Conexão em Madrid – O que fazer em 11 horas

Compartilhe este post

Continuando com a série “Conexões na Europa“,  neste post vou apresentar um roteiro de apenas 11 horas e contar sobre os lugares que conheci durante a minha conexão em Madrid. A capital da Espanha é simplesmente espetacular, os madrilenhos são super animados, bonitos e bem arrumados (pelo menos foi essa a impressão que eu tive quando visitei a cidade). Como já falei nos posts anteriores, é preciso levar em consideração que você terá um total de 11 horas, ou seja, precisa dividir bem o seu tempo pois terá que se deslocar do/para o aeroporto.

# Deslocamento do Aeroporto Internacional Barajas

O aeroporto está a apenas 13km do centro da cidade e é um dos maiores da Europa, ele possui um sistema de ônibus e metrô que funciona 24 horas e liga os 4 terminais (T1, T2, T3, T4).

Basicamente existem 3 formas para sair do aeroporto e chegar ao centro, são elas: metrô, ônibus e táxi. Todas são bem práticas, nesse caso cada um decide de acordo com o tempo/dinheiro que possui. Quando eu fui optei por pegar o metrô e foi rápido, barato e bem tranquilo.

Parque El Retiro | Conexão em Madrid
Parque El Retiro | Conexão em Madrid

Se você pegar metrô ou ônibus vai gastar mais tempo por conta das paradas que são feitas, todavia se pegar táxi ou ônibus poderá fica preso no trânsito (caso tenha). Como estamos falando de apenas algumas horas na cidade sugiro pegar o metrô para evitar qualquer chance de ficar parado no trânsito.

Em média, gasta-se 60 minutos para fazer o trajeto de metrô, pois é necessário fazer baldeação (nada complicado). Basta pegar a linha 8 Nuevos Ministerios e descer na última parada. Após, deve-se pegar a linha 10 em direção a Puerta Del Sur, descer na Tribunal, pegar a linha 1 em direção a Valdecarros e descer na estação Sol. Pronto! Você está no centro da capital espanhola!

# Conexão em Madrid – O que fazer?

Como o tempo é curto, selecionamos os principais pontos turísticos da cidade, sempre tentamos escolher aqueles que são próximos uns dos outros para evitar a perda de tempo com deslocamento.

Puerta Del Sol

Por lá passam milhares de pessoas todos os dias, há muitos restaurantes, cafés, bares e baladas nos seus arredores. É mais que um ponto turístico, é um marco. Lá se encontra, também, a estátua El Oso y el Madroño, símbolo da cidade.

Dica: ali pertinho tem uma El Corte Inglés, que é uma loja de departamento sensacional, vale a pena conferir. Segue o site: https://www.elcorteingles.es/

El Oso y El Madroño | Conexão em Madrid
El Oso y El Madroño | Conexão em Madrid

Plaza Mayor

Fica localizada a uns 350 metros da Puerta Del Sol. É uma praça mais fechada, cercada de prédios históricos, por isso fique atento para não perder a entrada (acredite, pode acontecer, eu perdi). Lá tem um escritório de turismo da cidade, onde é possível conseguir informações e mapas gratuitos.

Mercado San Miguel

Continuando a caminhada, a uns 300 metros da Plaza Mayor, nos deparamos com o Mercado San Miguel. É o típico mercado central, onde é possível encontrar muitos turistas, mas também os moradores da cidade. Interessante aproveitar e comer as famosas tapas ou alguma outra comida local. As coisas ali não são exatamente baratas, mas acho que vale o investimento (se o seu orçamento estiver bem enxuto, vale a pena comprar alimento na loja El Corte Inglés).

Mercado San Miguel | Conexão em Madrid
Mercado San Miguel | Conexão em Madrid – Foto: http://spainattractions.es/

Palácio Real

O palácio é imenso, charmoso e muito luxuoso. Ele está aberto todos os dias (exceto no dia 25 de dezembro) e a entrada normal custa 11 euros. A visita ao seu interior é imperdível! Aconselho reservar pelo menos 1 hora e meia para o passeio.

Do Palácio Real até o próximo ponto do roteiro são cerca de 1,5 km de caminhada. Se estiver muito cansado poderá pegar um metrô (linha 2 na estação Opera, sentido Las Rosas e descer na Retiro) ou táxi.

Palácio Real | Conexão em Madrid
Palácio Real | Conexão em Madrid

Puerta De Alcalá

Foi construída em 1778 para ser uma das portas de entrada da cidade.

Puerta de Alcalá | Conexão em Madrid
Puerta de Alcalá | Conexão em Madrid

Parque El Retiro

É o parque mais importante da cidade e um dos mais lindos que já conheci. Em um domingo de sol é possível ver várias famílias curtindo o dia, praticando esportes etc

Observação: o Museu do Prado fica localizado bem pertinho do parque, dista mais ou menos uns 500 metros. Quem quiser conhecê-lo pode reservar pelo menos umas 2 horas para a visita. Sugiro tirar do roteiro a Plaza Mayor e pegar um taxi do Palácio Real até a Puerta de Alcalá.

Parque El Retiro - Foto: Lid Costa
Parque El Retiro | Conexão em Madrid
Parque El Retiro | Conexão em Madrid
Parque El Retiro | Conexão em Madrid

# Deslocamento para o Aeroporto Internacional Barajas

Nosso roteiro de 7 horas em Madrid termina no Parque El Retiro. De lá é possível pegar o metrô para o aeroporto. Basta caminhar cerca de 700 metros até a estação Ibiza e pegar a linha 9 em direção a Paco de Lucía e descer na Colombia. Então, é necessário fazer uma baldeação para a linha 8 e pegar o metrô sentido Aeropuerto.

Pessoal, esse foi mais um roteiro curtinho para ser desfrutado em uma conexão na Europa. Espero ter ajudado! Até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário