Review: como é voar pela Qatar Airways?

Hoje o Partiu Viajar inaugura mais uma série: reviews! Sempre que a gente for opinar especificamente sobre algum serviço prestado, seja por cia aérea, restaurante, hotel, etc, vamos colocar como “review” para vocês saberem que é a nossa opinião sobre algo. No final de cada post da série, vamos dar uma nota geral baseada na nossa experiência. Aqui vou contar um pouco da minha experiência, relatando como é voar pela Qatar Airways. Espero que gostem!

Classe econômica. Foto: http://www.traveller.com.au
Classe econômica da Qatar Airways. Foto: http://www.traveller.com.au

A Qatar Airways tem sede em Doha, no Qatar, foi fundada em 1994 e hoje faz voos para mais de 150 destinos. Em 2016 a empresa ficou em 2º lugar no prêmio Skytrax World Airline Awards , que é considerado o Oscar da aviação. Em 2015, 2012 e 2011 a cia liderou a lista da Skytrax.

Meu primeiro voo pela cia foi de São Paulo (GRU) para Doha. Teve duração de 13 horas. Após uma escala de 4 horas em Doha, peguei outro voo para Bangkok, cuja duração foi de 7 horas.

# Serviço de bordo da Qatar Airways

Durante o voo de São Paulo para Doha serviram 3 refeições, sendo duas mais completas (café da manhã e almoço) e um lanche.

Café da manhã = pãozinho + manteiga + queijo processado + salada de frutas + iogurte + bolo de frutas vermelhas + chocolate + suco de laranja (de copinho) + bebida (chá, café, refrigerante, água, suco de abacaxi ou maçã).

Café da manhã da Qatar Airways
Café da manhã da Qatar Airways

Almoço = pãozinho + manteiga + queijo processado + farofa (ou algo bem próximo) + frango/brócolis/purê de batata + mousse de chocolate + água + chocolate + bebida (vinho, cerveja, vodka, whisky, refrigerante, água, suco de abacaxi ou maçã).

Almoço da Qatar Airways
Almoço da Qatar Airways

Lanche = sanduíche de alface, tomate e queijo + bebida (refrigerante, cerveja, água, suco).

Lanche da Qatar Airways
Lanche da Qatar Airways

Comida de avião não é lá essas coisas, né?! Mas eu gostei bastante das que comi.

Observação: no site da empresa, após realizar a compra da passagem, tem como você selecionar o tipo de refeição que deseja, se tiver alguma restrição (por exemplo, se for intolerante a algum alimento).

# Entretenimento

Em um voo longo o entretenimento a bordo tem que ser muito bom, pois não é todo viajante que consegue dormir. Assim, se você não tiver algo para se distrair as horas não passam!

A empresa disponibilizou vários filmes, inclusive uma grande variedade árabe e indiana (Bollywood). Porém, não me agradou muito, pois a grande maioria dos filmes ocidentais eu já havia assistido (sou muito exigente para filmes haha).

Tinha também várias opções de seriados. Porém, o que não me agrada nas cias aéreas, é que elas disponibilizam episódios aleatórios das séries. Exemplo: episódio 2 da 1ª temporada de Game of Thrones, aí depois episódio 5 da 3ª temporada. Deveriam disponibilizar os episódios em sequência, pois se a pessoa não conhece o seriado, poderá começar a assistir desde o primeiro episódio.

Havia muita opção de álbuns de música e alguns jogos.

Por fim, acho que deveriam atualizar e mudar com mais frequência as opções de entretenimento. Voei com eles para ir e voltar com um intervalo de 25 dias e as opções de filmes e seriados eram as mesmas.

# Tripulação

Achei os comissários de bordo bem atenciosos e gentis. No primeiro voo pedi a uma comissária 2 cobertores extras e ela me deu na hora, sem questionar. Depois, durante o voo fiquei com sede e fui pedir algo para beber, além da bebida me deram uma batatinha (tipo Lays).

Comissárias de bordo. Foto: http://en.avia.pro/blog/uniforma-styuardess-qatar-airways-katar
Comissárias de bordo. Foto: http://en.avia.pro/blog/uniforma-styuardess-qatar-airways-katar

# Nota

Tive uma experiência muito boa pela Qatar, minha nota é 4.4. Não dei 5 ( que é a máxima), pois achei a parte de entretenimento um pouco fraca.

Por hoje é isso! Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários aqui embaixo. Se estiverem gostando dos posts e não quiserem perder nenhuma novidade é só curtir a página do blog no Facebook e se inscrever no nosso Canal no YouTube.

Até mais!!

RELACIONADOS