Roteiro para curtir Amsterdam, uma das cidades mais legais da Europa!

Ei gente, beleza? Amsterdam, capital da Holanda, é uma das minhas cidades favoritas da Europa e hoje vou dividir com vocês algumas dicas para curtir as principais atrações de lá! Vou contar um pouco sobre minha experiência na cidade e passar um roteiro com o que fazer em Amsterdam em 2 dias.

# O que fazer em Amsterdam em 2 dias

A capital da Holanda é famosa pelas bicicletas, lá os ciclistas são super respeitados. Durante sua visita, não deixe de alugar uma magrela e pedalar pelas ruas e pelos canais da cidade. Outra coisa que marca quem vai a Amsterdam é o cheirinho de maconha que paira no ar rs. Quando eu visitei a cidade, logo que cheguei na estação de trem, senti aquela marola da maconha. Além de algumas ruas, no meu hostel também tinha o cheiro característico da erva rs.

Amsterdam e seus canais! | O que fazer em Amsterdam em 2 dias
Amsterdam e seus canais! | O que fazer em Amsterdam em 2 dias

Amsterdam foi lar de muitas pessoas ilustres, como: Anne Frank, Rembrandt, Van Gogh… Lá você vai encontrar vários museus, galerias de arte e muitas coisas pra fazer, sendo assim sugiro separar pelo menos 2 dias inteiros pra curtir tudo que a cidade tem pra oferecer!

Ahh, a Holanda é signatária do Tratado de Schengen. Assim, quem for a Amsterdam deve contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros. O blog é parceiro da Seguros Promo. Como afiliados, nós podemos dar para nossos leitores  um CUPOM DE DESCONTO DE 5% em qualquer plano. Basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código PARTIUVIAJAR5 na tela de pagamento.


Comparar

Agora vamos a lista com as principais atrações da cidade!

# Alugar uma bicicleta

A primeira coisa que você deve fazer após deixar suas coisas no hostel/hotel é alugar uma bike pra curtir a cidade. Dá pra pedalar pra tudo quanto é canto! Não deixe de dar uma voltinha no Vondelpark, se o tempo estiver bom dá até pra fazer um piquenique =)

Vondelpark!
Vondelpark! | O que fazer em Amsterdam em 2 dias
Milhares e milhares de bicicletas!
Milhares e milhares de bicicletas! | O que fazer em Amsterdam em 2 dias

# Museumplein

É uma região que tem vários museus, como Rijksmuseum e Van Gogh Museum. Além dos museus, o famoso e disputadíssimo letreiro Iamsterdam está ali.

Pra vocês terem uma noção de quão disputado é o letreiro rs
Pra vocês terem uma noção de quão disputado é o letreiro rs
Eu sou aquele pontinho com touca vermelha.
Eu sou aquele pontinho sentado em cima do A “branco”.

Dica: se você quiser tirar fotos sozinho (a) no letreiro, você terá que levantar beem cedo para tentar chegar lá antes da multidão. Mesmo assim não é garantido que você irá conseguir hehe.

No verão as pessoas costumam fazer picnics no gramado que tem em frente ao letreiro. Assim, se você for durante essa época e quiser relaxar, já sabe que lá é uma boa opção!

Eu amo essa foto com o letreiro e o museu
Eu amo essa foto com o letreiro e o museu

# Rijksmuseum

É o museu nacional dos Países Baixos, dedicado às artes e história. Lá você vai encontrar obras de muitos artistas famosos, como Rembrandt. Eu optei por não entrar pois não sou muito o tipo de pessoa que curte museu com quadros e pinturas. Se você curtir, ele abre às 09h e fecha às 17h durante TODOS os dias do ano.

# Museu do Van Gogh

Neste museu você vai encontrar reunida a maior coleção de obras de Vincent Van Gogh. Para ter uma ideia, a coleção permanente do museu possui mais de 200 obras do pintor.

Para planejar sua visita e obter mais informações, acesse o site do museu clicando aqui.

Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht

Amsterdam é conhecida como a Veneza do Norte! Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht (Canal dos Patrícios, Canal do Imperador e Canal do Príncipe) são os 3 principais canais da cidade!

Paralelo aos canais está o famoso bairro Joordan, sugiro pedalar pelos arredores e se perder por ali. Se tiver tempo, aconselho ir até a OBA , que é a biblioteca pública. Lá além de você ter uma linda vista da cidade, vai se maravilhar com a modernidade do lugar, fiquei com vontade de morar lá dentro de tão legal que achei!

Biblioteca.
Biblioteca | O que fazer em Amsterdam em 2 dias

Dica: ali perto do Canal do Príncipe está a Van Stapele Koekmarkerij , lá tem o melhor cookie do mundo e essa não é só a minha opinião não rs

# Heineken Experience

É um tour interativo pela história da Heineken. Ele acontece em uma antiga fábrica da cerveja, no final do tour existe a possibilidade de degustação da cerveja (2 ou 3 copos). Eu optei por não fazer o passeio pois não gosto dessa cerveja, mas minha amiga fez e achou bem interessante. Funciona durante TODOS os dias do ano. Para detalhes sobre os tours e horário de funcionamento consulte o site clicando aqui.

Heineken Experience
Heineken Experience – Foto: Holland

# Casa da Anne Frank

É um museu na casa onde Anne, sua família e outras 4 pessoas se esconderam durante a ocupação nazista em Amsterdam. Infelizmente, eu não consegui visitar pois a fila estava enoooorme. Se quiser entrar, compre o ingresso antecipado pela internet. Para detalhes acesse o site http://www.annefrank.org/pt/

Esse símbolo significa que você não pode parar sua bike ali!
Esse símbolo significa que você não pode parar sua bike ali!

# Red Light District

Na parte da noite vale dar um passeio pelo famoso Distrito da Luz Vermelha. Eu achei tudo muito engraçado, mas ao mesmo tempo normal. As prostitutas ficam nas famosas janelas, expostas como mercadoria, umas batem no vidro pra chamar atenção dos turistas, já outras não estão nem aí, ficam lá paradas de calcinha e sutiã esperando alguém se interessar.

Naquela região você vai encontrar muitos sex shops também, acho que vale entrar nas lojas pra ficar por dentro das novidades e dar umas boas risadas hahaha.

# Coffee shops

Você já deve saber que na Holanda é tolerado o consumo de drogas leves, como o haxixe e a maconha, né?! Eu, particularmente, não curto, mas se você curtir, vai se divertir, porém é bom lembrar que a cidade oferece muito mais que a simples oportunidade de fumar maconha legalmente.

Nos coffee shops você vai encontrar cigarros de maconha e também comidas com a erva, como brownies, cookies e outros quitutes. O mais famoso deles é o The Bulldog.

Praça Dam.
Praça Dam | O que fazer em Amsterdam em 2 dias

# Praça Dam

Na praça Dam está o De Bijenkorf (maior loja de departamento da Holanda). Nos arredores da praça estão também: Madame Tussauds, Palácio Real, Monumento Nacional, De Nieuwe Kerk.

# Cervejaria Brouwerij’t IJ

Pra quem achar a Heineken Experience muito turística, uma alternativa muito massa é essa cervejaria, que fica dentro desse moinho! Eu fui e gostei bastante.

Esse moinho aí atrás é uma cervejaria =)
Esse moinho aí atrás é uma cervejaria =)

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, acomodação, o que fazer, como se deslocar… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do roteiro com o que fazer em Amsterdam em 2 dias. Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários.

Um abraço e até mais!

RELACIONADOS