Sea Life Helsinque – Finlândia: diversão e aprendizado no mesmo lugar!

Ei gente! Durante a minha passagem pela capital da Finlândia, acabei optando por visitar o Sea Life Helsinque, um dos aquários mais extraordinários do planeta! No post de hoje vou contar para vocês como foi minha experiência e passar todas as informações para quem for visitar o aquário!

Quando planejava meu roteiro de Helsinque, encontrei o Sea Life e o Linnanmaki Parque, e a minha pretensão era visitar os dois no mesmo dia, pelo fato de serem próximos, mas o parque estava fechado todos os dias que eu fiquei na cidade ????

Olha esses peixes que lindos! | Sea Life Helsinque
Olha esses peixes que lindos! | Sea Life Helsinque

# Sea Life Helsinque

O aquário possui mais de 1.500 animais, incluindo tubarões, arraias e vários peixes “curiosos”. Ao lado de cada tanque existe uma placa que fala sobre o animal que está lá dentro (nome, dieta, habitat e curiosidades), tudo muito didático e informativo.

Sapinhos coloridos
Sapinhos coloridos | Sea Life Helsinque
Placa com o nome e outras informações sobre o animal
Placa com o nome e outras informações sobre o animal | Sea Life Helsinque

É um programa quase que obrigatório para quem está viajando com crianças, sério! Quando eu fui tinha um pai com o filho, que devia ter uns 4 anos. O menino ficou maravilhado com os peixinhos, queria que o pai explicasse sobre todos haha.

Lá os pequenos vão aprender muita coisa sobre as criaturas do mar e nem vão perceber. Outro fator que pode alegrar os pequenos (e os adultos) é que algumas partes são interativas! Tem uns joguinhos bem legais.

Joguinho de video game!
Joguinho de video game! | Sea Life Helsinque

Uma coisa que eu achei super legal é que os visitantes podem ver quando alguns animais vão ser alimentados! O cronograma de alimentação fica exposto em algumas partes do aquário, mas eles também avisam através do microfone quando a próxima refeição vai acontecer.

Durante o “lanche” as funcionárias contam várias curiosidades sobre o animalzinho e ainda nos deixam fazer perguntas. Achei os funcionários do lugar muito simpáticos e receptivos. Sempre havia um por perto para responder qualquer tipo de pergunta sobre os bichinhos ou sobre o local.

Aquário com tubarões
Aquário com tubarões | Sea Life Helsinque

# Dias e Horário de Funcionamento

O aquário funciona todos os dias do ano, exceto 24 e 25 de dezembro. O horário de funcionamento varia um pouco de acordo com a época do ano, geralmente abre às 10h e fecha às 17h (existem dias que fica aberto até às 22h, mas não é o comum), pra ter certeza dá uma olhadinha no site do aquário antes de ir. O link está ali embaixo.

Seguro viagem com até 20% de desconto

Pessoal, a Seguros Promo está com uma promoção imperdível! Todos os planos estão com 15% de desconto utilizando o cupom CLIENTE até o dia 23/09. Se pagar no boleto, você ainda ganha mais 5% de desconto. Não perca tempo e faça agora mesmo o seu Seguro Viagem! É só clicar no banner logo abaixo e digitar o cupom no carrinho caso ele não esteja ativo!

Banner 2

Observação: se você também quiser visitar o parque de diversões entra no site oficial  e confere os dias e horários de funcionamento dele, pois não são os mesmos do aquário.

Arraia. Acho que acordei ela =/
Arraia. Acho que acordei ela =/

# Preços

O ingresso individual para os adultos custa 15 euros (se comprado online) ou 16,50 na hora. Já as crianças/adolescentes de 3 a 14 anos pagam 12 euros (se o ingresso for adquirido online) ou 13 na bilheteria do local. Os pequenos que têm menos de 3 anos não pagam!

Existem outros tipos de ingressos, como: 1 adulto e 1 criança (de até 5 anos) pagam somente 13 euros se visitarem o aquário em dias de semana.

Entrada do Sea Life Helsinque.
Entrada do Sea Life Helsinque.
Medo desses peixes. São piranhas.
Medo desses peixes. São piranhas.

# Site oficial e Endereço

O aquário fica situado ao lado do parque de diversões Linnanmäki. Do centro da cidade até ele são mais ou menos 3km. Eu fiquei hospedada ali perto, fui a pé e gastei uns 15 minutos. Se você estiver hospedado longe ou não quiser ir a pé, existem opções de ônibus e tram que te deixam perto do local.

-> O endereço é: Tivolitie 10, 00510 – Helsinque/ Finlândia.

Para mais informações visite o site oficial: https://www.visitsealife.com/helsinki/en/ .

Além do aquário em si, o Sea Life conta com uma loja de souvenirs, estacionamento e um restaurante. Acho legal separar umas 2 horas para a visita, foi o que eu fiz =)

Pelúcias vendidas na loja do Sea Life Helsinque.
Pelúcias vendidas na loja do Sea Life Helsinque.
Canecas fofas!
Canecas fofas!

Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo. Se você já foi lá e quer deixar alguma dica, fica a vontade também, é sempre legal compartilhar as experiências!

Um beijo e até mais!

RELACIONADOS