Sea Life Helsinque – Finlândia: diversão e aprendizado no mesmo lugar!

Compartilhe este post

Ei gente! Durante a minha passagem pela capital da Finlândia, acabei optando por visitar o Sea Life Helsinque, um dos aquários mais extraordinários do planeta! No post de hoje vou contar para vocês como foi minha experiência e passar todas as informações para quem for visitar o aquário!

Quando planejava meu roteiro de Helsinque, encontrei o Sea Life e o Linnanmaki Parque, e a minha pretensão era visitar os dois no mesmo dia, pelo fato de serem próximos, mas o parque estava fechado todos os dias que eu fiquei na cidade ????

Olha esses peixes que lindos! | Sea Life Helsinque
Olha esses peixes que lindos! | Sea Life Helsinque

# Sea Life Helsinque

O aquário possui mais de 1.500 animais, incluindo tubarões, arraias e vários peixes “curiosos”. Ao lado de cada tanque existe uma placa que fala sobre o animal que está lá dentro (nome, dieta, habitat e curiosidades), tudo muito didático e informativo.

Sapinhos coloridos
Sapinhos coloridos | Sea Life Helsinque
Placa com o nome e outras informações sobre o animal
Placa com o nome e outras informações sobre o animal | Sea Life Helsinque

É um programa quase que obrigatório para quem está viajando com crianças, sério! Quando eu fui tinha um pai com o filho, que devia ter uns 4 anos. O menino ficou maravilhado com os peixinhos, queria que o pai explicasse sobre todos haha.

Lá os pequenos vão aprender muita coisa sobre as criaturas do mar e nem vão perceber. Outro fator que pode alegrar os pequenos (e os adultos) é que algumas partes são interativas! Tem uns joguinhos bem legais.

Joguinho de video game!
Joguinho de video game! | Sea Life Helsinque

Uma coisa que eu achei super legal é que os visitantes podem ver quando alguns animais vão ser alimentados! O cronograma de alimentação fica exposto em algumas partes do aquário, mas eles também avisam através do microfone quando a próxima refeição vai acontecer.

Durante o “lanche” as funcionárias contam várias curiosidades sobre o animalzinho e ainda nos deixam fazer perguntas. Achei os funcionários do lugar muito simpáticos e receptivos. Sempre havia um por perto para responder qualquer tipo de pergunta sobre os bichinhos ou sobre o local.

Aquário com tubarões
Aquário com tubarões | Sea Life Helsinque

# Dias e Horário de Funcionamento

O aquário funciona todos os dias do ano, exceto 24 e 25 de dezembro. O horário de funcionamento varia um pouco de acordo com a época do ano, geralmente abre às 10h e fecha às 17h (existem dias que fica aberto até às 22h, mas não é o comum), pra ter certeza dá uma olhadinha no site do aquário antes de ir. O link está ali embaixo.

Observação: se você também quiser visitar o parque de diversões entra no site oficial  e confere os dias e horários de funcionamento dele, pois não são os mesmos do aquário.

Arraia. Acho que acordei ela =/
Arraia. Acho que acordei ela =/

# Preços

O ingresso individual para os adultos custa 15 euros (se comprado online) ou 16,50 na hora. Já as crianças/adolescentes de 3 a 14 anos pagam 12 euros (se o ingresso for adquirido online) ou 13 na bilheteria do local. Os pequenos que têm menos de 3 anos não pagam!

Existem outros tipos de ingressos, como: 1 adulto e 1 criança (de até 5 anos) pagam somente 13 euros se visitarem o aquário em dias de semana.

Entrada do Sea Life Helsinque.
Entrada do Sea Life Helsinque.
Medo desses peixes. São piranhas.
Medo desses peixes. São piranhas.

Ah, outro programa legal para se fazer em uma visita a Helsinque é visitar a famosa Ilha Suomenlinna pode conferir o post “Conheça Suomenlinna, a Ilha Encantada da Finlândia” do Blog Caminhos Me Levem.

# Site oficial e Endereço

O aquário fica situado ao lado do parque de diversões Linnanmäki. Do centro da cidade até ele são mais ou menos 3km. Eu fiquei hospedada ali perto, fui a pé e gastei uns 15 minutos. Se você estiver hospedado longe ou não quiser ir a pé, existem opções de ônibus e tram que te deixam perto do local.

-> O endereço é: Tivolitie 10, 00510 – Helsinque/ Finlândia.

Para mais informações visite o site oficial: https://www.visitsealife.com/helsinki/en/ .

Além do aquário em si, o Sea Life conta com uma loja de souvenirs, estacionamento e um restaurante. Acho legal separar umas 2 horas para a visita, foi o que eu fiz =)

Pelúcias vendidas na loja do Sea Life Helsinque.
Pelúcias vendidas na loja do Sea Life Helsinque.
Canecas fofas!
Canecas fofas!

Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo. Se você já foi lá e quer deixar alguma dica, fica a vontade também, é sempre legal compartilhar as experiências!

Um beijo e até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário