7 lugares ótimos para você fazer compras em Londres!

Faaaala pessoal, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que quando eu fui fazer meu último mochilão na Europa escolhi Londres para morar por 2 meses, né?! No post de hoje vou listar para vocês 7 lugares ótimos para fazer compras em Londres, e se você estiver com pouco dinheiro, não tem problema! Vá nos lugares apenas para conhecer, pois com certeza valerá a pena!

Cabine telefônica de Lego | Compras em Londres
Cabine telefônica de Lego | Compras em Londres

Fazer compras em Londres – Vale a pena?

Aposto que todo mundo escuta por aí o quão a capital inglesa é cara, certo? Esta afirmação não está errada, mas mesmo sendo uma cidade com o custo de vida alto, Londres é um destino que vale muito a pena conhecer. Já publiquei aqui no blog alguns posts sobre a cidade, não deixe de conferir:

Quem ama fazer compras vai adorar os lugares que vou citar e, não precisa ter medo, na lista tem opção para todos os tipos de bolso, inclusive para os mochileiros 😉

#1 Primark

Não tem como falar de compras em Londres e não falar dessa loja, né?! A Primark é a queridinha dos turistas, lá você vai encontrar roupas muiiito baratas, mesmo pagando em libras hehe.

Existem várias lojas pela cidade, mas as mais centrais estão situadas na Oxford Street (famosa rua de compras, vou falar dela ali no #4), sendo uma quase em frente a estação de Tottenham Court. Preocupe-se em achar a rua, pois chegando nela você já vai ver váaarias pessoas com sacolas da Primark, não tem erro.

Na loja você vai encontrar barganhas muito boas, como: sutiãs por 2 libras, calça jeans por 7 libras ou camisetinhas básicas por 2,50 libras, etc.

Clique aqui para acessar o site da Primark e dar uma espiadinha.

#2 Camden Town

Camden é um distrito de Londres. Ficou famoso por ser um lugar com pessoas alternativas (eu não vi nada de tão alternativo, apenas pessoas com penteados mais diferentes, uns piercings a mais e corpo tatuado rs) e ótimo para fazer compras (siiiim, ótimo para compras!).

Principal rua de Camden Town
Principal rua de Camden Town | Compras em Londres

Lá você vai encontrar lojas de rua, “feirinhas” e mercados. Nos finais de semana fica lotaaaado de turistas, se não gostar de multidões, evite esses dias. Dependendo do lugar os preços não serão tão amigáveis, mas ali é o local para você comprar chaveiros, imãs, lápis, miniaturas…enfim, aquelas lembrancinhas pra família e amigos. Ahhh, e pode barganhar que eles dão desconto.

Para chegar lá é melhor descer na estação de Camden Town (Northern Line – preta) e para ir embora pegar o metrô na estação de Chalk Farm. Em breve vou compartilhar com vocês um post com dicas e mais detalhes sobre Camden Town, fique ligado no Blog!

Um dos mercados de Camden Town
Um dos mercados de Camden Town | Compras em Londres

#3 M&M Store e Lego Store

Ambas ficam situadas na famosa Leicester Square, pertinho de Piccadilly Circus e Covent Garden.

A loja do Lego é um paraíso para os pequenos e para os adultos, principalmente àqueles que na infância brincaram com o Lego (como eu =D) . Lá você vai encontrar vários “marcos” de Londres construídos com Lego, como: um vagão de metrô, uma cabine telefônica, o Big Ben, dentre outros. É possível sentar em uma das mesinhas e brincar um pouco, tirar fotos e até comprar Legos rs

Peças de Lego para comprar
Peças de Lego para comprar | Compras em Londres

Em frente a Lego Store temos a M&M Store, que é muito interessante, tem vários andares com tudo que você imaginar remetendo aos M&M´s, inclusive os Beatles de M&M.

"Beatles" na M&M Store
“Beatles” na M&M Store | Compras em Londres

#4 Oxford Street

A rua de compras mais famosa de Londres. Extremamente turística. É nela que se situa as duas Primarks da região central.

Ali você vai encontrar várias lojas de calçados,  de souvenir, loja da Disney. Não indico comprar souvenirs lá, pois os preços serão um dos piores da cidade, enquanto em Camden eu comprei 6 chaveiros por 5 libras, ali encontrei 3 por 5, ou seja, não compensa comprar mesmo.

Se você estiver com poucos dias para curtir a cidade, não perca seu tempo ali. Dê uma andada, vá na Primark e só. Londres tem lugares muiiito mais interessantes!

#5 Covent Garden

É um distrito de Londres, situado perto de Soho e Piccadilly Circus. Para chegar lá basta descer na estação de Covent Garden (Piccadilly Line).

Em cada esquina você vai encontrar artistas de rua (muiiiitos deles, na verdade), ali é possível fazer compras, comer e comprar ingressos para algum musical (mais de 10 teatros ficam situados nas imediações).

A melhor dica sobre Covent Garden é: deixe se perder pelo lugar e não se esqueça de ir até a charmosa parte de Seven Dials.

Quebra cabeça de imã de bandeiras.
Quebra cabeça de imã de bandeiras | Compras em Londres

#6 Stanfords

Localizada em Covent Garden, pertinho de Seven Dials. É o paraíso dos loucos por viagem. Lá você vai encontrar váaaaarias coisas com/sobre o tema. Tem mapas (inclusive opções customizadas), guias de viagem, calendários, cadernos, globos, quebra-cabeças de mapa mundi, bolsas com desenho de mapa e muiiiito mais!

Entrada da Stanfords.
Entrada da Stanfords | Compras em Londres
Interior da Stanfords.
Interior da Stanfords | Compras em Londres

#7 Harrods

É uma das lojas de departamento mais famosas do mundo e eu não achei a mínima graça nela haha. Não sei se é meu espírito de pobre falando, mas sou muito mais comprar em Camden Town.

A loja fica situada em Knightsbridge, na Brompton Road. Apesar do seu lema ser “Todas as coisas, para todas as pessoas, em todo lugar”, não achei que isso é verdade na prática, pois os preços ali são bastante inflacionados.

Mas ao contrário de mim, se você estiver procurando roupas/acessórios de marca e coisas mais sofisticadas, ali é seu lugar. São vários andares com as mais famosas marcas, como: Fendi, Armani, Gucci, Balenciaga, Burberry, Calvin Klein, Channel, Diesel, Dior, Dolce & Gabbana, Jimmy Choo, Marc Jacobs, Kenzo, Michael Kors, etc. Clique aqui e acesse oficial pra você ver todas as opções.

Big Ben na loja da Lego.
Big Ben na loja da Lego.

Pessoal, espero que vocês tenham gostado da lista! Vale a pena conferir pelo menos alguns dos lugares que citei e, como falei no início do post, não é preciso ir para fazer compras, pode ir só pra conhecer (exceto Harrods, pois não tem nada de super diferente).

Se você tiver sugestão de outros lugares bacanas para fazer compras compartilha com a gente aqui nos comentários! Um beijo e até o próximo post.

(Visited 74 times, 1 visits today)

RELACIONADOS