Inglês em Malta: 3 motivos para aprender inglês na escola Maltalingua

Ei pessoal, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que eu sou super fã de intercâmbio, né?! Que acho uma das melhores experiências que alguém pode ter na vida! No post de hoje vou apresentar pra vocês a escola Maltalingua, uma ótima opção para aprender inglês em Malta, e listar 3 motivos para você estudar lá na escola.

Maltalingua - Escola para aprender inglês em Malta
Maltalingua – Escola para aprender inglês em Malta

# Onde fica Malta?

Malta é um dos menores países da Europa, é um arquipélago (Ilhas Maltesas) situado no Mar Mediterrâneo, cerca de 92km ao sul da costa da Sicília/Itália. Atualmente, é membro da União Europeia e signatária do Acordo de Schengen.

Sua capital é Valeta e a moeda do país é o euro. Apenas as ilhas de Malta, Gozo e Comino são habitadas. A densidade demográfica do país é uma das maiores do mundo, cerca de 1.265 habitantes por metro quadrado.

Arquipélago de Malta
Arquipélago de Malta

# Por que aprender inglês em Malta?

Como se trata de um país pequeno, você irá ter muito mais qualidade de vida, pois o custo para viver em Malta não é tão alto se comparado com Inglaterra ou outros países da Europa. Por exemplo:  na grande maioria das vezes, os intercambistas conseguem ir a pé da acomodação até a escola. Só aí você já economiza alguns gastos com transporte.

Além de poder morar por um tempo na Europa, tem também a questão da língua. O inglês é uma das línguas oficiais do país. Você poderá praticar e aprimorar o inglês no seu dia a dia.

Resumindo, você irá aprender inglês em Malta com um ótimo custo x benefício e nos finais de semana poderá passear por vários outros países do continente europeu!

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o país, vamos aos principais motivos para aprender inglês na Maltalingua:

1- Curso de inglês com qualidade  

A Maltalingua recruta professores que detenham qualificações com reconhecimento EFL, como o certificado TEFL (Teaching English as a Foreign Language – Ensino de Inglês como Língua Estrangeira), CELTA ou DELTA (ou equivalente).

Além de oferecer os cursos de inglês, a escola oferta opções completas de intercâmbio com várias formas de alojamento em Malta e também excursões sociais.

A Maltalingua oferece uma variedade de cursos de inglês adaptados às necessidades de diferentes tipos de alunos. Os cursos são ministrados em pequenos grupos, num ambiente agradável e são adequados para adultos de todas  as idades.

Os cursos de inglês geral, intensivo e privado encontram-se abertos a todos os alunos, enquanto que o curso de inglês empresarial e o curso de preparação para exames requerem que os alunos tenham um nível de inglês intermediário ou superior.

Nos cursos de Inglês padrão, Inglês Intensivo e nos cursos de preparação para os exames IELTS, o número máximo de participantes é de 12 alunos por aula (6-8 em média). Ou seja, nada de turmas lotadas que dificultam o aprendizado!

Uma das salas de aula da Maltalingua - Escola para aprender inglês em Malta
Uma das salas de aula da Maltalingua – Escola para aprender inglês em Malta

2- Escola reconhecida internacionalmente

A Maltalingua foi avaliada em mais de doze categorias que avaliaram as normas e os serviços da escola, o programa de inglês, as condições de trabalho dos funcionários, o bem-estar dos alunos e as informações fornecidas. A Maltalingua obteve pontos de excelência em 8 das 12 categorias. Os inspetores identificaram pontos de excelências nas seguintes categorias:

  • Gestão e Administração
  • Ensino e Aprendizagem
  • Estruturação do Curso e Sistemas de Apoio
  • Ambiente de Aprendizagem
  • Serviço de Atendimento ao Cliente
  • Garantia de Qualidade
  • Perfil e Distribuição de Funcionários
  • Comunicações Externas
Salas com ar condicionado. A Maltalingua conta uma ótima estrutura.
Salas com ar condicionado. A Maltalingua conta uma ótima estrutura.

3- Aprender inglês se divertindo

Quem já fez intercâmbio sabe que não adianta ficar só dentro da sala de aula seguindo livros e apostilas para aprender inglês. Pensando nisso, a Maltalingua organiza várias excursões e atividades extraclasse para melhorar a absorção do inglês e criar mais interação entre os alunos.

Dentre as atividades mais populares estão os passeios de barco organizados pela escola. Você poderá nadar nas águas límpidas da Lagoa Azul e viajar até a famosa Gruta Azul.

Passeio de barco organizado pela escola
Passeio de barco é uma das atividades organizadas pela escola

Com relação a acomodação, a escola oferece várias opções para poder agradar todo tipo de intercambista. A opção mais popular e mais em conta é a de residência estudantil, na qual você dividirá apartamento com outros estudantes, tendo assim a oportunidade de conviver com pessoas do mundo inteiro, cujo inglês não é a primeira língua. Os apartamentos da escola possuem opção de quarto compartilhado ou individual, assim como cozinhas equipadas para você poder cozinhar suas refeições (e economizar!).

A segunda opção seria acomodação em casa de família, na qual você viverá com uma família e poderá conhecer a rotina dos locais. Nesta opção é possível escolher entre quarto individual e duplo, sendo que o café da manhã e o jantar já estão inclusos.

Por fim, a terceira opção seria se hospedar em algum hotel nas proximidades da escola, porém eu não recomendo, pois você perderá muito na questão da convivência.

# Porque fazer um intercâmbio

Eu já fiz 4 intercâmbios, sendo que o primeiro deles foi em 2007 e o último ano passado. Acho que todo mundo deveria fazer pelo menos um na vida. A experiência é muito diferente do que só passear/turistar, pois você tem a chance de conviver com os locais, de criar uma rotina e, é claro, aprender uma nova língua. E não é só o seu currículo que vai voltar aprimorado, você como pessoa com toda certeza vai voltar mais evoluído e interessante, o intercâmbio muda a gente!

Então, seja um intercâmbio de 1 mês, 2, 3 ou 6, faça! Aproveite o tempo de férias do trabalho ou da faculdade pra viver essa experiência única!

Intercambistas com os seus diplomas
Intercambistas com os seus diplomas

# Informações sobre a Maltalingua

Site: https://www.maltalingua.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/Maltalingua

Endereço: 2 Birkirkara Hill, St. Julians, Malta.

# Cursos que a escola oferece

Você poderá aprender inglês em Malta através dos seguintes cursos:

  • Curso de inglês padrão (20 aulas de 45 minutos cada, por semana);
  • Curso intensivo de inglês (30 aulas de 45 minutos cada, por semana);
  • Inglês empresarial padrão ou intensivo;
  • Curso preparatório para o exame IELTS (30 aulas de 45 minutos cada, por semana);
  • Curso privado.

Pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do post e se empolgado para fazer um curso de inglês em Malta! Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo.

Observação: este artigo foi patrocinado pela escola. Antes de aceitar esse tipo de post, nós pesquisamos sobre a instituição e só aceitamos pois vimos que se trata de uma empresa idônea e de qualidade.

RELACIONADOS