Londres com crianças: 8 programas imperdíveis para você fazer com seu filho

Compartilhe este post

Olá pessoal! O post de hoje vai ser mais específico para os viajantes que vão viajar para LONDRES com CRIANÇAS. Se você quer ir passear com seu filho ou filhos e não sabe se os pequenos terão distração na capital da Inglaterra, esse post é pra você! Nos próximos parágrafos vou listar alguns programas super legais que vão divertir a garotada!

Londres é uma das cidades mais democráticas do mundo. Lá tem programas para todo tipo de gosto, idade, cultura, etc. Já publicamos aqui vários posts com dicas e roteiros para curtir a cidade, se você ainda não leu, basta clicar nos links e se deliciar:

Londres com Crianças

Agora, vamos à nossa lista de programas para divertir tanto as crianças/adolescentes quanto os pais rs

1) Museu de Ciências

É o museu mais legal da cidade!! Nele, além de aprender sobre energia, espaço e corpo humano, você vai colocar a mão na massa também, pois trata-se de uma atração interativa. É ideal para crianças e adultos, sendo um excelente programa para curtir com a família.

Há uma área chamada The Garden, é exclusiva para os pequenos de 3 a 6 anos, fica no subsolo do museu. Já no térreo, tem uma área chamada Pattern Pod, ideal para crianças de até 8 anos, na qual poderão brincar e aprender em um ambiente multi sensorial.

Aberto diariamente, das 10h às 18h, exceto nos dias 24, 25 e 26/12.  A entrada é gratuita! Acesse o site oficial para conferir mais detalhes.

Ahh, aconselho separar, pelo menos, 4 horas pra curtir todo o Museu.

Londres com Crianças: Interior do Museu de Ciências
Londres com Crianças: Interior do Museu de Ciências

2) Museu de História Natural

Meu segundo Museu favorito de Londres! Adultos e crianças se encantam com a parte dos dinossauros que é muito bem feita. Lá se encontram mais de 70 milhões de espécimes dentre plantas, animais e fósseis. Assim como o Museu de Ciências, é um programa ótimo para toda a família!

Aberto diariamente, das 10h às 17:50, exceto 24 a 26/12. Sugiro separar umas 3 horas pra essa visita. A entrada é gratuita! Para conferir as principais exposições do Museu de História Natural e planejar sua visita acesse o site oficial.

Dinossauro do Museu de História Natural
Londres com crianças: Dinossauro do Museu de História Natural

3) Estúdios da Warner Bros – Harry Potter

É um tour pelos cenários do filme do bruxinho mais famoso dos últimos tempos. Além dos cenários, você poderá ver os figurinos, uma amostra da Nimbus 2000 e, no final do tour, comprar várias lembranças relacionadas ao filme.

O tempo de duração do tour é de mais ou menos 3 horas, talvez não seja muito interessante para crianças muito pequenas.

 

Estúdio Warner Harry Potter
Londres com crianças: Estúdio Warner Harry Potter

Para ter acesso ao tour é necessário comprar os ingressos online, pois não são vendidos na hora. Como é uma atração bem disputada, aconselho comprar com antecedência, principalmente se você for visitar a cidade no verão.

O Estúdio fica mais afastado do centro de Londres. A estação de trem mais perto é a de Watford Junction, de lá você pode pegar um ônibus (tipo shuttle) até o estúdio. Como o tour é com hora marcada, aconselhamos chegar na estação 40 min antes do horário da sua entrada.

Estúdio Warner Harry Potter
Londres com crianças: Estúdio Warner Harry Potter

4) Sea Life London Aquarium

Situado próximo a London Eye, o aquário é um programa para a família toda! Lá você vai encontrar cerca de 400 espécies de peixes e as crianças vão aprender e se divertir.

Eu não fui nessa atração em Londres, mas tive a oportunidade de conhecer o aquário de Helsinque e lá vi muitas crianças aproveitando, aguçando sua curiosidade e aprendendo. Infelizmente é uma atração paga. Para mais detalhes, acesse o site oficial clicando aqui.

Sea Life London Aquarium
Londres com crianças: Sea Life London Aquarium

Se você quiser saber mais sobre como é o aquário, pode ler o post “AQUÁRIO DE LONDRES – SEA LIFE AQUARIUM PERFEITO PARA CRIANÇAS”, do Blog Let’s Fly Away.

5) Loja da Lego

A loja do Lego é um paraíso para os pequenos e para os adultos, principalmente àqueles que na infância brincaram com o Lego (como eu =D). É possível sentar em uma das mesinhas e brincar um pouco, tirar fotos e… comprar Legos! Rs.

Ahh, lá você vai encontrar vários “marcos” de Londres construídos com Lego, como: um vagão de metrô, uma cabine telefônica, o Big Ben, dentre outros.

Fica situada na famosa Leicester Square, pertinho de Piccadilly Circus e Covent Garden.

Eu na Cabine telefônica de Lego
Eu na Cabine telefônica de Lego
Peças de Lego para comprar.
Peças de Lego para comprar.

6) Loja da M&M

Em frente a Lego Store temos a M&M Store, que é muito interessante, tem vários andares com tudo que você imaginar remetendo aos M&M´s, inclusive os Beatles de M&M.

Quando eu visitei a loja tinha vários funcionários dançando e entretendo o público. Gostei muito e vi muitos pequenos se divertindo também!

"Beatles" na M&M Store.
“Beatles” na M&M Store.

7) Hamleys

É uma das lojas de brinquedo mais antigas do mundo e uma das maiores também! Ela possui 7 andares com áreas da Hello Kitty, bichos de pelúcia, jogos de tabuleiro, Playmobil, videogames, bonecas e muito mais!

A loja fica situada na Regent Street, pertinho da Oxford Street.

Hamleys
Londres com crianças: Hamleys

8) Zoológico de Londres

É um dos zoológicos mais antigos do mundo, foi inaugurado em 1828. É um programa para o dia todo! Fica situado no Regent’s Park, pertinho dos mercados de Camden Town. Abre diariamente, exceto no Natal. O horário de fechamento varia, a abertura acontece às 10h. Assim como o aquário, é uma atração paga (gratuito para crianças com menos de 3 anos).

Zoológico de Londres
Zoológico de Londres

Gente, aqui no blog, nós oferecemos um serviço personalizado de CONSULTORIA DE VIAGENS. Sabe aquela parte “chata” de planejar, pesquisar e montar roteiros?! Pois é, nós fazemos isso para você! Você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço toda pesquisa (passagens, acomodação, o que fazer, como se deslocar…) e planejamento para que sua experiência seja a melhor possível. Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Espero que tenha gostado do post e se animado a viajar com os pequenos (ou não tão pequenos) para Londres. Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo.

Para não perder as novidades, curte nossa página do Facebook ou ativa as notificações da nossa página!

Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário