Game of Thrones Tour em Belfast: o melhor programa da cidade!

Compartilhe este post

Ei pessoal! Tem algum fã de Game of Thrones aí? No post de hoje vou mostrar como foi o tour que eu fiz na Irlanda do Norte para conhecer vários cenários da série mais famosa da HBO! O Game of Thrones Tour em Belfast é sem dúvidas o melhor programa da cidade, mas se você não é fã, não deixe de ler o post, pois o tour tem muito mais que só cenários da série, nele visitei a Rope Bridge e a Giants Causeway, dois lugares maravilhosos e que vale a pena conhecer. ❤

Antes de ir para Belfast pesquisei sobre os tours de Game of Thrones e optei por fazer com a empresa Brit Movies Tour, pois vi várias avaliações positivas sobre ela e também achei o roteiro deles bem completo. Fiz o tour em um domingo de sol, o que deixou a paisagem ainda mais linda!

# Lugares Visitados – Game of Thrones tour em Belfast

Rope Bridge (Carrick – a – Rede)

A Ponte e arredores não fazem parte do cenário da série, mas é, sinceramente, o lugar mais lindo de todo o passeio, achei espetacular, sério! Não acredita? ! Olha essas fotos!

Vista dos arredores da Rope Bridge | Game of Thrones Tour em Belfast
Vista dos arredores da Rope Bridge | Game of Thrones Tour em Belfast
Rope Bridge | Game of Thrones Tour em Belfast
Rope Bridge | Game of Thrones Tour em Belfast
Vista da Rope Bridge | Game of Thrones Tour em Belfast
Precisa de legenda?! | Game of Thrones Tour em Belfast

Carrick-a-Rede significa “a pedra na estrada”, sendo que a estrada é rota marítima de salmão do oceano Atlântico. Os pescadores fizeram essa ponte 30 metros acima do nível do mar para terem acesso aos melhores lugares para pescar o salmão.

Para atravessar a Ponte é necessário fazer uma caminhada de uns 15 minutos  (1 km). O caminho da entrada até lá não é acessível a cadeirantes ou carrinhos de bebê, nele tem várias subidas, descidas e escadas (tudo isso acompanhado de uma vista maravilhosa).

Para atravessar a Ponte é necessário pagar uma taxa de 7 libras. Nós pagamos 6 pois estávamos com o tour e a empresa conseguiu esse desconto, sem contar que a guia comprou as entradas enquanto ainda estávamos a caminho do lugar e quando chegamos lá não precisamos pegar fila 🙂

Carrick-a-Rede
Olha a cor dessa água! | Game of Thrones Tour em Belfast

Giants Causeway

A parte de Giants Causeway também não faz parte do cenário da série,  mas é outro lugar sensacional!

Reza a lenda irlandesa que o gigante chamado Finn MacCool queria lutar com um gigante escocês chamado Benandonner, mas não existia uma embarcação grande o suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra. Assim, Benandonner viajou pela calçada ate à Irlanda.

Quando Benandonner chegou lá, MacCool viu que seu adversário era mais forte, sua esposa então decidiu vestir seu marido gigante como um bebê. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebê, pensou: “Se o bebê é deste tamanho, imagina o pai!”, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool, destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a  Giants Causeway  (Calçada do Gigante).

Vista da trilha de cima
Existem varias trilhas que levam até a calcada, essa vista ai é da trilha de cima
Giants Causeway
Giants Causeway | Game of Thrones Tour em Belfast

Existem várias trilhas que podem ser percorridas para chegar até as pedras. Eu fui numa que dá pra ver elas por cima primeiro, ou seja, subi e depois desci. Se você não tiver muito tempo ou não estiver a fim de andar, é só pegar a trilha mais curta. Não é preciso pagar para acessar as pedras, porém se quiser pegar o ônibus que leva do estacionamento/entrada até elas é preciso pagar.

** Atenção: a partir deste ponto o post contém alguns spoilers **

Muralha

Passamos pelo lugar onde está a muralha, não paramos pois é uma estrada muito estreita e não é permitido parar,  no entanto o motorista do nosso ônibus passou bem devagar para podermos observar e tirar algumas fotos.

Winterfell

A primeira parada foi em um dos cenários de Winterfell, onde logo no primeiro episódio Ned Stark decapita um membro desertor da Nights Watch (Patrulha da Noite) que foi lhe falar sobre os white walkers.

Caverna onde Melisandre dá a luz a uma sombra

Na segunda temporada da série Melisandre fica grávida de Stannis Baratheon. Ela dá a luz a uma sombra em uma caverna próxima ao acampamento de Renly.

Escada  de Braavos

Na sexta temporada, após Arya Stark ser esfaqueada em Braavos, ela cai em um riacho e sai dele subindo uma escada de pedra. Tal escada fica localizada na Irlanda do Norte e faz parte do tour.

Braavos
Braavos 😉 | Game of Thrones Tour em Belfast

Casa dos Greyjoy

O Castelo utilizado como casa dos Greyjoy é o Dunluce Castle. O Castelo dá para o mar e de lá tem se uma vista belíssima. Nas proximidades existe uma lojinha que vende lanchinhos e lembrancinhas.

Casa dos Greyjoy.
Casa dos Greyjoy | Game of Thrones Tour em Belfast

Kings Road

É a maior estrada dos “Seven Kingdoms”, indo de Castle Black até Kings Landing.

Kings Road.
Kings Road | Game of Thrones Tour em Belfast

# Brit Movies Tour

Eu gostei muito da minha guia, que explicou tudo direitinho, falou sobre várias coisas não relacionadas a série e deu dicas de lugares para jantar e sair a noite. Vi muitos ônibus grandes lá, mas o nosso era um mini, o que é bacana pois vários lugares são estreitos e de difícil acesso. Um ônibus menor consegue ir onde os maiores não passavam, além de facilitar a interação entre o pessoal que está fazendo o tour (nosso grupo era de 25 pessoas).

Além desse tour que eu fiz, a empresa também faz um outro tour relacionado a série sem passar por Giants Causeway. Eu só fiz o primeiro porque não tinha tempo para fazer os dois, mas quem for muito fã da série e tiver tempo, acredito que vai gostar do segundo também.

Giants Causeway.
Giants Causeway | Game of Thrones Tour em Belfast

Eu amei o tour e super recomendo! Não importa se você é ou não fã de Game of Thrones, pois como eu disse ali em cima, a gente visita vários lugares maravilhosos que não estão relacionados com a série.

Por hoje é isso!  Em breve vou postar um roteiro sobre o que fazer em Belfast, fique ligado!

Espero que você tenha gostado e se tiver dúvidas é só deixar um comentário aqui embaixo!

Um beijo e até mais.


Compartilhe este post

Deixe um comentário