Review: Como foi me hospedar no Oops hostel em Paris

Bonjour viajantes 😎 Em mais um post da nossa famosa série “Reviews” vou contar para vocês como foi me hospedar no OOPS HOSTEL em Paris. Quem ainda não viu nosso post com roteiro completo de 4 dias para curtir a cidade é só clicar aqui 😊

Eu no meu quarto no OOPS hostel | Hostel em Paris
Eu no meu quarto no OOPS hostel 😊 | Hostel em Paris

Essa foi minha segunda vez na charmosa e cobiçada Paris, na primeira fiquei em um hostel nos arredores da Gare du Nord e quis uma experiência diferente dessa vez, pois não gostei muito da vizinhança. Acho que um dos fatores mais  importantes  quando vamos escolher um lugar para ficar é a localização, que não precisa ser em frente ao ponto turístico mais famoso da cidade, mas também não precisa ser naquele bairro que você gastará 1 hora dentro do metrô /ônibus para chegar.

# Localização do hostel em Paris

O hostel fica localizado na Avenue des Gobelins, perto do Quartier Latin. Do Hostel é possível alcançar duas estações de metrô, a Les Gobelins (apenas 2 minutos andando) e a Place de Italie (3 minutos andando). Se você for adepto da caminhada (igual eu rs) poderá ir andando até a Catedral de Notre Dame, são apenas 31 minutos de caminhada leve.

Entrada do hostel | OOPS Hostel em Paris
Entrada do hostel | OOPS Hostel em Paris

Na rua do OOPS hostel existem restaurantes, padaria e um supermercado, não vi moradores de rua ou mendigos. Como falei ali pra cima, na primeira vez que estive em Paris fiquei perto da Gare du Nord e lá tem muitos moradores de rua, não digo que seja perigoso, mas eu fiquei um pouco apreensiva.

# Estrutura

Recepção e áreas comuns: Meu primeiro contato foi na recepção e área do café. Fiquei lá umas 4 horas esperando até a hora do meu check-in. Utilizei os computadores (que são 4 ao todo), esquentei comida no microondas e assisti TV.

Área do café da manhãl | OOPS Hostel em Paris
Área do café da manhãl | OOPS Hostel em Paris

No local onde é servido o café eles tem um microondas, mas possuem uma cozinha completa também em um anexo do hostel, é só pedir a chave para a recepcionista.

Quarto: fiquei hospedada em um quarto duplo com banheiro privativo. No quarto tinha uma cama de casal super confortável, ar condicionado, TV, toalha de banho e várias tomadas! Achei uma bênção ter ar condicionado, pois não é todo hostel que tem, particularmente não gosto de ar, mas estava um calor de Rio de Janeiro rs

Meu quarto | OOPS Hostel em Paris
Meu quarto ❤ | OOPS Hostel em Paris

Nos corredores do hostel você vai encontrar lockers para guardar pertences mais valiosos, como: passaporte, câmera, tablet, etc.

Meu quarto
Meu quarto ❤ | OOPS Hostel em Paris

Além dos quartos privados, OOPS hostel possui quartos compartilhados também. Assim, conta com opções para quem quer economizar e, também, para quem quer privacidade.

A única coisa que não me agradou tanto foi o café da manhã que consistia em café /chá /suco e 1 croissant com geléia e manteiga, mas isso porque não sou fã de croissants hehe.

Quarto duplo com banheiro privativo.
Quarto duplo com banheiro privativo.

# Atendimento

Cheguei no hostel de manhã e o horário do check in era 16h. Pedi a recepcionista para deixar minha mochila guardada no storage room (sala de bagagens) e ela deixou. Perguntei se podia utilizar um dos computadores da área comum e, mais uma vez, ela autorizou. Tive contato com duas recepcionistas e achei ambas simpáticas.

No dia do check-out não tive nenhum problema e ainda deixei minhas coisas guardadas lá até às 9 da noite.

# Nota

Adorei os 2 dias que fiquei hospedada no OOPS HOSTEL. Minha nota é 4,3 (em uma escala de 0 a 5). Voltaria a me hospedar lá com toda certeza e recomendo o local para vocês como uma ótima opção de hospedagem em um área muito boa de Paris e com fácil acesso ao metrô.

# Reservas

Se você quiser aproveitar e já fazer sua reserva no OOPS Hostel é só clicar aqui ou no banner do Booking aqui no blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter online.

# Informações do OOPS Hostel

Endereço: Avenue des Gobelins, 55 – Paris – França

Telefone: +33 1 4707 4700

Site: http://oops-paris.com/pt-br/

Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários 👇👇

Um beijo grande e até o próximo post!

RELACIONADOS