10 sugestões de filmes para quem ama viajar

Ei gente, beleza? O post de hoje vai ser para inspirar vocês! Preparei uma lista com 10 filmes sobre viagem para vocês viajarem sem sair de casa rs. Tem títulos clássicos hollywoodianos, documentários, e alguns mais desconhecidos. Ficou bem diversificada a lista, espero que gostem!

1) Comer, Rezar, Amar

Vamos começar a lista com o clássico “Comer, Rezar, Amar”.  Ele é baseado em um livro da escritora Elizabeth Gilbert. No filme ela é interpretada pela queridíssima Julia Roberts, que resolve largar o emprego e viajar durante um ano. Os cenários do filme são divididos em: Itália (comer), Índia (rezar) e Bali (amar).

Capa do filme Comer, rezar, amar | 10 filmes sobre viagem
Filme Comer, rezar, amar | 10 filmes sobre viagem

Tenho certeza que após ver esse filme você vai começar a ter umas ideiazinhas aí e começar a criar uma certa coragem pra fazer o que ela fez.  Acho que todo viajante já fez ou teve vontade de fazer o que Julia fez no filme, né?! Tirar um ano sabático e viajar mundo afora. Eu fiz isso e super recomendo. É um sonho, é libertador!

Lembre-se: tudo é questão de planejamento!

2) O Amor Não Tira Férias

É uma comédia romântica estrelada por Cameron Diaz e Kate Winslet.

A personagem de Kate Winslet é Iris, ela mora em Londres e escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida. Está apaixonada por Jasper, mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda, personagem vivida por Cameron Diaz, dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan, não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas, entra em contato com Iris e combina a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Na história as personagens aprendem a valorizar seus sentimentos e descobrem lugares incríveis nos novos países.

Capa do filme O amor não tira férias
Capa do filme O amor não tira férias | 10 filmes sobre viagem

3) Na Natureza Selvagem

Esse filme é inspirado em fatos reais, ele foi dirigido por Sean Penn e  baseado no livro de Jon Krakauer.  Conta a história de Christopher, um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos. Durante sua jornada ele passa pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, lá conhece pessoas que mudam sua vida, assim como ele muda a delas. Após dois anos na estrada, ele decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Filme Na Natureza Selvagem
Filme Na Natureza Selvagem | 10 filmes sobre viagem

4) Albergue Espanhol

Sinopse: Xavier tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Ao chegar em Barcelona Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com sete estudantes, todos estrangeiros.

Quando eu vi esse filme lembrei de quando morei em Budapeste, pois lá dividi “apartamento” com pessoas de diversas nacionalidades (italiano, francesa, britânica). Com certeza uma experiência enriquecedora!

Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Para não esquecer de levar os itens essenciais em sua viagem, baixe gratuitamente o Checklist: O que levar na bagagem de viagem

Filme Albergue Espanhol
Filme Albergue Espanhol | 10 filmes sobre viagem

5) Meia-Noite em Paris

Esse filme é um clássico do Woody Allen. Quem ama Paris, com certeza vai se maravilhar com os cenários do filme, pois mostra as paisagens da cidade! Fala também sobre literatura e arte. Ahhh, o elenco é demais!

Sinopse: Gil (vivido por Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (interpretada por Rachel McAdams), e dos pais dela, John e Helen. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Meia noite em Paris
Meia noite em Paris | 10 filmes sobre viagem

6) Living on One Dollar

É um documentário que mostra dois amigos norte-americanos em uma viagem pela Guatemala. Eles resolvem ir pra lá para ver como é a vida de pessoas que sobrevivem com menos de 1 dólar por dia. O filme mostra como uma viagem é capaz de nos fazer crescer, conhecer novas pessoas, entender diferentes pontos de vista…nos faz refletir, com certeza!

Hoje os jovens tem uma ONG e continuam o projeto para ajudar refugiados da Síria. Mais detalhes no site http://livingonone.org/

Documentário Living on one dollar
Documentário Living on one dollar

7) Vicky Cristina Barcelona

O filme tem um elenco bastante conhecido e mostra vários lugares lindos de Barcelona.

Sinopse: Cristina é vivida por Scarlett Johansson e  Vicky por  Rebecca Hall.  As duas são amigas e vão passar férias em Barcelona. Vicky está noiva e é bem sensata quando se trata do amor. Já Cristina, é pura emoção e movida pela adrenalina da paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio vivido por Javier Bardem, que as convida para uma viagem. O galante pintor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena vivida por Penélope Cruz. E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado “quadrado” amoroso.

Capa do filme Vicky Cristina Barcelona
Capa do filme Vicky Cristina Barcelona

8) Given

É um documentário que conta a história de uma família de surfistas. É narrado a partir do ponto de vista de Given, que é um menino de 3 anos de idade (na época).

Sinopse: Aamione, exímio surfista e campeão diversas vezes em Pipeline e sua mulher, a bi-campeã mundial de longboard Daize Shayne, saíram do Kauai, Hawaii, para apresentar o mundo para seu filho Given e ainda grávidos de True. A família percorre em 14 meses, 15 países atrás de boas ondas e dos grandes e simples ensinamentos da vida.

Eu adorei o documentário! As paisagens são lindas, a mensagem que ele passa é muito tocante…vale a pena assistir.

Capa do documentário Given
Capa do documentário Given

9) A Praia

Bom, vou começar falando que não amei esse filme, mas se você vai para Tailândia acho legal assistir. Leonardo di Caprio ficou conhecido por causa deste filme, que foi gravado na Tailândia, em uma praia secreta, que é uma das mais lindas do mundo. Assim, espere ver cenários incríveis ao longo do filme!

Maya Bay (a famosa praia de Leonardo Di Caprio)
Maya Bay (a famosa praia de Leonardo Di Caprio)

10) Diários da Motocicleta

Filme dirigido por Walter Salles e interpretado pelo queridinho Gael Garcia Bernal. Possui paisagens incríveis e é bem intenso!

Sinopse: Gael García Bernal interpreta Che Guevara, um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com um amigo. A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Diários de motocicleta
Diários de motocicleta | 10 filmes sobre viagem

E aí, viajante…já viu algum filme destes? Conhece outros filmes sobre viagem? Deixa o nome aqui pra gente nos comentários =)

Ahhh, não esquece de seguir a gente no Instagram, tem novidade vindo por lá!

Beijos e até o próximo post!

Nasci e cresci no interior de Minas Gerais, sou advogada de formação e consultora de viagens de profissão. Tenho 32 anos e desde sempre sonho em viajar o mundo. Já visitei 32 países (alguns mais de uma vez), tendo morado em 4 deles. Em 2016 criei o blog Partiu Viajar para ajudar e inspirar mais pessoas a viajar.