5 passeios imperdíveis de Nova Iorque

Compartilhe este post

O post de hoje é sobre uma das cidades mais surpreendentes do mundo: Nova Iorque (também conhecida como NYC ou Big Apple)! Lá você encontrará uma diversidade cultural enorme, diferentes nacionalidades, raças, etc. Quando eu tive a oportunidade de visitá-la, parecia que já tinha estado lá antes, talvez porque ela já foi cenário de inúmeros filmes e seriados, foi algo mágico!

Central Park - Foto: http://aepaa.pt/
Central Park – Foto: http://aepaa.pt/

Nova Iorque é enorme e possui um milhão de coisas para fazer! Você vai precisar visitá-la muitas vezes para dizer que a conhece. Assim, listarei apenas 5 programas imperdíveis, mas o legal é conhecer os pontos turísticos famosos (Estátua da Liberdade, Empire State Building, dentre outros) e também sair andando sem rumo pelas ruas, descobrindo tudo que a cidade tem para oferecer.

1- Brooklyn Bridge e arredores

O Brooklyn, que já foi uma cidade independente de NY, hoje é um de seus maiores distritos e possui mais de 2 milhões de habitantes. Antes, quem visitava a cidade achava que esta se resumia a Manhattan, mas hoje os visitantes procuram o Brooklyn não só pela sua forte cena artística, mas também porque lá podem conhecer um pouquinho do “american way of life”.

Brooklyn bridge - Foto: http://www.history.com
Brooklyn bridge – Foto: http://www.history.com

Vale a pena tirar pelo menos 1 dia para andar pela região, tirar belas fotos na famosa Brooklyn Bridge, curtir um dia de sol no Brooklyn Bridge Park (e também tirar fotos sensacionais da ponte com a ilha de Manhattan ao fundo), comer uma pizza em alguma das famosas pizzarias da cidade (como o Juliana´s) e depois beber uma cerveja na famosa fábrica da Brooklyn Brewery (além da fábrica com visitas guiadas o local tem um bar bem diferente. Mais detalhes no site: http://brooklynbrewery.com/ ).

2- Central Park

É o parque mais famoso dos EUA! A cada época do ano o parque se transforma, no inverno possui uma pista de patinação, no verão fica lotado de turistas e nova iorquinos praticando esportes e curtindo o sol, na primavera fica espetacularmente cheio das mais lindas flores e no outono fica encantadoramente sedutor com folhas e flores espalhadas pelo chão.

Vista roupa e calçado confortáveis e ande muito para desbravar o lugar. Qualquer época que você for lá vai ser mágico!

Central - Park - Foto: lovingnewyork.com.br
Central – Park – Foto: lovingnewyork.com.br

3- Times Square à noite

Não tem como visitar NYC e não conhecer a região da Times Square, que é formada pela união da Sétima Avenida com a Broadway. É uma região bastante comercial e seus prédios são obrigados a ter letreiros publicitários, o que se tornou meio que o “charme” do lugar.

Se você não tiver muito tempo para curtir a cidade, sugiro deixar para andar pela região na parte da noite, pois vai estar toda iluminada, com seus vários telões, é um espetáculo a parte!

Times Square - Foto: en.wikipedia.org
Times Square – Foto: en.wikipedia.org

4- High Line Park

Antigamente era uma ferrovia, que foi construída a 10 metros do solo para não prejudicar o trânsito. Hoje é uma das áreas de lazer favorita dos nova iorquinos!

High Line Park - Foto: http://www.boomsbeat.com
High Line Park – Foto: http://www.boomsbeat.com

Possui muitos jardins, algumas vistas lindas da cidade e bancos para sentar, curtir o sol, descansar enquanto repõe as energias, curtir com os amigos. Enfim, é uma área para ir e dar um tempo da correria do dia a dia ou da andação das férias.

Mais detalhes do que acontece no High Line no site: http://www.thehighline.org/

High Line Park - Foto: https://www.timeout.com
High Line Park – Foto: https://www.timeout.com

5- Assistir uma peça da Broadway

Depois de bater perna o dia inteiro que tal curtir uma boa peça da Broadway? Ao contrário do que muita gente pensa não é preciso gastar uma pequena fortuna para assistir uma das famosas peças, como Wicked, Cats, Chicago, The Lion King etc.

Na bilheteria da TKTS você vai encontrar vários ingressos com desconto de até 50% para apresentações no mesmo dia. Às vezes as filas para comprar os ingressos são enormes, mas não desanime as peças (e a economia) valem a espera. Existem outras opções que oferecem preços melhores ainda, como os rush tickets (é um ingresso comprado em cima da hora, na bilheteria do próprio teatro) e lottery tickets (mais ou menos 2 horas antes do espetáculo começar eles sorteiam alguns ingressos para sentar na primeira fila por 30 dólares cada. É só chegar no local onde vai ter a peça que você deseja assistir, colocar seu nome em uma papel e esperar o sorteio). Quando eu fui consegui os lottery tickets para assistir a peça Chicago, vale a pena tentar!

Broadway - Foto: www.dicasnewyork.com.br
Broadway – Foto: www.dicasnewyork.com.br

Agora, se você não quer enfrentar filas e quer comprar os ingressos antecipadamente, é só entrar no site http://www.broadway.com/?gclid=CIaWjOGT5M4CFYMHkQodLL4LMg , escolher a peça e comprar o ingresso.

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado das dicas! Até o próximo post!


Compartilhe este post

Deixe um comentário