5 destinos ideais para sua primeira viagem internacional

Compartilhe este post

Ei pessoal, tudo bem? O post de hoje é especial para aquele viajante que nunca saiu do Brasil, mas tem muita vontade de se aventurar por outros países e culturas, porém tem um pouquinho de medo de ir pois nunca foi (confuso, né?! rs). Nos próximos parágrafos vou listar para vocês 5 destinos para sua primeira viagem internacional (independente do seu nível de inglês/espanhol/ ou qualquer outro idioma)!

Eu converso com muiiiitos viajantes e percebo que os 3 maiores obstáculos para a maioria é o fato de não falar uma outra língua, não ter companhia para viajar e nunca ter ido para fora do país, ou seja, não ter experiência. Mas como você vai adquirir experiência se não viajar?

5 destinos para sua primeira viagem internacional

Vamos fazer um trato?! Confere a lista que eu fiz, escolhe um destino, se planeja (se quiser eu posso te ajudar com isso, pois aqui no blog prestamos um serviço de consultoria personalizada de viagem), viaja, depois volta aqui e conta pra gente como foi sua experiência. Combinado? 😉

1) Argentina

A primeira sugestão da lista é o país que foi o meu primeiro. Foi a porta de entrada para começar a desbravar esse mundão. A maioria dos brasileiros que querem sair do país, mas tem esse receio da falta de experiência,  acaba escolhendo o país dos hermanos para visitar.

Os principais motivos da Argentina ser a queridinha dos brasileiros é: estar pertinho da gente, ser um país barato para fazer turismo e falar o famoso “portunhol”.

5 destinos para sua primeira viagem internacional: Vista aérea de Buenos Aires
5 destinos para sua primeira viagem internacional: Vista aérea de Buenos Aires

Com sua farta opção de restaurantes, parques e história, a capital Buenos Aires lembra as cidades europeias. As cidades do interior não deixam a desejar. Se você procura neve, vá para Bariloche, que é também a porta de entrada para a Patagônia.

Fizemos 2 posts sobre Buenos Aires, um deles com sugestão de 4 programas imperdíveis para fazer na cidade e o outro falando sobre o famoso estádio La Bombonera. Se você ainda não conferiu, basta nos links logo abaixo para já pegar todas as nossas dicas:

2) Portugal

O segundo destino da lista é a “terrinha”, isso mesmo… Portugal! Gente, que país surpreendente! A primeira vez que fui pra lá não tinha nenhuma expectativa, mas adorei. Achei lindíssimo!

Cabo da Roca (entre Sintra e Cascais)
5 destinos para sua primeira viagem internacional: Cabo da Roca (entre Sintra e Cascais)

Se você quer se aventurar um pouquinho mais longe, com certeza o país é a melhor escolha! Estará na Europa, porém poderá falar português…tudo bem que não é o nosso português, tem um um sotaque carregado, algumas palavras diferentes, masss é português rs.

Poderá visitar Lisboa, Sintra, Cascais, Porto, Coimbra, Fátima, a região do Algarve…as opções são muitas em Portugal!

Vista de Lisboa
5 destinos para sua primeira viagem internacional: Vista de Lisboa

Já fiz alguns posts relacionados ao país, inclusive um com sugestão dos “5 pontos turísticos imperdíveis de Lisboa”. Para conferir todos, basta clicar aqui.

3) Chile

O Chile foi meu segundo país, logo depois da Argentina (na mesma viagem, digo).

Ao escolher o Chile como primeiro destino internacional você vai se deparar com uma diversidade imensa! Lá tem praia, neve, deserto, tem montanha, vinícola, natureza exuberante e cidades encantadoras!

Se você tiver apenas alguns dias, pode ficar na região de Santiago mesmo e curtir as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, bem como as vinícolas e as estações de esqui que tem nos arredores da capital.

Santiago ao anoitecer
5 destinos para sua primeira viagem internacional: Santiago ao anoitecer

Se tiver pelo menos 10 dias, pode se aventurar pelo Deserto do Atacama também! O Deserto do Atacama fica localizado no norte do Chile, bem próximo à divisa da Bolívia e também da Argentina. No deserto há uma cidade chamada San Pedro de Atacama, onde as pessoas se hospedam para conhecer a região.

Laguna Cejar - Deserto de Atacama
5 destinos para sua primeira viagem internacional: Laguna Cejar – Deserto de Atacama

Se você ainda não conferiu nossos posts sobre o país, dê uma olhada em alguns posts que já escrevemos:

4) Colômbia

Esse é um destino que está na minha lista de desejos faz tempo! Já ouvi tantas histórias do país que já me encantei sem ter tido a oportunidade de pisar lá rs.

Na capital Bogotá você poderá curtir a parte mais histórica do país e nas praias sentir como os colombianos são calorosos e se assemelham muito aos brasileiros. O país possui praias belíssimas. San Andrés e Cartagena estão entre os destinos mais famosos!

Além do país estar bem pertinho do Brasil, fazer turismo lá não é caro! Ah,  e você ainda pode tentar usar seu portunhol por lá também rs

 

Cartagena - Colômbia - Foto: soyamerica
Cartagena – Colômbia – Foto: soyamerica
Ilha de San Andres - Foto: TGK Travel
Ilha de San Andres – Foto: TGK Travel

5) Uruguai

Por último, mas não menos importante, temos o Uruguai, que é o país com melhor qualidade de vida aqui da América Latina! A capital, Montevidéu, e Punta del Leste são as cidades mais conhecidas.

Montevidéu é procurada por turistas durante o ano todo. A capital do Uruguai é limpa, muito arborizada, tranquila e super acessível aos brasileiros (que não precisam de passaporte nem visto para entrar no país). Já Punta del Leste, é um destino super badalado e procurado durante o verão.

Palácio Salvo - Montevidéu
Palácio Salvo – Montevidéu

Como eu comentei ali em cima, aqui no blog temos um serviço personalizado de CONSULTORIA DE VIAGEM que é super indicado para quem tem esse receio de viajar para fora do país ou que simplesmente prefere ter a viagem planejada por um especialista. Se você quiser saber mais sobre o assunto, manda uma mensagem pra gente que te passo alguns detalhes! Basta entrar nesse link: https://partiuviajar.blog.br/contato/

Bom, esses são os 5 destinos que eu acho mais tranquilos para uma primeira experiência internacional. E aí, para onde foi sua primeira viagem? Conta pra gente e me ajuda a inspirar mais pessoas a viajar!

Ahhh, estamos preparando muitas novidades para nossos amigos e leitores, para não perder nenhuma delas assina nossa newsletter (basta preencher seu nome e email na caixinha ali no canto direito da página)!

Um beijo e até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário