Roteiro imperdível para passar um final de semana em São Paulo

Compartilhe este post

Já pensou em passar um final de semana em São Paulo? A cidade é a maior metrópole da América Latina, possui uma das melhores cenas gastronômicas do país, vida noturna agitada e diversificada, museus, belos parques e muito agito para preencher seu final de semana ou finais de semana, pois é necessário muito mais que 48 horas para conhecer essa imensa “selva de pedra”. Aqui você encontrará um exclusivo roteiro para saber o que fazer em São Paulo em 2 dias.

O acesso a cidade é muito bom, ela possui dois aeroportos principais, o de Congonhas e o de Guarulhos. Então, nem adianta falar que não dá pra conhecer, pois é a capital mais acessível do país! Quando eu digo acessível, quero dizer para chegar/sair, pois financeiramente falando é uma das mais caras. Mas, se tem uma cidade com opções para todos os bolsos, essa cidade é São Paulo.

Parque do Ibirapuera.
Parque do Ibirapuera. Foto: http://www.parquedoibirapuera.com/

O que fazer em São Paulo:

Preparei um resumo de algumas das principais atrações/programas (pagos ou gratuitos) da capital paulista para serem desfrutadas em um final de semana. Vamos ver o que fazer em São Paulo em 2 dias:

# Parque do Ibirapuera

Quem visita a cidade tem que ir até ao Parque do Ibirapuera, é ponto obrigatório! Existem várias atividades para serem feitas dentro do Parque, o mesmo conta com muito espaço para a prática de exercícios, tem o Museu de Arte Moderna (MAM), o Monumento Pedro Álvares Cabral, o Obelisco, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e muito mais!

Parque do Ibirapuera | O que fazer em São Paulo
Parque do Ibirapuera | O que fazer em São Paulo Foto: http://www.parquedoibirapuera.com/

Aconselho colocar o parque no segundo dia do roteiro, pois é ideal para relaxar, fazer um piquenique, andar de bike/skate/patins. Dentro do parque é possível alugar uma magrela para curtir e se exercitar, e, o que muita gente não sabe, é que do lado de fora do mesmo é possível pegar gratuitamente aquelas bikes laranjinhas do Banco Itaú (você só precisa baixar o app, não tem que ser correntista do banco nem nada), mais detalhes no http://www.mobilicidade.com.br/bikesampa.asp

# Avenida Paulista

É a Avenida mais conhecida da cidade. É palco de diversas manifestações políticas, sociais, culturais, dos shows da virada do ano, da virada cultural e da famosa Parada Gay (que atrai uma multidão de turistas todo ano).

Vista da Av. Paulista | O que fazer em São Paulo
Vista da Av. Paulista | O que fazer em São Paulo

A Luciana do blog Let’s Fly Away escreveu um post bem legal sobre o que fazer na Avenida Paulista, dá uma conferida nele e pega as dicas dela!

# Museu do Futebol

Conta a história do futebol e mostra como o esporte faz parte da cultura do nosso país. A experiência é bem tecnológica e interativa. O museu é tão interessante que prende a atenção até de quem não é fã de futebol. Ele situa-se embaixo das arquibancadas do Estádio Pacaembu, funciona de terça a domingo, NÃO abre às segundas!

Antes de visitar o museu é aconselhável entrar no site oficial para conferir o horário de funcionamento, pois o mesmo muda em dias de jogo. Dica: aos sábados o ingresso é gratuito para todos os visitantes!

# Museu Paulista/Monumento à Independência

Atualmente o museu encontra-se fechado para obras de restauração, contudo o visitante pode admirar a fachada externa , os jardins, o Monumento à Independência. Mais informações podem ser encontradas no site do Museu .

Museu Paulista | O que fazer em São Paulo
Museu Paulista | O que fazer em São Paulo

# Centro Velho

Quando eu visitei essa parte da cidade fui junto com o pessoal do Bike Tour SP, que é um projeto super bacana para os turistas conhecerem a cidade de bike. O centro de SP é bem “estranho”, me senti muito mais segura estando em grupo.

O pessoal do Bike Tour fornece a bike, capacete e um tour guiado pela rota escolhida, o passeio é gratuito , sendo necessário doar 2 kgs de alimento não perecível (você pedala, conhece a cidade e ainda ajuda quem precisa!).  Neste passeio você vai conhecer a Catedral da Sé, o Viaduto do Chá, Edifício Martinelli, Vale do Anhangabaú etc. Clique aqui para obter mais informações.

Passeio Bike Tour SP. Ao fundo Edifício Martinelli | O que fazer em São Paulo
Passeio Bike Tour SP. Ao fundo Edifício Martinelli | O que fazer em São Paulo

# MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Situa-se na Avenida Paulista, é considerado o museu de arte mais importante do hemisfério Sul, por possuir um acervo com mais de 7 mil obras, dentre elas o visitante poderá admirar pinturas de Monet, Renoir, Cézanne etc.

O museu abre de terça a domingo, sendo que toda terça feira a entrada é gratuita. Nos outros dias a entrada inteira é R$25 e a meia R$12. Menores de 10 anos não pagam ingresso e estudantes/professores/maiores de 60 anos pagam meia entrada. Antes de ir consulte o site do museu clicando aqui.

# Vila Madalena

É considerado um bairro nobre da cidade, encontra-se no distrito de Pinheiros e possui uma das maiores concentrações de bares da cidade! Vale a pena dar uma conferida nas opções, seja para curtir um happy hour, jantar ou fazer um esquenta para a balada!

Vila Madalena | O que fazer em São Paulo
Vila Madalena | O que fazer em São Paulo

#Beco do Batman

Pra quem gosta de arte de rua esse é o lugar! Cada grafite mais lindo que o outro. O Beco do Batman fica localizado no bairro Vila Madalena (que eu acabei de falar ali em cima), no final da tarde você pode ir conhecer o Beco e já ficar para curtir a noite nos barzinhos do bairro 😉

Pessoal, como eu já disse ali em cima, São Paulo tem muitas opções de lazer e é preciso muito mais do que um final de semana para desfrutar tudo que a cidade tem para oferecer. Hoje listei apenas algumas opções para os visitantes de primeira viagem saberem o que fazer em São Paulo em 2 dias.

Quem tiver mais alguns dias e quiser dar uma esticadinha e conhecer Holambra pode conferir o post: “Holambra: o que fazer” do blog s2 Station.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só deixar um comentário aqui embaixo.

Até mais!


Compartilhe este post

Deixe um comentário