Bate e volta saindo de Lisboa para conhecer Cascais e Sintra

Compartilhe este post

Ei pessoal, tudo bem?! Você sabia que dá pra fazer vários bate voltas para conhecer um monte de cidades nos arredores da capital portuguesa? Pois é, no post de hoje vou falar sobre um deles, o mais famoso, que é o bate e volta saindo de Lisboa para conhecer SINTRA e CASCAIS.

Portugal é um país belíssimo, cheio de paisagens maravilhosas! Se você estiver viajando com um grupo de amigos ou em família, sugiro alugar um carro para se deslocar entra as cidades, não só Sintra e Cascais, mas Porto, Évora, Coimbra, Fátima, etc. Clique aqui  e acesse o site da RentCars para ter ideia de valores.

Se estiver sozinho, alugar um carro já não é tão legal do ponto de vista financeiro, assim vou passar opções para fazer o bate volta utilizando outros meios de transporte!

Cascais - Portugal | Bate e volta saindo de Lisboa - Foto: The Times
Cascais – Portugal | Bate e volta saindo de Lisboa – Foto: The Times

Após 3 mochilões pela Europa, eu resolvi escrever um ebook no qual eu falo sobre tudo que você precisa saber para PLANEJAR uma viagem BARATA e INDEPENDENTE pelo velho continente. Por um pequeno valor, você vai ter acesso a 98 páginas, nas quais falo sobre documentos obrigatórios, acomodações, bagagem, roteiro (quantos dias ficar em cada lugar, por exemplo), deslocamentos internos e muito mais! Se você quiser conferir uma amostra do ebook, basta clicar aqui.

# Bate e volta saindo de Lisboa – Viajando para Sintra e Cascais

Voltando ao tópico principal, geralmente, o pessoal tira 1 dia para fazer o bate volta até Sintra e Cascais, foi o que eu fiz também. O mais comum é visitar Sintra primeiro e depois Cascais. Sugiro começar o dia bem cedo, separando 5 horas para Sintra e, pelo menos, 2 horas para Cascais.

# Como ir de Lisboa para Sintra?

Sintra fica situada a apenas 30km de Lisboa e o bate volta de trem com certeza é a melhor opção. O trem que eu utilizei partiu da Estação Oriente. Assim, basta ir até a Estação Oriente e pegar a Linha Sintra (verde). São 17 paradas até chegar a cidade, o que dá mais ou menos 50 min de viagem.

A cidade possui várias atrações que podem ser visitadas em um dia de passeio, sendo o Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros as mais famosas. Pretendo escrever um post específico sobre o que visitar nas duas cidades, assine nossa newsletter para não perder as novidades =)

Estação Oriente em Lisboa
Estação Oriente em Lisboa | Bate e volta saindo de Lisboa – Foto: Casa Portuguesa

Para chegar ao Palácio a partir da estação ferroviária você poderá pegar um ônibus (nº434, circuito da Pena), caminhar (cerca de 3,2 km) ou pegar um táxi (+- 11 euros). Já para chegar no Castelo dos Mouros, você terá as mesmas opções citadas para o Palácio, porém a caminhada é menor, cerca de 2 km.

O bilhete único de ida ou de volta do ônibus 434 custa 3,90 euros cada. Já o bilhete hop-on hop-off do 434 custa 6,90 (se você tiver o cartão Viva sai por 6,40) , este compensa se você for fazer mais de uma parada. Exemplo: se for visitar o Castelo e o Palácio vai gastar 2 bilhetes únicos (7,80), assim melhor comprar o bilhete hop-on hop-off que te dá direito a parar no Castelo, no Palácio da Pena, no Palácio da Vila e no Parque da Liberdade.

Eu fiz tudo a pé, mas eu sou o tipo de pessoa que gosta bastante de andar =) Vá com um calçado confortável, a cidade é cheia de subidas íngremes.

Sintra - Palácio da Pena
Sintra – Palácio da Pena | Bate e volta saindo de Lisboa – Foto: Casa Portuguesa

# Como ir de Sintra para Cascais?

São apenas 20km que separam uma cidade da outra e a melhor forma de se deslocar entre as duas é de ônibus. Acabei pegando o ônibus 417, que faz uma parada em Cabo da Roca. Eu, muito esperta, desci em Cabo da Roca achando que lá era Cascais rs. Sorte a minha foi que o ônibus demorou uns minutos no ponto e, portanto, consegui perceber meu erro a tempo e voltar haha.

O trajeto de ônibus demorou cerca de 50 minutos. Você nem vê a hora passar pois fica encantado com a estrada e a paisagem.

Cabo da Roca (entre Sintra e Cascais) | Bate e volta saindo de Lisboa
Cabo da Roca (entre Sintra e Cascais) | Bate e volta saindo de Lisboa – Foto: Portugal.net

# Como ir de Cascais para Lisboa?

Para voltar para Lisboa, basta pegar o trem da linha laranja sentido Cais de Sodré.

Se você quiser tirar 1 dia para conhecer Sintra e um outro para conhecer Cascais e Estoril, a melhor forma para chegar até Cascais é pegar um trem na Estação do Cais de Sodré (linha laranja) e descer na última estação, sendo que a viagem dura cerca de 35 minutos.

Cascais - Nesse dia não deu praia rs
Eu em Cascais – Nesse dia não deu praia rs | Bate e volta saindo de Lisboa

Não sei se você sabe, mas aqui no blog temos um serviço de CONSULTORIA DE VIAGENS, no qual eu planejo sua trip do jeitinho que você quer (número de dias, época do ano…) e dentro do seu orçamento. Isso mesmo, você me fala pra onde quer viajar, quando e quanto tempo tem e eu faço aquela parte chata de pesquisar passagens, acomodação, o que fazer, como se deslocar… Bora tirar do papel aquela viagem dos sonhos?! Envie agora uma mensagem pra gente ou confira nossa tabela de valores no link  https://partiuviajar.blog.br/consultoria-de-viagens/ .

Por hoje é isso! Vou escrever um post específico para quem quiser fazer um bate volta para conhecer Fátima, outro destino bastante procurado em Portugal! Fique ligado!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só deixar aqui embaixo nos comentários!

Um beijo e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário