Bike tour em Copenhague: uma experiência que você não pode perder

Ei gente, tudo joia? No meu último mochilão pela Europa tive a oportunidade de conhecer Copenhague (Dinamarca) e no post de hoje vou contar para vocês como foi fazer um bike tour na cidade das bicicletas! E já adianto que não foi um tour comum, foi um tour arquitetônico, super agradável. Vem comigo que eu explico como foi o meu bike tour em Copenhague!

Assim que eu cheguei na cidade, após deixar minha mochila no hostel, fui até a Be Copenhagen e já peguei minha magrela. Copenhague é uma cidade totalmente pedalável, aconselho alugar uma magrela logo após deixar suas coisas no hostel/hotel e explorar a cidade com ela.

Bike que usei para explorar a cidade | Bike Tour em Copenhague
Bike que usei para explorar a cidade | Bike Tour em Copenhague

Em um outro mochilão que eu fiz, passei por Amsterdã e fiquei apaixonada pela cidade por causa das bikes. Com a capital da Dinamarca não é diferente, bicicleta para todos os lados e motoristas que respeitam os ciclistas (sonho!). Os dinamarqueses utilizam a bike para ir para o trabalho, para ir ao mercado, para levar as crianças na escola e não importa se está fazendo sol, chovendo ou nevando, a bike é a companheira para todas as horas e condições climáticas.

Quem pedala no Brasil sabe que nós estamos muito longe de alcançar o que os dinamarqueses tem hoje em termos de respeito aos ciclistas e investimentos em ciclovias. Ano passado fui atropelada em Belo Horizonte enquanto pedalava, por sorte o dano mais grave (sem contar o psicológico) foi um braço quebrado e várias escoriações. Em Copenhague você poderá pedalar tranquilamente com a certeza de que será respeitado, é emocionante!

Umas dezenas de bike estacionadas!
Umas dezenas de bike estacionadas! | Bike Tour em Copenhague
Pedalando em Copenhague.
Pedalando em Copenhague.

Está curtindo nossas fotos? Segue a gente lá no Instagram também https://www.instagram.com/partiuviajarblog/ =)

# Tour arquitetônico

Gente, esse tour não é aquele normalzão que passa pelos pontos turísticos da cidade, ele é MUITO mais interessante pois passa por marcos arquitetônicos, sendo um ou outro também um ponto turístico.

Bike tour!
Bike tour!

O guia desse bike tour é o Asser, que também é o dono da empresa, ele é arquiteto e por isso criou o tour. Já adianto pra vocês que não precisa ser arquiteto ou estudante de arquitetura para fazer/aproveitar o passeio.

No dia que eu fiz o passeio estávamos em 5 pessoas: o guia, eu, uma amiga e duas coreanas. Nos encontramos na porta da Be Copenhagen uns 15 minutos antes do horário marcado para o início do tour, troquei minha bike por uma dobrável suuuuuuper maravilhosa, uma STRiDA. Após algumas instruções, começamos a pedalar!

Bike que usei pra fazer o tour.
Bike que usei pra fazer o tour | Bike Tour em Copenhague

O tour durou um pouco mais que 3 horas e passamos por diversos lugares, como: Canal Nyhavn; Ópera e arredores; Christiania; entramos dentro de um ginásio público para admirar a arquitetura e conversar sobre a cultura do esporte no país; conhecemos um dos dormitórios da universidade, desejei muito morar lá, super chique… e muitos outros lugares interessantes, que foram além da Copenhague turística!

Bike tour em Copenhague.
Bike tour em Copenhague.
Interior do ginásio
Interior do ginásio | Bike tour em Copenhague

# Be Copenhagen – Bike Tour em Copenhague

Quando estava planejando o roteiro de Copenhague e pesquisando sobre a cidade, encontrei várias empresas que alugam bikes e fazem tours. Escolhi a Be Copenhagen pois gostei muito do atendimento (até então via email) e por causa do tour arquitetônico (queria fazer um bike tour diferente).

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Bike tour em Copenhague
Bike tour em Copenhague

Localização: fica no centro da cidade, na Fortunstræde 1, 1065 København K.

Tours: eles tem 3 tipos de tours, o arquitetônico, o essencial e o tour da “diversidade” (diversity), cada um tem sua particularidade, dá uma olhadinha no site oficial pra ver qual é melhor pra você!

Site: https://becopenhagen.dk/

Aluguel de bike: é possível alugar só a bike ou a bike com assento para crianças ou a bike “cargo”(que serve para você levar uma criança, um cachorro ou até um adulto. Nunca vi dessa bike no Brasil!). Junto com a bike vem 1 capacete, luzes, cadeado e várias dicas sobre onde pedalar 😉

Bike tour em Copenhague
Bike tour em Copenhague

Espero que você tenha percebido que é quase que obrigatório pedalar em Copenhague hahaha. Sem pressão, mas ir até a capital da Dinamarca, conhecida como “bike town”, e não pedalar é como ir ao Rio de Janeiro e não ir a praia. Fique ligado no Blog pois ainda vou publicar vários posts sobre os países nórdicos!

Obs: o blog fez uma parceria com a empresa, o aluguel da bike foi uma cortesia. Como vocês sabem, a minha opinião é imparcial e sempre retrato a realidade em todos os meus posts.

Ative nossas notificações para ser avisado sempre que publicarmos um post novo! Você não quer perder as novidades, né?!

Um beijo e até mais!

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 32 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 32 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.

RELACIONADOS