Dicas para mochileiros: acomodação!

Compartilhe este post

Oi pessoal, tudo bem?! Hoje o Partiu Viajar está estreando mais uma das suas famosas séries! O post de hoje é o primeiro de muitos com DICAS PARA MOCHILEIROS.

Se você quer viajar, conhecer vários lugares mundo afora, tem o espírito mais descolado, mas está com o orçamento apertado e procura dicas para fazer uma viagem low cost (econômica), esse post é pra você!

Hoje vamos dar dicas de ACOMODAÇÃO! O local que você vai se hospedar vai influenciar demais no seu orçamento, veja as dicas abaixo e economize na sua próxima viagem!

Mochileiro - Foto: http://viajeaqui.abril.com.br/
Mochileiro – Foto: http://viajeaqui.abril.com.br/
  • Já ouviu falar em Couchsurfing? Se o seu orçamento está mega enxuto essa pode ser a opção ideal de acomodação! O Couchsurfing consiste basicamente em você se hospedar na casa de alguém (couch = sofá) sem pagar nada. Dá uma conferida no site deles para mais detalhes https://www.couchsurfing.com/ .

    Couchsurfing - Foto: http://www.jardimdomundo.com/
    Couchsurfing – Foto: http://www.jardimdomundo.com/
  • Achou a dica acima muito “arriscada”? Ok, existe a opção de você pagar barato pela sua hospedagem e poder “exigir” algumas coisas, conviver com outros viajantes, etc. Sim, estou falando dos famosos hostels. Todo mochileiro que se preza precisa se hospedar em um durante sua viagem. Dá uma conferida no nosso post com os prós e contras de se hospedar em hostels.

    Quarto de um Hostel - Foto: http://www.tripness.net/
    Quarto de um Hostel – Foto: http://www.tripness.net/
  • Localização é tudo! Pense no propósito da sua viagem e procure uma hospedagem perto dos principais lugares que pretende visitar, pois dessa forma você pode economizar muito com transporte! Eu, por exemplo, sempre fico em hostels perto de onde vou sair à noite, pois de dia é tranquilo andar a pé, já à noite é mais complicado.
  • Verifique se o hostel/pousada oferece café da manhã gratuitamente, esse pode ser um diferencial importante!
  • A maioria dos armários dos hostels não tem cadeado. Alguns oferecem opção de alugar na recepção, outros não.  Na via das dúvidas leve sempre um cadeado extra!

    Mochileiro - Foto: http://mochilabrasil.uol.com.br/
    Mochileiro – Foto: http://mochilabrasil.uol.com.br/
  • Ainda falando sobre cadeados, se você não estiver viajando sozinho é legal deixar uma chave extra do seu cadeado (tanto da mala quanto do locker) com o seu companheiro de viagem, assim se perder a sua ainda vai ter a que está com ele.
  • Muitos hostels não disponibilizam toalhas de banho e cobram a parte pelo aluguel. Procure se informar sobre esses detalhes antes, pois no final das contas isso pode encarecer o valor da diária e te pegar de surpresa.
  • A grande maioria dos hostels permite que os viajantes utilizem a cozinha para preparar suas refeições ou guardar comida na geladeira. Eu sempre utilizo a cozinha para preparar o “jantar”, pois dá pra economizar bastante comprando no mercado e você ainda tem a chance de socializar com outros viajantes.

    cozinha de um hostel - Foto: http://oitoronto.com.br/
    cozinha de um hostel – Foto: http://oitoronto.com.br/
  • Para quem vai viajar em grupo ou não quer ficar em um ambiente como o dos hostels aconselho entrar no site do Airbnb (https://www.airbnb.com.br/ ) e pesquisar algumas opções de hospedagem lá, tem preço para todos os bolsos!

Escrevi um ebook “Passo a Passo para planejar seu mochilão pela Europa” no qual ensino como fiz para conhecer tantos países gastando tão pouco. São 98 páginas nas quais conto como faço para juntar dinheiro, como economizar com hospedagem / transporte, como montar roteiros e tudo mais que você precisa saber para viajar pra Europa de forma econômica e independente. Mais detalhes -> https://partiuviajar.blog.br/ebook/ .

Pessoal, espero ter ajudado com as dicas com relação à acomodação. Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo. Quem gostou do post aproveita e curte nossa página no Facebook para ficar sabendo dos próximos posts da série! Até mais!

 


Compartilhe este post

Deixe um comentário