Conexão em Lisboa – O que fazer em 11 horas

Olá pessoal! Hoje vamos dar continuidade a mais um post da série “conexões na Europa”. Aqui vou apresentar um roteiro de apenas 11 horas e contar sobre os lugares que conheci durante a minha conexão em Lisboa. Se você tiver mais tempo para visitar outros lugares,  nós já publicamos aqui no blog um post sobre os 5 pontos turísticos imperdíveis de Lisboa, para ler é só clicar aqui 👉 http://partiuviajar.blog.br/5-pontos-turisticos-de-lisboa/.

O que dá pra fazer em uma conexão de 11 horas pela capital portuguesa? Confira aqui embaixo algumas sugestões!

Vista de Lisboa | Conexão em Lisboa
Vista de Lisboa | Conexão em Lisboa

# Saindo do Aeroporto

O Aeroporto da Portela possui acesso ao metrô, o que torna o deslocamento muito mais fácil, prático e barato. O tíquete da viagem unitária custa 1,45 euros (Março /17).

Eu queria chegar até a Praça do Comércio e fiz o seguinte trajeto: peguei a linha vermelha e desci na estação São Sebastião, depois peguei a linha azul sentido Santa Apolônia e desci na estação Terreiro do Paço. Pronto, subi as escadas e já estava na Praça.

Para voltar peguei o metrô na estação Baixo-Chiado, linha azul sentido Reboleira, desci na estação São Sebastião e peguei a linha vermelha sentido Aeroporto.

Cada trajeto durou cerca de 45 minutos.

# Conexão em Lisboa – O que fazer?

Praça do Comércio (Terreiro do Paço)

Ao sair do metrô você vai se deparar com a Praça do Comércio, que possui uma estátua em homenagem a D. José. É uma área bem grande com vários pontos de interesse perto, é uma das maiores praças da Europa. Caminhe ao redor e sinta um pouco da capital portuguesa.

Praça do Comércio
Praça do Comércio

Rio Tejo

Atravessando a rua em frente a estátua está o famoso Rio Tejo. Se o tempo estiver bom dá pra tirar várias fotos legais nas margens do rio 😊

Rio Tejo | Conexão em Lisboa
Rio Tejo | Conexão em Lisboa

Miradouro Senhora do Monte

Para subir até o miradouro optei por pegar o elétrico 28 próximo à Praça, pois são vários morros para chegar até lá e queria economizar energia rs. O próprio elétrico é uma atração,  símbolo da região. Dizem que do miradouro conseguimos ver a cidade toda, mas eu fui bem cedo e dei azar, o tempo estava todo fechado.

Elétrico e a Catedral da Sé ao fundo | Conexão em Lisboa
Elétrico e a Catedral da Sé ao fundo | Conexão em Lisboa

Castelo de São Jorge

Descendo do miradouro encontramos o Castelo de São Jorge, que é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Optei por não entrar pois já havia visitado na primeira vez em que fui à Lisboa. Se for visitar, surgido separar de 40 a 60 minutos para a atração.

Castelo de São Jorge | Conexão em Lisboa
Castelo de São Jorge | Conexão em Lisboa
Castelo de São Jorge | Conexão em Lisboa
Esse pontinho aí na foto sou eu =) | Conexão em Lisboa

O Castelo funciona de novembro a fevereiro das 9h às 18h e de Março a Outubro das 9h às 20h. Mais detalhes no site http://castelodesaojorge.pt/pt/

Catedral da Sé

Ao continuar a descida, me deparei com a Catedral da Sé. Uma igreja que teve sua construção iniciada no seculo XII,  é muito imponente e está bem conservada.

No caminho de volta do Castelo para a Praça,  uns metros depois da Catedral, tem uma confeitaria muito gostosa chamada Rainha D.  Amélia,  onde eu parei para comer um delicioso pastel de nata (doce típico do país ). No local, além de ter o pastel, tem outras delícias, Wifi e banheiro.

Pastel de Nata | Conexão em Lisboa
Um delicioso pastel de nata | Conexão em Lisboa

Rua Augusta

Uma charmosa rua da cidade, nela se encontra o comércio local, alguns cafés, etc. Vale a pena dar uma caminhada por ela, observar os locais e os turistas e ainda comprar uma lembrancinha da cidade.

Elevador Santa Justa

Liga a Rua do Ouro a Rua do Carmo. Dele tem-se uma visão diferente da cidade. É uma atração paga. Fui nele da primeira vez que estive em Lisboa. Não é uma experiência imperdível, se estiver com pouco dinheiro pode pular a subida e só conferir por fora 😉

Baixo Chiado

Nos arredores da Rua Augusta você vai encontar o Armazém do Chiado,  uma espécie de shopping. Ali perto também está o café A Brasileira, onde encontra-se a famosa escultura de Fernando Pessoa.

Como eu já disse, o trajeto de volta demora mais ou menos 45 minutos,  nesse caso é bom ir para o metrô 2 horas antes do horário de partida do voo.

Por hoje é isso! Espero que o post sirva de ajuda para você conhecer a terrinha.  Se você ainda não está seguindo a gente no Instagram 📷, corre lá e segue! Sempre postamos fotos incríveis das nossas viagens. Qualquer dúvida é só falar!

Beijos e até mais.

RELACIONADOS