Review: Como foi estudar inglês na The English Studio Londres

Ei pessoal! Sempre foi meu sonho estudar inglês em Londres (e ter aquele sotaque dos britânicos rs), esse ano consegui realizá-lo! No post de hoje vou contar para vocês como foi minha experiência estudando inglês na THE ENGLISH STUDIO em Londres.

Intercâmbio é uma experiência maravilhosa! Todo mundo deveria fazer pelo menos 1 na vida. É uma experiência que abre a cabeça das pessoas, expande a mente, deveria ser obrigatório fazer um antes de completar 30 anos. Fiz um post onde falo um pouco sobre a cruel dúvida sobre fazer ou não um intercambio, para ler é só clicar aqui. Esse intercâmbio que eu fiz em Londres foi o meu segundo, quando eu estava na faculdade fiz um nos Estados Unidos, onde morei em Orlando e trabalhei na Disney ❤🔝

Colegas de classe + professora | The English Studio Londres
Colegas de classe + professora 😊 | The English Studio Londres

No caso do intercâmbio para estudar uma outra língua ele é muito interessante também pois dá um upgrade no seu currículo, pois ao colocar que você teve experiência de viver e estudar em outro país com certeza se destacará de muitos concorrentes, é muito bem visto hoje em dia ter esse tipo de experiência.

Agora vou contar um pouco sobre a escola que escolhi para realizar esse sonho 😊 Ah, eu fiz um vídeo onde mostro um pouco da escola e conto sobre minha primeira semana de aula. Você pode assistir aqui embaixo. Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube!

# The English Studio em Londres

# Localização

A The English Studio está localizada na região Central de Londres, na High Holborn, quase em frente a estação de metrô Holborn.

Nos arredores da escola você irá encontrar cafés, restaurantes, mercados, praças, parques, estação de metrô, ponto de ônibus, Mc Donalds etc. De lá dá pra você ir a pé até a famosa Piccadilly Circus (são apenas 18 minutos de caminhada) ou até a animada Leicester Square (são 15 minutos de caminhada).

Prédio da escola | The English Studio Londres
Prédio da escola | The English Studio Londres

# Estrutura

A escola possui 2 prédios, no primeiro deles encontra-se a recepção, a sala de computadores e algumas salas de aula. No segundo estão a maioria das salas de aula. Minha aula introdutória foi no primeiro e o restante das aulas no segundo.

Recepção | The English Studio Londres
Recepção | The English Studio Londres

As salas de aula são equipadas com lousa digital e ar condicionado. Existe uma sala de informática com 6 computadores para os alunos usarem a vontade. Nos corredores de cada andar tem banheiros e bebedouros.

Em média as turmas tem 15 alunos, porém esse número pode variar de acordo com o  turno, o nível e o mês que você for estudar. Na primeira semana de aula tinham 8 alunos na minha turma, depois na segunda semana entraram mais 4 alunos (fiz o curso em julho).

Sala de aula| The English Studio Londres
Sala de aula | The English Studio Londres

Com relação às datas de início,  os alunos podem começar em qualquer segunda-feira. Antes do primeiro dia de aula tive que fazer um teste de nivelamento online para saber em qual nível ia entrar (caso você comece as aulas e sinta que seu nível não é aquele que entrou, pode pedir para mudar).

# Atendimento (professores e funcionários )

Meu primeiro contato foi com os funcionários da recepção no primeiro do de aula. Todos os alunos devem passar pela recepção antes de iniciarem o curso. Foi lá também que comprei meu livro. Os funcionários falam inglês, mas não se preocupe, eles estão acostumados a receber alunos e não vão te julgar se você não souber o idioma ou se ele for mais ou menos. Afinal, você está ali para aprender.

Antes de conhecer minha professora, tive uma aula introdutória com um professor de outro nível, ele passou pra gente algumas informações básicas sobre a escola, falou sobre as atividades extra curriculares (são muitas opções! ) e nos passou um número de telefone da escola (para ligarmos em caso de emergência ).

Atividades extracurriculares.
Atividades extracurriculares.
Passeios organizados pela escola no mês de Julho.
Passeios organizados pela escola no mês de Julho.

Eu adorei a minha professora! Ela é simplesmente sensacional, muito engraçada, inteligente, motivada! Após minha primeira aula, conversei com ela sobre umas dúvidas que eu tinha e no outro dia ela levou 2 livros pra eu dar uma olhada e tirar todas as minhas dúvidas.

# Informações práticas

– Cursos que a escola oferece: inglês geral/general english (foi o que eu fiz); intensivo (25 ou 30 horas por semana); preparatório para exames (Cambridge CAE, FCE, IELTS).

– Inglês geral (general english): turmas na parte da manhã ou a tarde; 15 ou 30 horas semanais.

– Acomodação : a escola possui opções em casas de família (homestay) e apartamentos estudantis. Eu optei por não ficar na acomodação da escola pois ia ficar mais tempo aqui em Londres após o final do curso.

– Site da escola: https://englishstudio.com

Observação: algumas agências de intercâmbio classificam as escolas em budget (econômica), smart (custo benefício) e premium (mais caras). Nessa classificação, posso dizer que a  The English Studio se encaixa na categoria smart, não é cara e tem excelente qualidade de ensino.

Material didático.
Material didático.

# Nota

A minha nota é 4,5 (em uma escala de 0 a 5 ). Eu já conhecia a fama da escola antes de fazer o intercâmbio lá. Agora, após a experiência, continuo recomendando ela, gostei bastante de estudar lá!

Quem tiver qualquer dúvida sobre a escola ou sobre intercâmbio pode deixar aqui embaixo! Se você quiser um orçamento sem compromisso entra em contato com a Bglobal  (agência que é parceira do blog e que me ajudou a realizar o sonho de estudar em Londres), é só clicar no banner aqui do lado. Até mais!

RELACIONADOS