | O que fazer em BH

#5 “Botecar”

Não é atoa que Belo Horizonte é conhecida como capital dos bares! Se você é fã de uma porção caprichada e de cerveja gelada, Beagá não ira te decepcionar! Mas, com a infinidade de bares bons que tem na capital mineira, não seria justo citar apenas 3 ou 5 bares. Então, segue o nome de ruas/ avenidas/ regiões que possuem muitas opções de bares, pubs e restaurantes para todos os gostos:

Na zona- sul da capital, um dos melhores points boêmicos é a rua Pium-í. Entre a zona- sul e o centro, pra quem quer curtir a noite, a região da Savassi é excelente! De restaurantes tradicionais a bares alternativos, na Savassi com certeza você irá encontrar lugares para todos os gostos e estilos.

Placa sugestiva de um bar em BH | O que fazer em BH
Placa sugestiva de um bar em BH | O que fazer em BH

Se você estiver na região da Pampulha, uma boa pedida é passar na Av. Fleming ou na Av Guarapari. Ambas avenidas dispõem de várias opções de bares, tanto pra curtir durante o dia, quanto a noite.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, BH tem um infinidade de pontos turísticos que valem a pena visitar! Então deixo aqui dicas extras de lugares bem legais, que provavelmente você irá curtir: Feira Hippie (acontece aos domingos, nela você encontrará  roupas, calçados, acessórios e muito mais!), Parque municipal, Praça da Liberdade, Igreja São José, Palácio Das Artes, Zoológico, Inhotim (bate-volta) e Serra da Moeda (bate-volta).

Por hoje é isso. E você, conhece Minas Gerais? Quais lugares recomendaria pra quem vai visitar BH? Qualquer dúvida ou sugestão de programa em BH é só deixar um comentário!


Compartilhe este post

Deixe um comentário