Conexão em Casablanca – O que fazer em 11 horas

Compartilhe este post

No post de hoje a Isabela Gesteira (colaboradora esporádica do blog) vai apresentar um roteiro de apenas 11 horas e contar sobre os lugares que ela conheceu durante uma conexão em Casablanca, no Marrocos. A partir de agora você confere o relato da Isa ✈

Casablanca é uma das portas de entrada para muitas pessoas que estão chegando à África ou fazendo uma conexão para ir pra Europa. Para quem adquire passagem área pela Royal Air Maroc é comum ter uma conexão longa em Casablanca (esse foi o meu caso, inclusive escrevi um post contando sobre como foi viajar pela Royal Air Maroc). Se esse é o seu caso, vou deixar aqui algumas dicas do que fazer em uma conexão longa na maior cidade do Marrocos.

Mesquita Hassan II | Conexão em Casablanca
Mesquita Hassan II | Conexão em Casablanca

Minha primeira vez na África foi em janeiro desse ano (2017), foi também a primeira vez que visitei um país muçulmano, cuja principal religião é o Islã.

Antes de viajar, várias pessoas me questionaram por eu optar por viajar sozinha pro Marrocos. Sim, sozinha! Hoje posso afirmar que eu não poderia ter feito melhor escolha.

Bom, quando se pensa em turismo no Marrocos, poucas pessoas pensam em Casablanca. O que muita gente não sabe, é que Casablanca é uma cidade encantadora, de verdade! Pessoas felizes, recepção impecável, gastronomia de tirar o chapéu, mesquitas que transmitem uma paz inigualável. Pra mim, esse seria um resumo sucinto de Casablanca. Além disso, é a cidade mais cosmopolita do país, considerada o centro financeiro de Marrocos e lá esta localizado o principal porto marroquino.

O Aeroporto Internacional Mohammed V fica na região metropolitana da cidade a aproximadamente 1 hora do centro e dos principais pontos turísticos, então na hora de montar o roteiro é necessário levar em consideração esse tempo de deslocamento.

O que fazer em Casablanca? Visitar uma mesquita :)
O que fazer em Casablanca? Visitar uma mesquita 🙂

# Conexão em Casablanca – O que fazer

1. Mesquita Hassan II 

A Mesquita Hassan II é segunda maior mesquita do mundo e a única mesquita marroquina aberta à visitação para não muçulmanos. As visitas são feitas somente com guias e devem ser previamente agendadas. Os ingressos são vendidos na própria mesquita, no subsolo. Confira mais detalhes sobre a visita guiada aqui.

Eu tive a oportunidade de visitar essa mesquita duas vezes (em duas conexões) e acho que posso voltar lá mais dez vezes que o meu encanto será o mesmo. Para saber mais sobre a experiência de visitar a mesquita, leia o post da Anna.

Mesquita Hassan II | Conexão em Casablanca
Mesquita Hassan II | Conexão em Casablanca
Interior da Mesquita Hassan II | Conexão em Casablanca
Interior da Mesquita Hassan II | Conexão em Casablanca

2. The Corniche

The Corniche é um calçadão a beira mar, do lado da Mesquita. É uma delicia andar a pé pelo calçadão, apreciar a vista as margens do oceano, dar uma pausa para uma refeição, etc. Os arredores desse calçadão é muito bem cuidado, têm vários jardins, cafés e restaurantes por lá.

The Corniche | Conexão em Casablanca
The Corniche | Conexão em Casablanca

3. Medina

Eu visitei uma medina próximo a Mesquita, que popularmente ela é conhecida como “Old Medina”. Muitos turistas não gostam de medinas, por ser um local bagunçado, com muito assédio a turistas, etc. De fato, quem diz isso não está errado, mas eu achei bem divertido a visita, particularmente não me senti insegura em nenhum momento e gostei bastante da experiência.

Medina em Casablanca| Conexão em Casablanca
Medina em Casablanca| Conexão em Casablanca

4. Morocco Mall

A quase 10 km da Mesquita Hassan II está localizado o Morocco Mall. Este é o maior centro comercial da África! Confesso que fiquei surpresa com o que vi. O Shopping é lindo, moderno, organizado, as opções de lojas são muito boas e a arquitetura é fascinante. Não deixa nada a desejar em comparação aos shoppings europeus.

Além das lojas de marcas comerciais, no shopping tem um aquário lindíssimo, cinema 3D e uma fonte musical. Vale a pena a visita!

Morocco Mall | Conexão em Casablanca
Morocco Mall | Conexão em Casablanca

5. Gastronomia

A gastronomia marroquina é riquíssima. Em uma longa conexão por Casablanca é possível conhecer e apreciar parte dessa culinária que eu, particularmente, sou fã! No calçadão e no Marocco Mall tem varias opções de restaurantes de café tradicionalmente marroquinos. Recomendo que quem for pra Marrocos, não deixe de comer msemmen que é um tipo de panqueca/pão tipicamente marroquino e cuscuz. ❤ De tudo que provei em Casablanca, esse dois itens ficaram gravados e estou doida pra comer novamente.

Se você tiver mais tempo pelo Marrocos sugiro ler o relato do De boa na Trip sobre como foi passar uma noite no deserto do Sahara.

Por hoje é isso! E ai, gostaram das dicas? Acrescentariam algo? Se sua escala é  em outro país, não se desespere! Temos vários posts com opções de roteiros para escalas em Lisboa, Madrid, Paris e por aí vai, é só conferir aqui no blog. Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar. Um beijo e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário