10 programas gratuitos para fazer em Londres!

Ei gente, tudo bem? Pra quem está chegando agora e não sabe, esse ano eu passei 6 meses e meio mochilando pela Europa e fiquei 2 meses morando em Londres! A maioria dos viajantes sonha em conhecer a capital da Inglaterra, mas teme o preço da libra e o custo de vida alto da cidade, né? Eu também temia, mas minha vontade de morar lá e conhecer melhor a cidade foi maior! No post de hoje, que será o último de 2017, vou mostrar o que fazer de graça em Londres através de uma lista com 10 programas para curtir a cidade no melhor estilo: sem gastar nada e aproveitando muito!

O que fazer de graça em Londres

Confira a partir de agora 10 passeios gratuitos para fazer em Londres.

#1 Museu da Ciência

Em vários países da Europa é necessário pagar de 10 a 30 euros para entrar em um museu, já em Londres existem vários que são de graça! Vou começar a lista com o meu Museu favorito: o Museu da Ciência!

Neste Museu, além de aprender sobre energia, espaço e corpo humano, você vai colocar a mão na massa também, pois trata-se de uma atração interativa! É ideal para crianças e adultos, sendo um excelente programa para curtir com a família! Clique aqui e acesse o site oficial para conferir mais detalhes.

Museu da Ciência
Museu da Ciência | O que fazer de graça em Londres

#2 Troca da Guarda Real

Um dos primeiros programas turísticos que eu fiz em Londres foi assistir a famosa troca da guarda real. A cerimônia ocorre em frente ao Palácio de Buckingham e atrai milhares de turistas! No verão ela ocorre diariamente, já no inverno em dias alternados, antes de ir é bom conferir as datas e horários no site da Guarda Real.

Troca da guarda real
Troca da guarda real | O que fazer de graça em Londres

#3 Curtir a vista panorâmica do Sky Gardens

A maioria das pessoas ouve falar da vista panorâmica do The Shard, que é um ícone da cidade, mas nunca ouviu falar do Sky Gardens. Na minha opinião a principal diferença entre os dois é que um é gratuito e o outro custa quase 19 libras.

Eu tive a oportunidade de conferir a vista do Sky Gardens e amei! De lá dá pra ver o Rio Tâmisa, Tower Bridge, BT Tower, St Pauls, o próprio The Shard e muito mais! E o melhor de tudo: sem pagar nada!!

Antes de ir é preciso entrar no site oficial e reservar o dia e horário que quer realizar a visita. Não deixe para fazer isso em cima da hora, pois é bem disputado!

Vista do Sky Gardens
Vista do Sky Gardens | O que fazer de graça em Londres

#4 Museu de História Natural

O meu segundo Museu favorito de Londres! Lá se encontram mais de 70 milhões de espécimes dentre plantas, animais e fósseis. Assim como o Museu de Ciências, é um programa ótimo para toda a família! Clique aqui para conferir os horários de funcionamento e as principais exposições do Museu de História Natural.

Dica: se tiver pouco tempo na cidade, combine a visita ao Museu de Ciências com o de História Natural, pois eles se localizam um perto do outro. Se tiver mais tempo, curta cada um em um dia, pois a quantidade de informações legais para absorver é gigante!

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Dinossauro do Museu de História Natural
Dinossauro do Museu de História Natural

#5 Piquenique no parque

Londres possui inúmeros parques legais para relaxar, curtir o dia e fazer um piquenique. Um dos meus favoritos é o Victoria Park, que não é tão turístico, mas é o parque público mais antigo da cidade. O meu segundo favorito é o Primrose Hill, pois dá pra ver Londres do alto. O Hyde Park é um dos mais famosos, mas eu particularmente não vi tanta graça nele.

O importante é dar a sorte de pegar um dia bom e escolher um entre as dezenas de parques da cidade para aproveitar!

Victoria Park
Victoria Park

#6 Visitar as lojas da Lego e M&M na Leicester Square

Eu fui nestas duas lojas e me diverti bastante, mesmo não sendo criança! Na loja do Lego tem vários marcos de Londres montados com as peças do brinquedo e na da M&M tem bastante coisa interessante com os bonecos da marca, inclusive uma simulação dos Beatles na Abbey Road.

"Beatles" na M&M Store.
“Beatles” na M&M Store | O que fazer de graça em Londres

#7 Atravessar a Tower Bridge

A ponte mais bonita de Londres, na minha opinião, é a Tower Bridge. Ela é imponente, histórica e com uma arquitetura de tirar o fôlego! Cruze a ponte ao menos uma vez e aproveite para tirar uma foto com ela ao fundo, é clássica!

Tower Bridge ao fundo
Tower Bridge ao fundo | O que fazer de graça em Londres

#8 Se perder nas ruas de Covent Garden

O bairro de Covent Garden (ou distrito) é super charmoso, principalmente nos arredores de Seven Dials. Várias lojas, restaurantes, teatros, artistas de rua a cada esquina. Ande a pé por lá e delicie com o charme do lugar.

#9 Conferir os mercados de Camden Town

A região de Camden Town é muito interessante porque conta com uma diversidade cultural bem legal. É preciso ir lá e conferir o que estou falando, não consigo colocar em palavras rs. Muitas pessoas vão para fazer compras, pois lá tem vários mercados muito bacanas, porém é interessante conferir mesmo que não seja para comprar nada. Da primeira vez que fui só andei mesmo pelas ruas e mercados, sem fazer compras, mas depois não resisti e voltei pra comprar coisinhas haha.

Principal rua de Camden Town | O que fazer de graça em Londres
Principal rua de Camden Town | O que fazer de graça em Londres

#10 Andar nos famosos ônibus vermelhos de 2 andares

Ok, esse último tópico da lista não é de graça, mas custa apenas 1,50 libras. Experimente pegar um dos vários ônibus vermelhos, sentar no segundo andar e dar uma volta pela região central de Londres. Não se esqueça de comprar o ticket ou Oyster antes de pegar o ônibus, pois você não pode comprar a “passagem” dentro dele.

Famosos ônibus de Londres
Famosos ônibus de Londres

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Além desses 10 passeios que eu citei, recomendo também uma visita ao Museu Tate Modern.

Se você tiver mais sugestões de passeios gratuitos para aproveitar Londres é só deixar aqui nos comentários. Não se esqueça de seguir a gente lá no Instagram ( @partiuviajarblog ) pra não perder nossas fotos por esse mundão lindo!

Um beijo grande e até mais!

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 32 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 32 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.

RELACIONADOS