Conexão em Barcelona – O que fazer em 11 horas

Compartilhe este post

Olá pessoal! Continuando a série “Conexões na Europa“, hoje vou apresentar um roteiro de apenas 11 horas e contar sobre os lugares que conheci durante a minha conexão em Barcelona, capital do estado da Catalunha e uma das mais principais cidades da Espanha.

Barcelona é uma cidade de tirar o fôlego! No ar senti uma vibração quase brasileira, achei o povo animado! As obras do famoso Antônio Gaudí decoram a cidade e deixam tudo mais lindo!

# Deslocamento do Aeroporto até a Praça Catalunha

O aeroporto está a apenas 16km da Praça Catalunha. Como já falei nos posts anteriores, é preciso levar em consideração que você terá um total de 11 horas, ou seja, precisa dividir bem o seu tempo pois terá que se deslocar do/para o aeroporto.

Basicamente existem 3 formas para sair do aeroporto e chegar ao centro, são elas: metrô, ônibus e táxi. Todas são bem práticas, nesse caso cada um decide de acordo com o tempo/dinheiro que possui.

Quando eu fui optei por pegar o Aerobus e foi rápido (cerca de 35 minutos até a Praça Catalunha) e barato (paguei 10,20 euros ida e volta). Os ônibus saem a cada 5/10 minutos. Segue o site da empresa de ônibus: http://www.aerobusbcn.com/en/

# Conexão em Barcelona – O que fazer?

Como o tempo é curto, selecionamos os principais pontos turísticos da cidade, sempre tentamos escolher aqueles que são próximos uns dos outros para evitar a perda de tempo com deslocamento. O ponto de partida do nosso roteiro será a Praça Catalunha.

Las ramblas | Conexão em Barcelona
Las ramblas | Conexão em Barcelona

Ramblas

É uma espécie de calçadão, a rua é fechada, possui muitas árvores em volta, fica lotada de turistas. Lá tem muitas lojas de lembrancinhas, se for um vendedor indiano que te atender pode pechinchar MUITO, não compre pelo preço que está no produto, eles diminuem o valor bastante.

Dica: ali pertinho tem uma El Corte Inglés, que é uma loja de departamento sensacional, vale a pena conferir. Segue o site: https://www.elcorteingles.es/

Casa Batlló

É uma das obras do arquiteto Antônio Gaudí, fica localizada a 850 da Praça Catalunha, basta subir a pé pela “rua” Passeig de Gràcia. Abre todos os dias do ano das 9h às 21h. Eles possuem diversos tipos de ingresso, o mais básico custa 22,50 euros. Segue o site para mais detalhes: https://www.casabatllo.es/

Casa Batlló | Conexão em Barcelona
Casa Batlló | Conexão em Barcelona – Foto: https://www.casabatllo.es/

Casa Milá/La Pedrera

Também foi desenhada pelo arquiteto catalão Antonio Gaudí, fica a 500 metros da Casa Batlló. Assim como a Casa Batlló, possui vários tipos de ingresso, o ingresso geral custa 20,50 euros, menores de 7 anos não pagam. Funciona de segunda a domingo das 9h às 20:30 (obs: os horários podem variar de acordo com o tipo de ingresso escolhido). Segue o site para mais detalhes: https://www.lapedrera.com/ca/home

La Pedrera | Conexão em Barcelona
La Pedrera | Conexão em Barcelona – Foto: http://www.blogdejavu.com.br/

Sagrada Família

É uma das obras mais famosas de Gaudí, sua construção teve início em 1882 e ainda não foi terminada. A igreja é super imponente e pode ser vista de vários pontos da cidade. Aconselho tirar pelo menos 1 hora para explorar o local. Fica a 1,4 km de caminhada da La Pedrera. O ingresso mais básico custa 15 euros (não inclui áudio guia e visita na torre), menores de 10 anos não pagam. O horário de funcionamento pode variar de acordo com a época do ano, antes de visitar confira no site mais detalhes:  http://www.sagradafamilia.org/

Sagrada Família | Conexão em Barcelona
Sagrada Família | Conexão em Barcelona

Parc Guell

É um parque urbano situado no distrito de Gràcia, o projeto arquitetônico também é obra de Gaudí. É lindo ver a natureza misturada com o colorido da obra de Guadí, visita imperdível!! Está localizado a 2,5 km da Sagrada Família, para não perder tempo aconselho pegar um táxi. Quando eu visitei o parque pela primeira vez, em 2012, ele era todo aberto ao público (gratuitamente). Hoje, parte da área dele é aberta e parte precisa de ingresso para ter acesso.  O ticket quando comprado online sai por 7 euros, na bilheteria do local custa 8. Confira no site mais detalhes: http://www.parkguell.cat/en/ .

Parc Guell | Conexão em Barcelona
Parc Guell | Conexão em Barcelona

# Deslocamento da Praça Catalunha até o Aeroporto

Basta pegar o Aerobus na Praça Catalunha. Verificar qual é o seu terminal de embarque para não pegar o ônibus errado.

De Barcelona você pode conhecer Valência e para saber tudo sobre a cidade dá uma conferida no “Roteiro Completo Valencia” do pessoal do Latitude Infinita.

Essas foram as dicas para uma rápida parada em Barcelona. A cidade é magnífica, tenho certeza que vão ficar com um gostinho de quero mais! Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo. Até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário